Já tive AMD e Intel.
O AMD que tive era o K6-III a 450MHz e não gostei da experiência. Tinha problemas de estabilidade. No entanto, acredito que os problemas eram devidos ao chip da VIA portanto dou o benefício da dúvida.
Já tive três Intel; um 386, um PIII a 650MHz e por fim um Centrino a 1.5 GHz no meu laptop da HP. Nunca tive motivos de queixa.
Agora (depois das férias do verão) chegou a altura de comprar um desktop novo e a dúvida está instalada. Por um lado, estou a gostar desta "hype" toda à volta dos AMD 64 X2 e o chip nForce4 parece-me já bastante maduro (VIA nunca mais!
É preciso que seja dito que eu não tenho intenção de fazer OC. Tambem não me preocupo em ter a melhor pontuação possível no 3DMark05. Jogo ocasionalmente mas não é por as reviews dos processadores darem menos 15 segundos a compactar uns ficheiros que fico chateado. Simplesmente quero ter um bom computador para só sentir necessidade de fazer uma nova compra daqui a 3/4 anos por sentir a máquina lenta.
Deixo então os dois PC's (Intel e AMD) que estou a ponderar e o que é comum aos dois.
Digam de vossa justiça: qual dos dois devo escolher? o que mudariam? porquê?
Obrigado!
Intel
Processor Intel Pentium D 840
Memory [2x] 512 Mb DDR2 667MHz (ainda não sei a marca)
Motherboard ASUS P5WD2 Premium, Wi-Fi TV Edition
Graphics Card GeForce 7800GTX
AMD
Processor AMD 64 X2 4400+
Memory [2x] 512 Mb DDR400 TwinMOS
Motherboard ASUS A8N-SLI Premium
Graphics Card [2x] NVIDIA GeForce 7800GTX
Comum aos dois Sistemas
Hard Drive [2x] 250 Gb, Western Digital Caviar SE16
DVD-ROM Plextor PX-130A (gostava que fosse SATA... )
DVD +/- RW Plextor PX-716SA
Case Cooler Master Praetorian Black
Power Supply Enermax EG701AX-VE(W)
Keyboard & Mouse Logitech Cordless Desktop MX 3100
Speakers Creative MegaWorks THX 2.1 250D