HP Compaq nx7000 VS Acer Aspire AS2003WLMi

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor emi » Quinta Nov 06, 2003 11:03

Bom dia.

Pmistério, n queres ajudar os teus amigos logistas e divulgar o nome da loja onde vais comprar o Acer? É q mais gente podia lá ir comprar... eu, por exemplo. Isto se o preço for melhor q a mbit

Olha, n sei como se comporta a Acer comercialmente, se baixam mt os preços durante o periodo de venda, ou não. A HP baixa e n é pouco. Basta ver a quanto começou a ser vendido o X1005 e quanto está agora. Baixou uns 300 euros... e sem concorrência! Com concorrência (acer), vamos ver. De resto, só espero q tenhas razão e q a Acer tb baixe, pq aí era mesmo essa a minha escolha.

Outra coisa, confirmas os 1280 x 800 de resolução máxima?? Se sim, essa seria realmente um grande desvantagem da Acer, q poderia compensar a dif de preço para mt gente.
Quando é que vais por as mãos no Acer? Dava jeito confirmares isto com a tua loja.

Abraço,

Emídio
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor pmisterio » Quinta Nov 06, 2003 11:18

È assim, eu ainda não tenho o preço da "minha loja" mas quando me derem se for mais caro que na mbit vou confrontá-los com esse facto visto eles alegarem serem o mais barato lol.

Eu trabalho numa empresa que lhes compra tudo a eles por isso é que eles me estão a fazer essa atenção percebem? E como além disso tb sou cliente deles á algum tempo eles têm a obrigação de fazer mais barato.

Como é obvio só não divulgo o nome da empresa porque seria complicado para eles, depois era tudo a ligar pros fulanos, epa vcs venderam um portatil a x e eu tb quero.

Espero que não levem a mal, mas para o pessoal que trabalha em empresas que têm este tipo de fornecedores, espremam os gajos pq só assim conseguem os preços mais baratos.

Exemplo: pedi um preço para um sistema operativo, 50 unidades.

1º preço 140 euros
2º preço 135, agora arranjei uns que o vendem a 125, ou seja multiplicado por 50 dá qualquer coisa como 200 contitos.

Vejam isso que eu vou dando noticias, até pode ser que eles façam uma especie de venda em grupo quem sabe e assim todos nós arranjemos mais barato. Ok?

Espero que não me levem a mal de não divulgar quem são, apenas digo-vos que não são neste momento os mais baratos no mercado e é nesses que temos de fazer presão.

Já agora esse da MBit é com ou sem sistema operativo? è que a diferença poderá estar ai...

P.S. Prazos ainda n tenho, e a nivel de caracteristicas enviem um email ao suporte da Acer, pode ser que vos respondam :)
Eu continuo á espera da resposta deles.... 8O
Paulo F.
pmisterio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 05, 2003 0:49

Mensagempor emi » Sexta Nov 07, 2003 11:01

Para meu espanto, li uns artigos em que dizem que o Acer tem um modo de arranque linux para poder arrancar em 10 segundos e ficar pronto a correr DVD's e outras multimedias.

É o suficiente para que o seu painel frontal (digital) funcione, independente do resto da máquina. Espantoso! Muito bom!

Mais um ponto para a Acer...
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pmisterio » Sexta Nov 07, 2003 11:23

Mas para todos os acer ou para este em especial?

Já agora isso funciona só com Linux? Ou tb funciona com Microsoft?

E podes meter aqui o link para o pessoal consultar?
Paulo F.
pmisterio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor brazas » Sexta Nov 07, 2003 11:25

emi Escreveu:Para meu espanto, li uns artigos em que dizem que o Acer tem um modo de arranque linux para poder arrancar em 10 segundos e ficar pronto a correr DVD's e outras multimedias.

É o suficiente para que o seu painel frontal (digital) funcione, independente do resto da máquina. Espantoso! Muito bom!

Mais um ponto para a Acer...

é... eu já li isso tb..
já agora podes me dizer onde leste?Alguem conhece alguma review sobre o acer?

mandei um email a mobi.com.pt e eles disseram que a partirdo dia 13/14 vai estar disponível...
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor emi » Sexta Nov 07, 2003 12:02

pmisterio Escreveu:Mas para todos os acer ou para este em especial?

Já agora isso funciona só com Linux? Ou tb funciona com Microsoft?

E podes meter aqui o link para o pessoal consultar?

Acreditem, ainda não existem reviews do Acer!! Tenho procurado exaustivamente e diáriamente... ainda nada. Já enviei algumas solicitações, agora é esperar.

Reviews do Compaq há 1 ou 2 bons.

Este modo de arranque rápido (10 segundos) para correr multimédia não funciona com Microsoft, foi por isso que eles meterem este pequeníssimo sistema linux só para tirar partido do display digital e respectivas teclas de função que existem na parte frontal do Acer (e que o Compaq n tem), sem ter de ligar o Windows.
No entanto, se tiveres o Windows já a correr, é claro que podes à mesma ler os DVD's e tudo o mais.

O artigo está aqui: https://www.acernotebooks.co.uk/acersit ... or=&PT_ID=

Penso que ainda havia outro, mas agora n o encontro.

Tenho q confessar que, apesar da minha inicial imparcialidade nesta comparação, começo-me a inclinar para o Acer, até pq a única vantagem do Compaq realmente relevante é a resolução nativa superior, e que ainda assim vou precisar de confirmar, visto as capacidades gráficas serem iguaizinhas entre os 2. A diferença de preço tb leva a este inclinar para o Acer.

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Sexta Nov 07, 2003 12:23

emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Sexta Nov 07, 2003 12:25

Alguém me sabe dizer para q serve o botão de modo "arcade", no Acer?
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Sexta Nov 07, 2003 12:43

emi Escreveu:Alguém me sabe dizer para q serve o botão de modo "arcade", no Acer?

Ah, claro! Vi agora...

Este botão é exactamente modo de leitura rápida de diversos suportes multimédia:

Aspire Arcade
Software suite with five digital media modes includes features that allow users to:
Edit and author videos
View DVDs and videos
Display and edit photo slide shows
Record and play music
Burn files onto CD or DVD disks

File formats supported:
Video – ASF, WMV, MPEG1, MPEG2, DAT
Image – BMP, JPG, PNG
Disk – DVD, SVCD, VCD 1.0, VCD 2.0
Audio – MP3, WMA, WAV, CDA

Muito bom, hein?

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Sexta Nov 07, 2003 12:44

emi Escreveu:Alguém me sabe dizer para q serve o botão de modo "arcade", no Acer?

Não, tb nao sei...é uma das dúvidas que eu tenho..

Belas fotos..esse portatil é mesmo lindo...foi amor à primeira vista..

Outra coisa, no site da acer canadá diz q o acer 2003 vem com o xp Pro, já em outros sites diz q ele vem é com o xp Home...alguem sabe ao certo com qual windows ele vem?
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Sexta Nov 07, 2003 13:02

Parece que o modelo 1.6Gh vem com Xp Pro. Mais um ponto para a Acer (vou rectificando na minha comparação da 1ª página deste tema)
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ricardop » Domingo Nov 09, 2003 0:21

Boas,

Na maioria das lojas online q encontro todas referem como sistema operativo base deste modelo da Acer como sendo o Win XP Home Edition.

Alias a propria Acer no site www.acer-pt.com diz la q o SO é windows XP Home.

Q pena, será q dara pra trocar pelo Pro?
Alguem ja encomendou ou tem ja algum Acer destes?!

Abraços
Ricardop
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 08, 2003 22:51

Mensagempor brazas » Domingo Nov 09, 2003 1:10

Creio que seja o Xp Home que vem com o Acer 2003...contanto acho q será possívelinstalar o Xp Pro sem grandes problemas.. Alguem que tenha algum portatil que já fez esta mudança de sistema operativo..pode explicar melhor se occoreu algum problema...

Acho que ngm tem ainda o acer..ainda nao está disponível em nenhum fornecedor...
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Domingo Nov 09, 2003 1:40

brazas Escreveu:Creio que seja o Xp Home que vem com o Acer 2003...contanto acho q será possívelinstalar o Xp Pro sem grandes problemas.. Alguem que tenha algum portatil que já fez esta mudança de sistema operativo..pode explicar melhor se occoreu algum problema...

Atenção que alguns sites dizem que vem com o XP PRO. Um exemplo:

http://www.acer.ca/APP/AKC/INTERNET/AAC ... ment#specs
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pmisterio » Segunda Nov 10, 2003 12:30

Pessoal, estou de trombas grrrrr
A loja que vos tinha falado, que agora passo a dizer qual é, não consegue combater o preço da MBIT
Frustante né? A Chip 7, pois é essa mesmo, diz que é impossivel eles terem o preço tão baixo, por isso meus amigos confirma-se que a MBIT é na realidade mais barato...

Já encomendei, se alguém receber entretanto apite, queremos saber tudo.

Mas deixo a pergunta no ar...
Como é que a MBIT conseguiu aquele preço? Alguém sabe me responder?
Paulo F.
pmisterio
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes