Cooler pa Intel

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cooler pa Intel

Mensagempor Tucp-Orelhudo » Terça Nov 05, 2002 16:35

Boas!Gostaria que me dissessem qual a melhor soluçâo dissipador+ventoinha existente para processadores intel pentium 4.Não interessa o preço nem sequer o ruido!Já houve outros topicos que tratavam do mesmo assunto mas apenas para processadores AMD.E já agora em relação a kits de refrigeração por agua quais sao aqueles que tem melhor desempenho?Isto falando em kits completos.
Muito obrigado pela atenção!
Abraços
Tucp-Orelhudo
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:04

Mensagempor Stu3s » Terça Nov 05, 2002 17:54

com Thermaltake volcano 7+ mais a massa termica Artic Silver3 tb da thermaltake, deves ir bem servido

Imagem
E acho q n fica muito caro..... uma review que a HPC havia colocado à um tempo http://www.extremecooling.org/ec/module ... age&pid=44

o glacial tech iglo 3300
Imagem
muito fácil de montar e desmontar

Depois ha uns collers da Alpha perto dos 100 euros;, mas n conheço o seu desempenho, nem sei se vale a pena o preço!

http://www.dansdata.com/coolercomp_p5.htm ve isto, tem aqui alguma reviews sobr vários cooler para PIV
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Tucp-Orelhudo » Terça Nov 05, 2002 22:01

Obrigado Stu3s!Tive a ver sites que testaram o desempenho da Thermaltake Volcano 7+ e realmente é um cooler topo de gama!Mas numa review que li, dizia que este cooler fazia muita pressão sobre o processador podendo chegar ao ponto em que o deformava!Dizem eles que é preciso comprar juntamente com o cooler um "copper shim" para proteger o processador mas tive a procurar e não encontrei nenhum copper shim pa processadores intel pentium4.Será que é mesmo preciso um "copper shim" po pentium 4?Onde posso comprar um?
Mais uma vez obrigado pela tua sugestão Stu3s!
Abraços
Tucp-Orelhudo
Novato
Novato

Mensagempor Stu3s » Quarta Nov 06, 2002 14:41

Deformar o processador??? N sabia de todo, conheço gente q tem o volcano7+ e n tem tido problemas nenhum... De qq maneira sempre podes controlar a velocidade da ventoinha, com um controlador disponivel no KIT da thermaltake.
Mesmo na velocidade média (55%) do power total, o volcano é suficiente para as necessidades de quase toda a gente e nem faz muito ruido.
Realmente, quanto a esmagar o processador ou a Mbo, n faço ideia, os pontos negativos do volcano7+ em full power eram apenas o barulho...

Referes-te a isto :
Imagem

Isto n foi feito por um volcano7+
sinceramente n sei o que te dizer, tv alguem mais perito te ajude melhor, sobre como controlar o poder do volcano7+
cya
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 06, 2002 18:06

Não conheço qualquer problemas com a volcano 7+... da thermaltake quem tinha problemas eram os antigos golden orbs e sucedaneos e eram com amd...

Com P4 como os cpus trazem já uma protecção do cpu propriamente dito, não me parece que um shim vá fazer grande diferença, agora para amd a conversa é outra e convem sempre ter um shim, se bem que actualmente não há muitos casos de cores partidos.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Tucp-Orelhudo » Quinta Nov 07, 2002 12:54

Muito obrigado pela vossa opinião!Exactamente, o problema que tinha referido apenas acontecia ocasionalmente com processadores AMD.E quanto a refrigeração por água, conheçem algum kit disponível no mercedo com tudo incluido (dissipador, bomba, radiador, tubos, liquido e ventoinha pa radioador)?Já agora podiam-me dizer o site ou o preço?Aproveito também para vos pedir a opinião sobre collers de chipsets.O problema é que nos sites de informática (pelo menos os que eu visito)não diferenciam os coolers e eu não sei qual é que pode ser utilisado em chipsets.Poderiam-me dizer um bom cooler pa motherboard MSI sis648 Max?
Obrigado pela atenção e paciência!
Abraços
Tucp-Orelhudo
Novato
Novato

Mensagempor Snake » Domingo Nov 10, 2002 3:32

Pelo k li (2 reviews) k ate postei num outro topic o: Alfa 8942 c a Delta FFB0812EHE e o Swiftech MCX4000 c a 80mm Crystal fan parecem bastante fxs... ( http://www.overclockersonline.com/index ... 149&pnum=3 -=- http://www.unreal.pt/index.asp?news=sho ... hread=6953 )
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor oc_nightmare » Domingo Nov 10, 2002 9:00

a ax478 da thermalright tb me parece bastante atractiva
Imagem
Imagem
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Dez 05, 2002 19:21

O melhor na minha opinião: Alpha
PAL 8942T - Intel Pentium 4 478.21 Dba (sem ventoinha) , ventoínha indicada: DELTA.
Se não gostares tens sempre o vulcano 7+ que para além de mais económico permite-te defenir a velocidade.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Snake » Quinta Dez 05, 2002 19:35

Eu para a minha makina nova vou comprar o Volcano 7+ mas tinha pensado em comprar o Swiftech MCX4000 k m parece MT porreiro mm...:)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor NUMbER^0NE » Domingo Dez 08, 2002 5:11

vais muito bem com o ax-7 do post do oc_nightmare, é um excelente dissipador e funciona 5 estrelas com uma fan de baixo rendimento( ideal para quem gosta de pouco barulho).

Checka tb o slk800 em cobre , parece que é mto bom.

Kits de wc, tenho ouvido maravilhas do prometheia, tens um bom site para ver http://www.water-cooling.com/ ou então, se quiseres fazê-lo tu, apontei um url made by p_d_c baril que explica como fazer um wc com 100 €.. http://pwap.vizzavi.pt/~ng88181a/wc1/introducao.htm

Cumps
Two is never a winner and third?!... Xête.. Ng se lembra do 3º ;º]
NUMbER^0NE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 07, 2002 23:38

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes