Associar clips de som a flash

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Associar clips de som a flash

Mensagempor filduarte » Quinta Jun 09, 2005 8:46

Viva...

Quero colocar na abertura de uma página e em determinadas ficheiros da mesma que está feita em flash ficheiros de musica... tudo bem associo a um determinado movie em determinada frame o clip, mas esta depois torna-se muito pesada...

como faço para tornar a abertura da página e respectivas páginas mais leves, e em que os ficheiros de som não sejam Midis, mas sim MP3...

Obrigado!!
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor chocobanana » Quinta Jun 09, 2005 19:16

É tão simples como baixares o bitrate do mp3.

Só tens o original em mp3 ou tás a tirar de um cd (cuidado com o copyright)?

Seja como fôr, é possível passar o mp3 para menor qualidade e logo para um tamnho menor.

Fazes o seguinte:

Num editor tipo Cool Edit Pro ou Audacity abres o ficheiro ou faixa que queres e gravas em mp3 com os seguintes parâmetros: encoding quality: high; Bitrate: 64kbps; Sample rate 22050Hz; Mono

E ficas com um ficheiro pequenito que penso que servirá perfeitamente para a tua página.

Nota: A configuração que te dei é mais ou menos generalizada, não sei qual a duração da música que queres, o que pode envolver outras definições...
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 20:51

Mensagempor filduarte » Sexta Jun 10, 2005 8:07

Obrigado pela tua resposta...

é mais ou menos assim,

tenho ficheiro .mp3 que me ocupa 6,5M, posso perfeitamente fazer o que me disseste, a musica dura mais ou menos 7m, posso também cortar a mesma, e colocar a parte que me interessa, mas por exemplo o que eu queria que acontecesse é isto...

vê este site http://www.tonycarreira.com/

associam bastante flash com musica e a página corre perfeitamente...

era mesmo isto que eu queria...

Sugestões?

P.S. - o site em questão é meramente pelo seu design e programação :d apesar de eu gostar de ouvir lol lol
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor chocobanana » Sexta Jun 10, 2005 12:17

Não consigo ver esse site, tens mais algum exemplo?
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 20:51

Mensagempor filduarte » Sexta Jun 10, 2005 17:17

Não consegues??? 8O

por não gostares ou algum problema tecnologico??? :roll:

caneco é que esse estava mesmo porreiro para perceberes o que pretendo...
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor filduarte » Segunda Jun 13, 2005 8:13

Alguém dá + alguma sugestão??

Obrigado!
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Segunda Jun 13, 2005 14:36

o flash ao ser adicionado 1 ficheiro de musica, comprime-o automaticamente ficando mmo 1 file de CD num ficheiro comprimido como 1 mp3, mas existem opções sobre a compressao desse ficheiro, e se queres q ele comece a tocar so dps de feito o download completo ou a tocar a medida q saca uns pacotes de cada vez.

ao inserir o mp3 no flash nas propriedades na cena sync: colocar stream (vai tocando a medida q saca)

claro q tmb n se pode abusar dotamnho do ficheiro no tonycarreira.com a musica esta a repetir-se mas é mais curta q 1 normal.

dps pode ir-se tmb ao file > publish settings e no separador flash baixar a quallidade do ficheiro mp3 para sacar mais depressa.
pode-se tmb optar pr 1 pre-loader q saque tudo antes de entar no site como no site do tony.

cumps
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor filduarte » Segunda Jun 13, 2005 15:28

Ok Gimbras, como executas esse pre-loader?

Qual o tamanho máximo do mp3 para correr numa ligação tipo 512k?

O que aconselhas(m)?

cumps,
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Terça Jun 14, 2005 0:35

eu cortava o ficheiro, colocando só o refrão por exemplo, nada de chegar a 1 mega sequer

o pre-loader é complicado explicar, só te enviado um já feito, e dps tens de seguir tudo q lá está dentro e colocares no teu .fla criando uma nova scene antes da scene que contém a música.

ou podes procurar pre-loaders no flashkit.com em breve o meu redcodestudio.com tmb terá .flas feitos para download
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes