Hacking -> Técnicas, Efeitos e Soluções!!!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Revisão das regras deste forum: SIM ou NÃO?..

SIM
20
74%
NÃO
7
26%

Total de votos : 27

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jun 06, 2005 22:22

Alien Escreveu:-> Pah para quem quere ser hacker voçês têm de saber estas linguagens todas PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Flash, WML etc... Quando soberem isto tudo a 100 % considerem-se hacker.Outra das coisas é que quando falarem com um hacker nunca lhe fassam perguntas faceis sempre perguntas muito mas muito dificeis de entender "quere isto dizer que estandes a comprimentar um hacker" vi este artigo numa página do brasil :) só podia sêr :o

Já nem pegando no resto, suponho que estejas obviamente a brincar.

Perceber assembly a 100%?!?!?! Deve ser tipo conhecer Excel a 100% (nem os tipos da M$ que foram que o criou. Antes disso cai-t o cabelinho todo....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor maxfire » Segunda Jun 06, 2005 22:28

ghost_matrix Escreveu:topicos destes so deviam ser poder lidos, por users registados e com + de 2000 posts, pa evitar probs...

Alguem me explica, o que é que isto quer dizer?
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jun 06, 2005 22:50

Mercy_PT Escreveu:Por alguma razão estamos na chamada sociedade do conhecimento. Apoio esta sugestão do Papagigas mas penso que até mais na vertente construtiva do que destrutiva, que penso ter sido a ideia inicial dele. Por esta razão postar algo que demonstra falhas dum sistema sem a respectiva solução é pouco apropriado excepto se tiver por objectivo a descoberta de uma solução em conjunto.

Subescrevo totalmente.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jun 06, 2005 22:57

maxfire Escreveu:Técnica - Invasao por portas TCP e UDP

errr.. tás á espera que eu explique a solução de defesa.. ou cansaste-te de escrever.. e ias voltar mais tarde para acabar?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Segunda Jun 06, 2005 22:58

... Quanto à solução, é simples:
...desactivar os serviços desnecessarios,(por exemplo telnet).
...Utilização de uma firewall, bem configurada.
...um bom antivirus, de preferencia, com deteção de trojanos(nem todos o fazem).
...ou mesmo a utilização de um anti-trojan.

...E principalmente, cuidado com os ficheiros que metemos no nosso computador.

P.S. isto a esta hora, anda muito devagar.
por acaso, até me eskeci, peço desculpa.
Editado pela última vez por maxfire em Segunda Jun 06, 2005 23:02, num total de 1 vez.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jun 06, 2005 23:01

maxfire Escreveu:... Quanto à solução, é simples:
...desactivar os serviços desnecessarios,(por exemplo telnet).
...Utilização de uma firewall, bem configurada.
...um bom antivirus, de preferencia, com deteção de trojanos(nem todos o fazem.
...ou mesmo a utilização de um anti-trojan.

...E principalmente, cuidado com os ficheiros que mete-mos no nosso computador.

Ding Ding Ding Ding.. & we have a winner.. LOL.. congratulations.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Segunda Jun 06, 2005 23:07

só mais uma coisa, há aqui um gajo, neste sub-forum, a pedir um crack para o norton. Caso não estejam a perceber, é assim que um hacker, encontra a sua vitima. :mrgreen:
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Terça Jun 07, 2005 2:16

maxfire Escreveu:só mais uma coisa, há aqui um gajo, neste sub-forum, a pedir um crack para o norton. Caso não estejam a perceber, é assim que um hacker, encontra a sua vitima. :mrgreen:

Só se for uma versão pré-2005 é que te interessa.. mas creio que ele se estivesse a referir á ultima versão.. que é always-on (penso eu de q)..

EDIT: A não ser que te refiras a que ele fosse um bom alvo para um trojan (disfarçado de crack.. ou fundido com ele).. será que era isso?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Terça Jun 07, 2005 7:30

...exacto.

PS - Mas era a brincar. :lol:
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jaac » Terça Jun 07, 2005 8:18

Até agora só vi script kids + programas sacados da net...

Convinha perceberem como as coisas funcionam a baixo nivel...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor maxfire » Terça Jun 07, 2005 9:06

...oh meu amigo, isto é só uma técnica. Das mais acessiveis.
...ele há mais.
...criar um script malicioso, nao é o mais dificil!!!
...mas... fico á espera, do teu contributo.
...anyway, penso que a intenção do PG, com este tópico, era ficarmos com informação, sobre a actuação destas ameaças.
...Penso que contribui para isso. Alias, a técnica dos trojanos, é a mais espalhada na net.
Mas já te digo, há meia dúzia de iluminados(eu penso que tu deves ser um deles), que faz trojans de qualidade, que depois, são utilizados em larga escala pelos kiddies( que eu acho que tu não és), (nem eu, a minha função na vida, é inversa a este tipo de ações).
...anyway, até contribuia com mais algumas técnicas para este tópico, mas depois disto, acho que a intenção do PG, foi mal interpretada.
...e perdi o interesse.
Editado pela última vez por maxfire em Terça Jun 07, 2005 12:29, num total de 1 vez.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Crouwe » Terça Jun 07, 2005 11:40

bem o que ja vai praqui, pessoal a mostrar o netbus...

bem o que se passa com os trojans é que os utiliza nem seuqer está a fazer uma 'invasão' visto que quem fez a invasão foi quem lá meteu o SERVER, e quem utiliza os trojan(Ex: NetBus), apena está a colher os frutos do sujeito que infestou um dado computador

e depois a falar que se tem de perceber assembly e o camandro...realmente não sei valará muito a pena a não ser que consigas não so decifrar código maquina como ainda aceder a memória dinamicas e a registos(que duvido mesmo bastante)

e outros bacanos a dizerem que isto deve ser so pra gajo com mais de 2000 posts, que raio o bacano deve tar a pensar que por ter mais posts que sabe mais do que muito que se calhar nem 100 têm, mais daqui a bocado é so pessoal a fazer posts do tipo :P :), so pra poderem ver isto
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor D12 » Terça Jun 07, 2005 11:48

o problema e que esse programas trojans estão em qq programa de p2p.basta uma pessoa procurar sub seven e fazer o download :D . mas quem tem antivirus enehum destes programas passa, pelo menos com o meu amigo mcafee :D :D :D
se kiserem invadir pcs invadam o proprio que dá tb. peom o vosso ip no netbus e ja podem brincar aos hackers!!axo que n tem graça nehuma estranhar computadores de outras pessoas
AMD 64 3200+ Mb asus k8V SE Bios actualizada
512 Mb drr 400 mhz kingston
Asus Radeon 9600 XT@ default 497/594
Disco Rígido de 120GB Sata
3Dmark 2003 - 4203 3d marks
D12
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 07, 2004 8:41

Mensagempor maxfire » Terça Jun 07, 2005 12:26

Mais uma vez, o objectivo, não é mostrar como se faz, mas sim compreender a ameaça, para pudermos prevenir.
Mas aí os iluminados, parece que ainda não perceberam isso.
Querem que eu lhes diga como se faz um script malicioso.
Até nem ia por aí!

Gostava que me dissessem mais tecnicas!
Sim, por que há mais! E não é preciso trojans.
E nem sempre implica invasão!!!!

Mas enfim, o Português tipico.(mandar postas de pescada, ser criativos, ...NADA!!!!).

Edit - Só ai para os iluminados, tenho cerca de 4GB(quatro), de pdf´s sobre técnicas de hacking, linguagens, e protocolos.
Editado pela última vez por maxfire em Terça Jun 07, 2005 12:41, num total de 1 vez.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor D12 » Terça Jun 07, 2005 12:39

tipo n vale a pena estar a explicar como se invade com outro tipos de programas trojans, pk e sempre o mesmo por o ip e qd se conectar bastar escolher o que se pretende.agora há outras maneiras como o DOS , só que n sei como se faz :oops: .se alguem quiser explicar
AMD 64 3200+ Mb asus k8V SE Bios actualizada
512 Mb drr 400 mhz kingston
Asus Radeon 9600 XT@ default 497/594
Disco Rígido de 120GB Sata
3Dmark 2003 - 4203 3d marks
D12
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 07, 2004 8:41

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado: