Hacking -> Técnicas, Efeitos e Soluções!!!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Revisão das regras deste forum: SIM ou NÃO?..

SIM
20
74%
NÃO
7
26%

Total de votos : 27

Mensagempor Creative Byte » Quarta Jun 08, 2005 0:59

Boas,

jaac Escreveu:de c para c++ ou java é uma grande diferença... são paradigmas de programação completamente diferentes, com objectivos diferentes... se fizeres código java igual a codigo c++ ou C, alguma coisa está muito mal...

Quando eu digo,
Mas alguem que programe todos os dias c/c++ passa facilmente para java ou c# com muita facilidade, basta saber os quais são os comandos que diferem e as limitações e possíbildades da linguagem.

tb refiro às limitações e possíbilidades, mas o que eu quero referir é à lógica da programação ao método de programação e principalmente ao ver um problema e pensar em como se irá resolver sem ter uma linguagem em mente na fase inicial porque nem sempre c/c++ é a forma mais facil de resolver um problema, existem outras linguagens mais aptas.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Creative Byte » Quarta Jun 08, 2005 1:04

P.S.: Já passei pelas 4 linguagens sei prefeitamente quais são os seus paradigmas/vantagens e desvantagens e não vou discutir aqui sobre isso.

Seria o mesmo que discutir que a minha ****** é maior que a tua.

P.S.: Por acaso até é. :twisted:
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor maxfire » Quarta Jun 08, 2005 7:54

Linguagens, neste tópico?
Estes gajos, vivem noutro planeta.
Tenho um amigo, que provavelmente deve ser dos melhores programadores em C, deste pais, e nem sabe o que é um IP, ou DNS, ou DHCP.
Para quebrar segurança num PC, é preciso conhecimentos primários de alguma linguagem, que por acaso, até nem aconselhava C.
Preferia, que soubessem mais de protocolos de comunicação, e alguma coisa em perl, por exemplo.
Agora venhem pra aqui com 2/3 comandos de assembly! pra quê? Que fazem com isso?
Mas pronto!!! Este tópico, esta f****dido!

Vão lá estudar, que amanhã, há teste!
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor jaac » Quarta Jun 08, 2005 9:11

Para teres uma ideia de quanto estás enganado quanto ao c, 70% dos exploits que conheço estão feitos em c....
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor maxfire » Quarta Jun 08, 2005 10:00

:lol: ... disseste bem, que tu conheces.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Jun 08, 2005 11:16

Pronto, mais 2 horas e está lançado o novo concurso "Quem constroi mais rápido e mais eficazmente o chernobyl v2.99". Lá se foi a ideia inicial toda e acabou por ficar simplesmente a disputa de conhecimentos ou falta deles por parte dos membros. A ideia não era discutir se A é melhor que B ou se deviamos todos usar XP ou AB. Explicar falhas de sistemas e correcções era mais isto. Afinal se há tantos users que leram livros tipo "Técnicas de Hackers" deviam ter percebido a ideia. Deve ser do calor........mas ok.

PS: Vou tentar não picar mais ninguém...... :D
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor maxfire » Quarta Jun 08, 2005 11:51

yep, ainda não vi nenhuma.
Penso que era uma boa maneira, de percebermos as ameaças que andam poe aí.

Mas acho que já não vai lá. Este tópico já deu o que tinha a dar. :roll:
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 08, 2005 12:35

Mercy_PT Escreveu:A ideia não era discutir se A é melhor que B ou se deviamos todos usar XP ou AB. Explicar falhas de sistemas e correcções era mais isto.

Nem mais.. lol.. em qq dos casos.. exponham novas técnicas e respectivas soluções (de modo a esta thread se elevar ao nivél pretendido).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Creative Byte » Quarta Jun 08, 2005 15:02

Boas,

Mas ainda não foi decidido alterar as regras, pelo menos eu ainda não li nada do moderador a indicar isso.

Na minha opinião cada técnica deveria ter uma thread própria para ser discutida sem haver a confusão entre as várias técnicas e ser mais fácil de pesquisar.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Jun 08, 2005 15:41

ainda vai nascer daqui um grupo de àcaros :P
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 09, 2005 0:38

Creative Byte Escreveu:Na minha opinião cada técnica deveria ter uma thread própria para ser discutida sem haver a confusão entre as várias técnicas e ser mais fácil de pesquisar.

Tb concordo.. lol.. no entanto creio que tendo em conta que este forum até á data ainda não permitia estes conteudos.. é melhor assim.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor kathanaz » Sexta Jun 10, 2005 11:45

Épá que me perdoem mas tenho de mandar aqui um dos meus SPANS.

Quando li este post só me deu vontade de rir.
Nem sei bem se é o típico caso de misturar alhos com bugalhos se o de nem fodes nem deixas f*der.
Um tema que podia ser do mais interessante que por aqui anda tornou-se na maior mer**.

P.S. Também tenho aqui um pdf de c++ toma toma.
P.S.2 maxfire volta, estás perdoado!!!
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 21:27

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Jun 10, 2005 20:22

4 páginas para ler do que poderia ser um grande tópico e só saiu a quase mer**. Um gajo nao aparece durante uns dias e é logo isto, nao se pode deixar os miudos sozinhos...

Pa concordo com ideia de um forum para estas coisas, mas também digo que as regras terão de ser cuidadosamente feitas e que este forum so deveria ser possivel ler caso se fosse um utilizador registado (nada daquela, parvoice das 2000 mensagens que nao querem dizer nada).

Acho que as regras deveriam ter uma especial atenção aos códigos postados, poderão servir para instruir mas é muito provável que também possa ser usado de forma maliciosa.

O meu conhecimento nesta área ainda é reduzido. Essencialmente modelo TCP/IP, e alguns problemas inerentes.

Concordo plenamente com o maxfire, o essencial de um hacker é conhecer profundamente os protocolos, e os seus problemas. Tudo o resto de programar é a fase secundária, é o meio de explorar as falhas encontradas.

Agradecia agora a todos que fizessem um eforço para não andar a escrever mensagens do género..."Eu tenho tantos livros e pdfs e já vi a fazerem isto e aquilo e é preciso perceber disto". E informação sobre o que se pretende zero. Por isso façam um esforço para não tentar usar este topico para aumentar o vosso ego e sim trocar informações sobre o que é pedido. Como já foi dito não basta ter os livros, é preciso ler e perceber.

Forneçam informação. se não têm mas estão interessados, nao digam disparates iguais aos que referi. Antes critiquem, analisem, façam perguntas a quem fornece a informação.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor kathanaz » Sexta Jun 10, 2005 20:41

MetalFatigue Escreveu: Antes critiquem, analisem, façam perguntas a quem fornece a informação.

100% de acordo MetalFatigue
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 21:27

Mensagempor maxfire » Sexta Jun 10, 2005 20:44

MetalFatigue Escreveu: o essencial de um hacker é conhecer profundamente os protocolos, e os seus problemas. Tudo o resto de programar é a fase secundária, é o meio de explorar as falhas encontradas.

...eu não o diria melhor.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante