A ser verdade... O Clix vai bombar e forte!!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Paulo-M » Sexta Jun 10, 2005 23:08

Só mais uma nota:
há pessoal que se queixa dos limites das ligações, p.ex:
"ah, 16Mbits... com 80Gb de limite... para que se quer alta velocidade se n se pode tirar grande partido"

o que eu acho, é que primeiro a velocidade n é só para sacar... às xs quer-se ver um monte de imagens, ou sacar um ficheiro de um site rapidamente... e nessas alturas a velocidade tá lá :)

quanto aqueles comentários que "preferiam ter 1mbit da sapo ou netcabo sem limites, do que 16 da clix com limites..."
bem, é preciso não esquecer, que numa noite teoricamente se saca 16xs mais rápido com a clix.
se tivermos "a sorte" de apanharmos um gajo com grande largura de upload (no dc não é coisa rara! para n falar em ftp's...) saca-se filmes, jogos, etc...em minutos!
com clix faz-se numa noite, o que com os outros se faria em dias...semanas e sempre a visitar a página dos consumos :)

Cumps,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor johnzz » Sábado Jun 11, 2005 0:20

É tudo uma questao de necessidades e de €. Cada um escolhe o tarifario e o ISP de acordo com o q acha melhor.
Tu pelos 80GB da clix pagas 85€, com a ONI sacas a mm quantidade por 38€. Pra mta gente ja é uma grande diferença.

E tb nao precisas de andar a ver a pagina dos consumos.
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 27, 2004 23:10

Mensagempor Red_Beret » Sábado Jun 11, 2005 8:13

johnzz Escreveu:É tudo uma questao de necessidades e de €. Cada um escolhe o tarifario e o ISP de acordo com o q acha melhor.
Tu pelos 80GB da clix pagas 85€, com a ONI sacas a mm quantidade por 38€. Pra mta gente ja é uma grande diferença.

E tb nao precisas de andar a ver a pagina dos consumos.

Com o clix tb podes sacar os 80 gigas na maior, e nem sequer contar como trafego. É so saber fazer a coisa como deve ser.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor johnzz » Sábado Jun 11, 2005 12:52

Mas qual é o interesse de aquilo contar como trafego ou nao ?!?!
Tou-me a lixar pra isso, nao pago mais por aquilo contar como trafego ou nao.

Repito: Tu pelos 80GB da clix pagas 85€, com a ONI sacas a mm quantidade por 38€. Pra mta gente ja é uma grande diferença.

Isto sim é o q me interessa.
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 27, 2004 23:10

Mensagempor Red_Beret » Sábado Jun 11, 2005 13:02

johnzz Escreveu:Mas qual é o interesse de aquilo contar como trafego ou nao ?!?!
Tou-me a lixar pra isso, nao pago mais por aquilo contar como trafego ou nao.

Repito: Tu pelos 80GB da clix pagas 85€, com a ONI sacas a mm quantidade por 38€. Pra mta gente ja é uma grande diferença.

Isto sim é o q me interessa.

Mas quem e que disse que tens de ter os 16 mbits. Tens os 2 mbits clix por 22.5€ e tb sacas os gigas que bem entenderes, tal como na ONI.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Paulo-M » Sábado Jun 11, 2005 13:14

eu na minha opinião, quem estiver numa zona clix, compensa mais ter clix 4mb com 25Gb de tráfego (+HH claro) do que ter 2mb por 35€ da netcabo ou sapo...

e a confirmar-se o que se diz no outro tópico relativamente à clix duplicar a velocidade... xei... é mesmo para arrasar...

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor Red_Beret » Sábado Jun 11, 2005 13:18

Paulo-M Escreveu:eu na minha opinião, quem estiver numa zona clix, compensa mais ter clix 4mb com 25Gb de tráfego (+HH claro) do que ter 2mb por 35€ da netcabo ou sapo...

e a confirmar-se o que se diz no outro tópico relativamente à clix duplicar a velocidade... xei... é mesmo para arrasar...

Cumprimentos,

Duvido muito que isso venha mesmo a acontecer para ja, ate porque isso so poderia acontecer a alguns dos tarifarios (o de 16 mbits nao pode ser duplicado)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor blazt » Sábado Jun 11, 2005 23:16

Ya o 16Mb nao vai ser duplicado. Ficam apenas 4Mb, 8Mb e 16M. Mas é tudo especulação. Mas ha operadores da linha de apoio do Clix que falam que haverá novidades para breve...

Acho que o Clix agora com um acordo com a Ericsson e as novas noticias de que a France Télécom vai ficar com 23,7% da Sonaecom acho que o Clix ainda vai evoluir mais.

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=260634
blazt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 10:23

Mensagempor blazt » Sábado Jun 11, 2005 23:19

Retirado do FAQ OniDuo:

4. Quantos downloads (em Gigas) consigo fazer por mês, no período de tráfego ilimitado (da 1h às 8h)?
Se aderir ao OniDuo 512Kbps, consegue fazer download de, aproximadamente, 45GB (ilimitado da 1h às 8h, todos os dias) + 4GB (tráfego mensal incluído, todos os dias das 8h à 1h). Total de 49GB/mês.

Se aderir ao OniDuo 2048Kbps, consegue fazer download de, aproximadamente, 192GB (ilimitado da 1h às 8h, todos os dias) + 12GB (tráfego mensal incluído, todos os dias das 8h à 1h). Total de 204GB/mês.
blazt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Red_Beret » Domingo Jun 12, 2005 9:41

blazt Escreveu:Acho que o Clix agora com um acordo com a Ericsson e as novas noticias de que a France Télécom vai ficar com 23,7% da Sonaecom acho que o Clix ainda vai evoluir mais.

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=260634

O que a france telecom fez, foi vender a sua comparticipacao na Novis, Clix e optimus a SonaeCom, e comprar 23% da sonaecom. Basicamente, fica tudo como estava.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor maxfire » Domingo Jun 12, 2005 10:07

Red_Beret Escreveu:O que a france telecom fez, foi vender a sua comparticipacao na Novis, Clix e optimus a SonaeCom, e comprar 23% da sonaecom. Basicamente, fica tudo como estava.

...até parece, não é?
...mas falta, é oresto...!!!
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor Red_Beret » Domingo Jun 12, 2005 10:15

A France Telecom vai passar a deter uma participação de 23,7% do capital social da Sonaecom. No âmbito de uma parceria estratégica entre os dois grupos, a operadora francesa vai trocar as actuais posições de 20,18% na Optimus, 43,3% na Novis e 43,3% no Clix, por uma fatia de 23,7% na holding que controla aquelas empresas.

Num comunicado enviado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), a Sonaecom informa que "a France Telecom compromete-se a fornecer apoio estratégico às empresas de telecomunicações, Optimus, Novis e Clix, doravante designadas Empresas de Telecomunicações".

A cooperação será desenvolvida nas áreas de roaming e interligação, serviços multimédia, aquisição de terminais móveis e redes (links internacionais e nacionais, em que a "France Telecom e a Sonaecom apresentar-se-ão como parceiros preferenciais nas áreas de redes e telecomunicações".

Deste modo, as empresas da Soneacom "verão aumentados os benefícios do seu relacionamento com a France Telecom (...), beneficiando da partilha das plataformas de serviços internacionais disponíveis para os clientes da Orange. A duração inicial do acordo é de três anos, sendo renovável por mútuo acordo entre as partes".

A operação, adianta o comunicado, terá de ser aprovada em assembleia geral extraordinária de accionistas, e também pelo ministro da Economia, como determina a licença de comunicações móveis da Sonaecom.

O DN tentou contactar a Soneacom, mas ninguém esteve disponível para prestar esclarecimentos.

optimus. A operadora de comunicações móveis da Soneacom destacou ontem numa nota enviada à imprensa que esta parceria estratégica lhe permitirá reforçar a sua liderança em áreas como a oferta de terminais de última geração, serviços multimedia e roaming. "A Optimus passará a usufruir das condições negociadas pela Orange com toda a sua carteira de fornecedores de terminais". Fonte da operadora disse ao DN que a marca Optimus irá manter-se, o que constitui uma mais-valia em relação à parceria entre a Telecel e a Vodafone. "A oferta da Optimus tornar-se-á agora mais forte".

As parcerias ja existiam antes deste acordo, pois a france telecom era detentora de x% das 3 empresas (clix, novis e optimus). Como a FT deixou de ser detentora desses x%, passando a ser detentora de x% da sonaecom (que e constituida por umas 10 empresas, nao sao so estas 3) tem de realcar que a parceria entre as 3 empresas de telecomunicacoes com a FT continua.

Nao sei se estes 23% equivalem a + ou a - do que a FT tinha.

PS - Ja agora, explica o que querias dizer com isso, visto que eu nao apnhei o que tu querias dizer.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor maxfire » Domingo Jun 12, 2005 10:20

A cooperação será desenvolvida nas áreas de roaming e interligação, serviços multimédia, aquisição de terminais móveis e redes (links internacionais e nacionais, em que a "France Telecom e a Sonaecom apresentar-se-ão como parceiros preferenciais nas áreas de redes e telecomunicações".

...não me estou a referir, a mudança da posição, das empresas para a holding.(isso, é subjectivo), embora já aí a diferença é significativa, embora não pareça.

Estava sim a referir-me á cooperação tecnologica. Aí sim, penso que irão haver novidades.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor Red_Beret » Domingo Jun 12, 2005 10:21

maxfire Escreveu:

...não me estou a referir, a mudança da posição, das empresas para a holding.(isso, é subjectivo), embora já aí a diferença é significativa, embora não pareça.

Estava sim a referir-me á cooperação tecnologica. Aí sim, penso que irão haver novidades.

Esperemos que sim :D
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor blazt » Quarta Jun 15, 2005 15:45

blazt
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo