Ajuda com sistema novo!

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com sistema novo!

Mensagempor GeoForce » Sábado Jun 11, 2005 20:20

Boas...
Estou a precisar de ajuda aqui com um sistema novo k arranjei para a minha tia.
Comprei uma caixa nova (Antler com fonte 300W), motherboard ASRock K7s41GX (c/ vga onboard), 256 mb ddr400, amd sempron 2500+. Quanto ao disco, cdrom e diskettes... aproveitei uns k tinha aqui. O disco é um seagtae de 20gb.
Ora bem... o meu problema é k o pc não me detecta o disco por nada deste mundo... ja tentei master slave..etc... 2º Esta mer*** desliga-se sozinha... umas vezes ao fim de 5 segundos... outras demora mais tempo.... (fonte?). 3º o processador ta a funcionar a 1050MhZ. Não consigo altera-lo para o por a 2500 (desliga-se imediatamente). 4º A motherboard tem uma cena com jumpers para por o fsb a 200/266/333 (se meto em 333 o pc vai abaixo). Já tou farto desta mer** toda.... e o que me mete confusão é pk é k vendem caixas com fontes tao fracas que nem para um sistema fraco aguentam... (pk eu suponho k o prob é da fonte...)
HELP PLZ!
Imagem
GeoForce
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 04, 2005 15:44

Mensagempor Posturas » Sábado Jun 11, 2005 20:48

Para o que dizes, a fonte é suficiente. (tenho o pc com mts mais tralhas e tb sobrevivo com 1 oem de 300W). A menos claro que a fonte esteja estragada.

Para instalares esse sempron, tens de actualizar a bios para suportar os semprons. Não vais conseguir por a 2500MHz, ele trabalha a 1750MHz.

Qt ao disco, tens de usar o canal IDE primário (é o azul) e coloca-lo em master.

Espero que alguma das minhas sugestões, resolva algum dos teus problemas.

Em último caso vai à loja protestar.

PS: Pede 1 UPS emprestada a um amigo para actualizares a bios. Nunca se sabe qd a luz falta.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor GeoForce » Sábado Jun 11, 2005 21:31

Boas.. ja tive de volta da mobo e troquei o jumper do fsb para 333 MhZ. Deu para ver que o processador ta a funkar a speed correcta (2500+) antes de se ter ido abaixo novamente. Continuo sem saber o k origina estes "apagoes"
Imagem
GeoForce
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor GeoForce » Domingo Jun 12, 2005 8:13

Bem ppl... thkx pelas dicas. O dia hoje já me correu melhorzito.... o pc ja nao vai abaixo... por estupidez minha o cooler ficou montado ao contrario... logo akilo akecia e mandava o pc abaixo. A speed do processador ja ficou fixe... reconfigurei os jumpers... Quanto ao problema do disco... tive de comprar um disco novo pk akele tava a dar o berro. Pronto.. o pc já ta montado e a funcionar a 100%. Já agora digam lá se nao ta fixe o pc montado por 230€. Caixa Antler c/fonte, motherboard asrock k7s41GX, 256mb ddr400, hitachi 80gb, sempron 2500+.
Cumps
Imagem
GeoForce
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante