CLIX: Tv + Net + Telefone = 22,5 Eur / mês

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

CLIX: Tv + Net + Telefone = 22,5 Eur / mês

Mensagempor sendas » Sábado Jun 18, 2005 11:24

A Sonaecom e a RTP anunciaram ontem uma parceria graças à qual as empresas da holding de telecomunicações da Sonae poderão disponibilizar as emissões e conteúdos da televisão pública nos serviços de triple play (ou 3.Play) - um só "pacote" com comunicações telefónicas, acesso por banda larga à Internet e canais televisivos, à semelhança do que fazem hoje as empresas de televisão por cabo.
Segundo Paulo Azevedo, presidente do conselho de administração da Sonaecom, o serviço 3.Play deverá arrancar comercialmente a seguir ao Verão, sendo, no período inicial, a oferta dirigida sobretudo aos actuais clientes do ADSL do Clix com débitos de 2 megabits por segundo (Mbps) ou mais, residentes em Lisboa e Porto - cidades onde a Sonaecom já pode chegar a 95 por cento dos lares, pois garantiu o acesso às respectivas centrais telefónicas. O serviço telefónico, o acesso à Internet por banda larga e a televisão serão comercializados a 22,5 euros por mês.
Os canais oferecidos pela RTP no âmbito desta parceria serão a RTP 1, a 2, a RTPN, a RTP África e a RTP Memória, mas os responsáveis da Sonaecom reconhecem que nenhum serviço sério deste tipo podia deixar de lado qualquer dos canais privados nem a SportTV, por exemplo - pelo que estão em curso contactos que permitam celebrar acordos com o canal desportivo, a SIC e a TVI.
"Estamos muito contentes com este acordo mas também por ele ser com a RTP" devido à "comunhão de visão sobre o mercado neste sector", em torno de "coisas básicas que devem fazer funcionar o mercado, seja por parte dos públicos seja dos privados", afirmou Paulo Azevedo.
"Com este nosso serviço, haverá maior escolha para o consumidor e não há intenção de fechar nada a ninguém, nem de exclusivismos ou de tapar o caminho a quem tiver criatividade", acrescentou. O responsável da Sonaecom sublinhou mesmo que as novas oportunidades serão tanto para os utilizadores como para os criadores de conteúdos.
Antes, Almerindo Marques, presidente do conselho de administração da RTP, referira que o acordo se insere nos deveres de um operador público de serviço de televisão e que, também por isso, a sua empresa se mantém disponível para celebrar parcerias deste tipo com qualquer dos restantes operadores desta área. "Que este seja o primeiro de outros projectos", concluiu.
A Sonaecom vai usar um conjunto de processos assentes na tecnologia ADSL2+, uma variante daquela (o ADSL) em que se baseia o acesso à Internet por banda larga de centenas de milhares de utilizadores mas que proporciona débitos mais elevados - como, por exemplo, o de 10 Mbps, necessário para o fornecimento em tempo real de filmes ou outros conteúdos de vídeo. Haverá serviços em que o utilizador terá um papel activo na procura do que pretende ver, como, por exemplo, o "clube de vídeo" (com milhares de filmes disponíveis), os noticiários, o desporto ou o time shift, que permitirá continuar a gravar um programa para ser visto mais tarde, mesmo que haja alguma interrupção.
De acordo com Luís Reis, administrador da Sonaecom, além dos cerca de 95 por cento de lares nas cidades de Lisboa e Porto potencialmente cobertos pelo futuro serviço, a holding espera chegar ao final do ano com uma cobertura a nível nacional na ordem dos 45 por cento dos lares com acesso à rede telefónica fixa.
O 3.Play implicará o uso de um aparelho específico (a set-top box) e deverá dispor de débitos e largura de banda suficientes nas linhas de cobre da rede fixa de Portugal Continental, admitindo Luís Reis que os problemas maiores resultantes do estado destas linhas venham a surgir na parte que se encontra no interior dos prédios e das casas dos potenciais utilizadores.
sendas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 17, 2005 11:15

Mensagempor pissos13 » Sábado Jun 18, 2005 11:45

dps é giro, falha 1 serviço, vao todos ao ar:p lol, resta a radio...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor sendas » Sábado Jun 18, 2005 12:03

Oh.. eu tenho os 3 serviços na cabovisão há mais de 5 anos e nunca me falhou nada... :P

pissos13 Escreveu:dps é giro, falha 1 serviço, vao todos ao ar:p lol, resta a radio...
sendas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor blazt » Sábado Jun 18, 2005 12:13

Muito bom!!! Assim ja posso ter SportTV em casa!!! Vamos ver a resposta da PT e da Oni!!!
blazt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 10:23

Mensagempor Cadogan » Sábado Jun 18, 2005 12:25

Boas,

penso que a Sportv vai ser tipo na tvcabo! se keres tens de pagar mais por mes
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor sendas » Sábado Jun 18, 2005 12:31

A Sonae está a negociar com a SporTv e a Lusomundo (para os canais de cinema) para incluir esses canais no pacote de 100 a lançar até ao fim do ano.

Cadogan Escreveu:Boas,

penso que a Sportv vai ser tipo na tvcabo! se keres tens de pagar mais por mes
sendas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cadogan » Domingo Jun 19, 2005 10:10

Boas,

mas sendo assim, se realmente a Sonae quer incluir os canais lusomundo e a sporttv já desbloqueados no pacote de canais, custa.me imenso a acreditar nesse tarifario! 22,5 eurs por 100 canais (alguns dos quais tipo sporttv's, etc..) mais adsl mais telefone sem assinatura mensal!! parece.me mt pouco provavel esse preço.
Cumps
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor metralha761 » Domingo Jun 19, 2005 11:05

Se o serviço for fraco ...

Pa ter qualidade de DVD teria que ser o clix 16 Mbs, ja que ocupa 11040 kbs.

A baixo desta, só se for gravado com qualidade divx/xvid, ai sim, o stream pode ser mt mais baixo com a mesma qualidade.

Só que duvido internet, telefone e tv td ao mesmo tempo :P a largura de banda tem de ser algo jeitosa, talvez os 16 Mbs aguente.

Mas é uma oferta muito interessante, principalmente pa solução cabo que são obrigados a baixar preços :D

A sonae.com a fazer estragos, como é habitual :twisted:
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor sendas » Domingo Jun 19, 2005 11:31

A transmissão de TV tem que ser a 10 Mb, mas isso nao tem a ver com o serviço de Internet. Podes subscrever o serviço de 2 Mb e a box estar a receber a 10 Mb...

metralha761 Escreveu:Se o serviço for fraco ...

Pa ter qualidade de DVD teria que ser o clix 16 Mbs, ja que ocupa 11040 kbs.

A baixo desta, só se for gravado com qualidade divx/xvid, ai sim, o stream pode ser mt mais baixo com a mesma qualidade.

Só que duvido internet, telefone e tv td ao mesmo tempo :P a largura de banda tem de ser algo jeitosa, talvez os 16 Mbs aguente.

Mas é uma oferta muito interessante, principalmente pa solução cabo que são obrigados a baixar preços :D

A sonae.com a fazer estragos, como é habitual :twisted:
sendas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor sendas » Domingo Jun 19, 2005 11:31

Mas esses canais vão ser incluidos à parte, são canais pay tv penso eu...

Cadogan Escreveu:Boas,

mas sendo assim, se realmente a Sonae quer incluir os canais lusomundo e a sporttv já desbloqueados no pacote de canais, custa.me imenso a acreditar nesse tarifario! 22,5 eurs por 100 canais (alguns dos quais tipo sporttv's, etc..) mais adsl mais telefone sem assinatura mensal!! parece.me mt pouco provavel esse preço.
sendas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor metralha761 » Domingo Jun 19, 2005 11:59

Não conheço mt bem o sistema, então para isso usam 2 linhas?

10 Mbs? isso é mt perto do limite, deviam ser 12 Mbs so pa tv, existe overhead.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Cadogan » Domingo Jun 19, 2005 13:39

isto parece.me mt verdinho ainda e ainda anda mt especulaçao no ar, por acaso tenho 1 colega que se inscreveu para tester do serviço aki em braga vamos lá ver o que ele diz do serviço.

Cumps
Cumps
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Limite ADSL 2+

Mensagempor Dolce Farniente » Segunda Jun 20, 2005 9:06

Olá a todos.

Em relação ao limite do serviço ADSL 2+ que são os servidores que estão, ou iram brevemente, estar nas centrais Clix em Lisboa e lá em cima, é de 25Mbs e não de 16Mbs.

Em relação ao preço de 22,5 por ADSL(com caracteristicas muito boas)+Telefone+100 canais de TV incluindo os canais que estão actualmente associados em pacotes caros através da tv cabo, acho que é irrealista.
Dolce Farniente
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 03, 2005 10:55

Reacção PT...

Mensagempor Dolce Farniente » Segunda Jun 20, 2005 9:24

É obvio que a PT vai querer responder a este novo serviço Sonae.com...

No entanto gostaria de deixar aqui um pequeno manifesto. A verdade é que a esmagadora maioria dos portugueses que usa internet de banda larga (adsl ou cabo) e tem televisão a cabo em suas casas, usa esses serviços através da PT. O que me parece "estranho" é que esses mesmos portugueses tem estado a pagar 3 vezes mais do que vão pagar os que mudam para outros operadores.
A verdade é que a PT apenas responde à concorrência, usando de forma muito inteligente os ilimitados fundos que parece ter (de onde será que vêm?) que é com publicidade em massa em todo o lado.
Como cliente que sou(em geral e não apenas em telecomunicações) prefiro que a empresa onde que me presta um serviço invista mais dinheiro nas melhorias das condições de serviço do que em publicidade para arranjar novos clientes. Se assim fosse acho que teriamos todos já uma ligação por fibra optica directamente até às nossas casas, e não através de uns fios de cobre mal amanhados que muitas vezes ficam demasiado longe de uma central ou simplesmente tem qualidade demasiado mediocre para termos sequer internet em casa...
Dolce Farniente
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 03, 2005 10:55

Mensagempor pissos13 » Segunda Jun 20, 2005 10:25

sendas Escreveu:Oh.. eu tenho os 3 serviços na cabovisão há mais de 5 anos e nunca me falhou nada... :P

pissos13 Escreveu:dps é giro, falha 1 serviço, vao todos ao ar:p lol, resta a radio...

so digo isso, pk na tvcabo, no caso da minha namorada qd falha a tvcabo, tb falha a netcabo...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes