Super silent Cooler

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Super silent Cooler

Mensagempor Nevaco » Terça Nov 05, 2002 21:46

Gostaria de saber kual o cooler mais silencioso do mercado para PIV, não me interesso sobre preços, apenas no silêncio, sei k sendo assim talvez o melhor seja optar por watercooling, caso sejam da mm opinião por favor então informem-me como posso e kual devo adquirir sff brigado desde já a todos aqueles k prestaram ajuda... :)
Nevaco
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 05, 2002 21:43

Mensagempor Little_Horn » Quarta Nov 06, 2002 15:28

Os melhores coolers costumam ser um pouco barulhentos.
Eu pessoalmente, tenho um volcano 7, que adapta a velocidade da ventoinha automáticamente em relação à temperatura da caixa e uso artic silver como massa condutora. Tenho a caixa aberta, para ajudar a refrigerar o sistema e, como tal, a ventoinha roda a uma velocidade mais reduzida.
Mas a ventoinha do cooler não é a única a fazer barulho.
Tens de ter em atenção também às restantes ventoinhas, nomeadamente à da fonte de alimentação!
Realmente, se quiseres barulho zero, vai ser muito dificil, mas um coller de água é uma solução (tlvz um pouco drástica...) para reduzir o barulho.
Seja como for, também tens de ter em atenção a caixa, de que material é feito, e até mesmo isolá-la acusticamente!
São muitos os factores a produzirem ruido, isto sem contar com as drives...
É uma aventura muito dura, essa da redução do ruido.... ;)
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 06, 2002 18:04

o little_horn já referiu correctamente muitos dos aspectos a ter em conta... se vires bem o cooler do cpu (se não for super ultra ruidoso) nem é do que faz mais barulho num sistema...

Mas uma volcano 7+ que tem um interruptor para poderes baixar a velocidade da fan aliada a uma fonte da antec é sempre uma grande ajuda para baixar o nível de ruído da caixa. No meu caso quem faz mais barulho é mesmo a fonte e por isso é que recomendo as fontes da antec pelo reduzido ruido que produzem...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor [-_bOgA_-] » Quarta Nov 06, 2002 23:40

axo que devias optar por um:

ZALMAN CNPS6500B-ALCU
Descrição: -Para processadores Pentium IV Socket 478
-Ruido:20/33DB

ou então um

ZALMAN CNPS6500B-CU
[-_bOgA_-]