Detectada falha de segurança no Opera 7, e 8.

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Detectada falha de segurança no Opera 7, e 8.

Mensagempor maxfire » Sábado Jun 18, 2005 16:32

Imagem

A companhia finlandesa de segurança virtual, Secunia divulgou um relatório com informações sobre três falhas de segurança presentes na última versão do browser Opera, a 8.0, que também afectam a versão 7.x.

Duas destas falhas foram consideradas como "moderadamente críticas" e uma de "pouco crítica". Estas falhas permitem que uma pessoa mal intencionada consiga informações confidenciais, ou acesse a recursos não autorizados.

A versão 8.0.1 do Opera corrige estas falhas, portanto, é aconselhável fazer a actualização. Para maiores informações, vejam a descrição destas falhas no site da Secunia:

Opera "javascript:" URL Cross-Site Scripting Vulnerability
Opera XMLHttpRequest Security Bypass
Opera Redirection Cross-Site Scripting Vulnerability
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jun 19, 2005 0:56

Como podem verificar.. o tempo que levou a rectificar essas vulnerabilidades (após identificadas) foi minimo.. Opera Rules.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 19, 2005 1:00

PapaGigas Escreveu:Como podem verificar.. o tempo que levou a rectificar essas vulnerabilidades (após identificadas) foi minimo.. Opera Rules.. ;)

Pareces um político... se fosse o Firefox criticavas as falhas.. como é o Opera elogias o tempo de resposta... ;)

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jun 19, 2005 1:02

Nukke Escreveu:Pareces um político... se fosse o Firefox criticavas as falhas.. como é o Opera elogias o tempo de resposta... ;)

LOL.. nem por isso.. a verdade é que no FF são detectadas umas atrás das outras.. no Opera são raras.. e corrigidas rápidamente.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Domingo Jun 19, 2005 1:42

PapaGigas Escreveu:
Nukke Escreveu:Pareces um político... se fosse o Firefox criticavas as falhas.. como é o Opera elogias o tempo de resposta... ;)

LOL.. nem por isso.. a verdade é que no FF são detectadas umas atrás das outras.. no Opera são raras.. e corrigidas rápidamente.. ;)

Também tens q equacionar o n.º de gente q usa o Firefox e o n.º de gente q usa o Opera.

PS: Se querem um browser mesmo seguro posso aconselhar um browser de texto. :lol:

Pareces um político... se fosse o Firefox criticavas as falhas.. como é o Opera elogias o tempo de resposta... Wink

PPS: Vamos tentar n entrar muito na velha discussão já há mts tópicos sobre isto...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor dogue » Domingo Jun 19, 2005 1:54

vcs usam o opera com anuncios? isso n á xato? ha maneira de tirar sem pagar? lol
dogue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 21, 2003 23:56

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jun 19, 2005 7:03

Azarael Escreveu:Também tens q equacionar o n.º de gente q usa o Firefox e o n.º de gente q usa o Opera.

Descansa que faço contas a isso.. lol.. eu.. e quem gosta de se aproveitar de tais vulnerabilidades (o Opera continua a ser o mais seguro).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jun 19, 2005 7:05

dogue Escreveu:vcs usam o opera com anuncios? isso n á xato? ha maneira de tirar sem pagar? lol

Exite uma maneira muito simples.. no entanto é entrar na ilegalidade.. e por isso mesmo não pode ser comentada.. sorry.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor gandamaluko » Domingo Jun 19, 2005 7:11

dogue Escreveu:vcs usam o opera com anuncios? isso n á xato? ha maneira de tirar sem pagar? lol
http://www.astalavista.box.sk e procura opera... -> pesquisar não é ilegal :D
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jun 19, 2005 7:25

gandamaluko Escreveu:
http://www.astalavista.box.sk e procura opera... -> pesquisar não é ilegal :D

LOL.. tinhas jeito para trabalhar como advogado.. hehehe.. no entanto não deixa de ser ilegal (devido ao conteudo).. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Domingo Jun 19, 2005 9:15

A unica coisa, que me ocorre dizer do Opera, é:
está muito a frente dos outros!!! mas muito!!!

Quanto ao FF, é o browser da moda.
E levou com uma campanha de divulgação, tremenda. Os resultados estão a vista.

Não digo que não seja bom, só digo que não é o melhor.

P.S. há pra aí umas t-shirts, do FF, se a malta estiver interessada, MP, que arranja-se qualquer coisa. :lol:

Dizem que se usares a t-shirt, na altura em que estiveres a navegar, fica ainda mais rapido, e mais seguro :lol:
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Domingo Jun 19, 2005 12:05

maxfire Escreveu:A unica coisa, que me ocorre dizer do Opera, é:
está muito a frente dos outros!!! mas muito!!!

Quanto ao FF, é o browser da moda.
E levou com uma campanha de divulgação, tremenda. Os resultados estão a vista.

Não digo que não seja bom, só digo que não é o melhor.

P.S. há pra aí umas t-shirts, do FF, se a malta estiver interessada, MP, que arranja-se qualquer coisa. :lol:

Dizem que se usares a t-shirt, na altura em que estiveres a navegar, fica ainda mais rapido, e mais seguro :lol:

Não, o browser da moda continua a ser o IE, q por mais falhas e defeitos que tenha continua a ser o mais usado...

Queres q te diga qual é o problema do Opera a meu ver ? É mt "inchado", têm funções q há maioria dos utilizadores nunca vai ligar. Enquanto que o Firefox é mais simples e funcional, e se for preciso mais uma função n faltam é extensões para instalar. Nesse aspecto o Firefox " está muito a frente dos outros!!! mas muito!!! "
E apesar de ser inquestionável que campanhas de divulgação ajudem a espalhar, é na mesma necessário que o software seja bom. Senão uma pessoa usa-o e depois quando cansou é adeus. O que não têm acontecido com o Firefox.

Quanto à segurança, em ambos os browsers aquando a descoberta de falhas passado pouco tempo já sairam versões corrigidas.

PS: E aqui vamos nós mais uma vez...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 19, 2005 12:44

Não, o browser da moda continua a ser o IE, q por mais falhas e defeitos que tenha continua a ser o mais usado...

Queres q te diga qual é o problema do Opera a meu ver ? É mt "inchado", têm funções q há maioria dos utilizadores nunca vai ligar. Enquanto que o Firefox é mais simples e funcional, e se for preciso mais uma função n faltam é extensões para instalar. Nesse aspecto o Firefox " está muito a frente dos outros!!! mas muito!!! "
E apesar de ser inquestionável que campanhas de divulgação ajudem a espalhar, é na mesma necessário que o software seja bom. Senão uma pessoa usa-o e depois quando cansou é adeus. O que não têm acontecido com o Firefox.

Permite-me assinar por baixo.
Nukke.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor maxfire » Domingo Jun 19, 2005 13:39

Azarael Escreveu:... têm funções q há maioria dos utilizadores nunca vai ligar. Enquanto que o Firefox é mais simples e funcional

...desde quando ter mais funções, é um argumento, para classifica-lo como inferior????

...pois eu até acho, que é nessas funções, que o opera, é melhor que o Firefox!!!

...por esse prisma, é uma folha em branco, e o nome da pagina!!!:roll:

...sempre achei, que os utilizadores deste forum, tinham conhecimentos acima da média!!!
e que opinavam sobre os assuntos com conhecimento de causa...
agora, " é melhor, por que é mais simples"!!!

Sendo assim: a minha máquina de barbear, é melhor do que o firefox!!!!
É só on/off!!!
E não há cá bugs!!!!
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PsicoPete » Domingo Jun 19, 2005 13:57

maxfire Escreveu:...Sendo assim: a minha máquina de barbear, é melhor do que o firefox!!!!
É só on/off!!!
E não há cá bugs!!!!

Tenho estado aqui caladinho só a observar mas essa partiu-me todo!
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Em relação ao tópico penso que "O" browser infalivel ainda não foi inventado.
Para mim o Opera continua a ser o mais adequado e o mais seguro, mas não quer dizer que assim seja para todos. Cada um come do que gosta e se isso funciona para vocês porque hei-de eu criticar???
Agora é bom ver que o Opera já cá anda há mais tempo que o FF e que tem menos pontos fracos. E mesmo os que tem são prontamente resolvidos...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes