Oniduo Vs Emule

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

portas???

Mensagempor darkslayer » Terça Abr 19, 2005 13:53

Sera que alguem me podera dizer que valor tenho que por nas portas udp e tcp para que a minha media de downloads passe dos 2kb.< por favor
darkslayer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 09, 2005 0:24

Mensagempor joelmonteiro » Terça Abr 19, 2005 16:33

Ola:

Eu tenho TCP 81 e UDP 41 e funciona na boa. Tal como funciona em 80 e 40 respectivamente.

Há que lembrar que é necessário dar permissões à firewall.

Boa sorte.
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor Mr_coelho » Terça Abr 19, 2005 18:58

eu uso as normais e funciona na boa

darkslayer tens pm
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

OniDuo andam a vender gato por lebre

Mensagempor jc » Quarta Abr 20, 2005 10:39

Eu que tenho o OniDuo posso dizer que funciona muito mal para não dizer pessimamente estou desde o dia 11 de Janeiro com uma velocidade à noite e fins de semana com velocidades de 23 a 25kbs seja a 5%da velocidade contratada.

Aqueles que dizem bem da OniDuo será que são empregados da ONI.

Tenham cuidado andam a vender gato por lebre.

Cumpts
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

Mensagempor Wulfric_Windows » Quarta Abr 20, 2005 10:47

Eu por acaso não me queixo do eMule. 8)
Com 1 Mbit/s, saco a uma média 109/93 kbp/s (muitas vezes, nem sempre, porque às vezes está a 24, 11, 37...)
E tenho os uploads limitados a 12 kbp/s, sendo que só são 4 a sacar do meu a umas velocidades de 2.9, e uma lista de espera de 3000 utilizadores...)
Será que ADSL Pro é melhor que isso tudo, por ser mais caro?
Cumps :wink:
Sobra uma Plexmaster G1, 4 fans S2 NB, Aerogate II...
Imagem
Wulfric_Windows
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 12:32

Re: OniDuo andam a vender gato por lebre

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Abr 20, 2005 11:10

jc Escreveu:Eu que tenho o OniDuo posso dizer que funciona muito mal para não dizer pessimamente estou desde o dia 11 de Janeiro com uma velocidade à noite e fins de semana com velocidades de 23 a 25kbs seja a 5%da velocidade contratada.

Aqueles que dizem bem da OniDuo será que são empregados da ONI.

5% da velocidade contratada? a 23 kbs? s contratas-te 512 tas a kuase 50 % se foi 1024 tas a 25%

512 kbps -> de 51 ate 55 kbps uma coisa esta em bits e outra em bytes (8 bits)

eu digo bem (e nao trablaho na oni) mas tb digo mal, ainda este fimde semana tinha a net bastante lagada so a ver paginas demorava imenso a abrir mas felizmente na 2ª ja tava normal, depende das zonas e se ja existe mta gente com oni nessa zona, devo ter tido sorte

Wulfric_Windows Escreveu:Eu por acaso não me queixo do eMule. 8)
Com 1 Mbit/s, saco a uma média 109/93 kbp/s (muitas vezes, nem sempre, porque às vezes está a 24, 11, 37...)
E tenho os uploads limitados a 12 kbp/s, sendo que só são 4 a sacar do meu a umas velocidades de 2.9, e uma lista de espera de 3000 utilizadores...)
Será que ADSL Pro é melhor que isso tudo, por ser mais caro?

eu tive sapo 512 durante um ano e mudei, as velocidades k tinha com o sapo sao as mm k tenho agora, o que pode acontecer é que a oni tenha um sistema por ex. 100 mil clientes e neste momento admitiu mais do que devia em certas zonas e enquanto nao aumentar o sistema ninguem csg navegar, se estao nestas condiçoes so têm é k refilar/ prostestar / cortar pulsos :x o que quiserem contraram 512 mbs têm direito a eles.

acontece o mm com o clix em certas centrais, se calhar nao estavam a contar com tantas aderencias (ta td farto da PT) :D
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor arquitecto » Quarta Abr 20, 2005 11:22

Ontem alterei as portas para 80, 40 e acho que ficou mais rapido.
arquitecto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 04, 2005 15:12

Mensagempor blazt » Terça Mai 17, 2005 10:16

FreakDaHouse Escreveu:Não duvides que a Oni te limite a ligação, pois não era o primeiro Isp a fazer isso. Um amigo meu que tem tvtel, tem de ligar pra assistencia de tempos a tempos por causa disso, e se leres noutros foruns relativos a Isp's e banda larga vais ver que existem outros tantos Isp's a fazerem isso.

Tenho OniDuo 512k zona nao-oni a pouco tempo e sempre ouvi dizer mal no forum mas deixo aqui as minhas estatisticas actulizadas de hoje.

eMule

Acumuladas
Geral
Tentativas de ligação: 42
Ligações Médias (estimada): 43
Ligações Pico (estimada): 211
Max Ligações que atingiu Limite: 0
Upload
Média dados enviados: 2,57 kB/s
Taxa máx. de upload: 16,56 kB/s
Média máx. de upload: 12,09 kB/s
Download
Média dados recebidos: 31,47 kB/s
Taxa máxima de download: 112,00 KB/s
Taxa média de download: 51,66 KB/s
blazt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 10:23

Mensagempor pissos13 » Quarta Jun 15, 2005 23:00

tipo ultimamente o que tenho verificado é q com o emule ligado a net acaba por ir a baixo mais cedo ou mais tarde e volta logo (como tenho router wireless ele quando vai a baixo volta a ligar).
quando tenho o pc ligado apenas à net ou ligado a tirar algo por ftp, ou torrent muito tempo a net n cai, mas qd tenho a mula ta smpr a cair, as xs de hora a hora ou as xs so cai passado 4 horas, a questão é q cai, isto acontece a mais alguem??
e ja agora possivel soluçao p resolver isto?

será q os tipos da oni limitam a quantidade de ligaçoes q s pode ter e qd xego a esse limite cortam a net??

alguma ideia? é que é um pouco xato, a nivel da mula perde-se logo o lugar nas filas...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Jun 16, 2005 8:32

eu nao sei, deixei de usar a mula agora é tudo por torrent ou ftp
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pissos13 » Quinta Jun 16, 2005 10:06

pois, mas torrents, mts sites fixes fexaram e n encontro bons sites com bons torrents, ftps tb é aquela coisa, é preciso encontra-los, podes mandar-m uma pm com sites ou fontes que uses?

já agora na mula acham que poderá ser algum problema do pc e não da ligação?
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor riclas » Quinta Jun 16, 2005 10:53

pissos13: torrents: http://www.mininova.org e http://www.isohunt.com

a mula é uma bela duma bosta, n passo dos 5 KB/s.

mas por estranho que pareça ontem tive a sacar por torrents durante o dia e n passou dos 20 KB/s quando era costume chegar na boa aos 50 KB/s...
ñão pode ser traffic shaping pk os servers também são usados pelo sapo e já havia queixas por td lado... n percebo... e depois saco kalker coisa por http e já vai aos 50 na boa! e o upload também é sempre ao máximo, 12 KB/s... n percebo mesmo... e do torrent n é pk tem 6500 leechers e 100 seeds :P

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 20:25

Mensagempor pissos13 » Quinta Jun 16, 2005 11:07

tipo no meu caso s a mula n tivesse smpr a cair e a deitar a ligaçao a baixo tava fixe, costumo xegar bem aos 60kb e tenho p ai medias de 40, so c a mula por noite saco p ai 1gb, e tendo em conta q a ligaçao ta smpr a cair, s n caisse sacava mt mais?
mas realmente estará relacionado com o kad?
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Jun 16, 2005 11:07

riclas Escreveu:pissos13: torrents: http://www.mininova.org e http://www.isohunt.com

a mula é uma bela duma bosta, n passo dos 5 KB/s.

mas por estranho que pareça ontem tive a sacar por torrents durante o dia e n passou dos 20 KB/s quando era costume chegar na boa aos 50 KB/s...
ñão pode ser traffic shaping pk os servers também são usados pelo sapo e já havia queixas por td lado... n percebo... e depois saco kalker coisa por http e já vai aos 50 na boa! e o upload também é sempre ao máximo, 12 KB/s... n percebo mesmo... e do torrent n é pk tem 6500 leechers e 100 seeds :P

riclas

pode ser mm do torrent se fosse 6500 seeds e 100 leechers e k nao podia

à uns dias atras o san andreas com 1000 seeders e 2500 leechers tb n tinha velocidade kuase nenhuma e ai tb acontecia kom o resto do ppl k estava a sacar (nao era da oni)

so sei k desde sabado tenho tido sempre o 50 kbps de download será que a oni ja aumentou a largura de banda para o estrangeiro?
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pissos13 » Quinta Jun 16, 2005 11:09

eu como disse, na mula saco a medias de 40 p ai, e tenho oni a 1mb...

tenho mm d procurar so em torrents e ftp o q kero, sn nca uso a largura d banda toda...
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes