SPDIF ???

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

SPDIF ???

Mensagempor pagof » Quinta Jun 09, 2005 10:15

Uma dúvida (deve ser daquelas mais básicas mas...):

No meu portatil, tenho 3 "buracos" (hehehehehe).
Uma saida stereo, uma entrada micro e uma line in (que podem ser modificadas para ter 5.1 por exemplo)

1) Mas a saida stereo tem luz vermelha :arrow: Dúvida: é tb uma saída optica???

2) Tenho uma ficha SPDIF (penso que será saída). :arrow: é normalmente utilizada para quê? Só para ligar a aparelhos externos tipo minidisc ou tb para ligar a colunas?

Thanks pelas dicas....
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor nelugo » Quinta Jun 09, 2005 12:49

é pra isso mesmo.é para transferir sinal sonoro sem perda de qualidade pra varias aplicaçoes, tipo ,mesas de mistura, minidisc.
em termos de colunas é pra suportar certos standards mais facilmente e com melhor qualidade.
se tem luz é optico. mas tb há o coaxial, em que o cabo e as conexões utilizadas diferem.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor XMAN » Quinta Jun 09, 2005 13:48

SPDIF é uma saida/entrada de som digital (no teu caso se tem uma luz vermelha quer dizer que é optica), é um tipo de conexão muito usada que trabalha som a um nivel mais profissional, pela boa qualidade que este tipo de conexão dá.
Podes usar para ligar a aparelhos externos que possuam entrada/saida digital optica como minidisc, dvd etc.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Re: SPDIF ???

Mensagempor Mike » Quinta Jun 09, 2005 14:49

pagof Escreveu:Uma dúvida (deve ser daquelas mais básicas mas...):

No meu portatil, tenho 3 "buracos" (hehehehehe).
Uma saida stereo, uma entrada micro e uma line in (que podem ser modificadas para ter 5.1 por exemplo)

1) Mas a saida stereo tem luz vermelha :arrow: Dúvida: é tb uma saída optica???

2) Tenho uma ficha SPDIF (penso que será saída). :arrow: é normalmente utilizada para quê? Só para ligar a aparelhos externos tipo minidisc ou tb para ligar a colunas?

Thanks pelas dicas....

SPDIF-> Sony Philips Digital Interconnect Format

A tua saida stereo é ao mesmo tempo uma saida óptica, podes por exemplo ligar a um amplificador de Home Cinema e se usares o PowerDVD (ou outro player que suporte SPDIF out) consegues ter Dolby Digital no amplificador (se este descodificar DD) e ouvires som em colunas 5.1

Eu quando tinha o meu Asus L3S (que tinha essa saida) ligava-o sempre ao meu amp Yamaha e curtia divx e xvids com AC3 na sala, excelente mesmo.
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes