Monitores: TFT vale a pena?

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Monitores: TFT vale a pena?

Mensagempor mozKa » Quarta Nov 06, 2002 9:22

Trocavam um Monitor Samsung 957 DFX 17" pelo TFT 151S?
mozKa
Novato
Novato

Registado: Terça Out 15, 2002 14:13

Mensagempor Little_Horn » Quarta Nov 06, 2002 15:41

Queres uma resposta sincera?
NÃO.
Acho que neste momento os TFT ainda n compensam, quer pela tecnologia ainda não estar completamente desenvolvida, nomeadamente ainda se estão a fazer melhoramentos a nivel do ângulo de visão, quanto ao arrastamento das imagens (apesar de esta parte já estar quase resolvida), etc... e quanto ao preço.
Eu preferia comprar um bom monitor de 19" e ainda meter algum dinheiro ao bolso!
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 06, 2002 18:09

Mais uma vez o little_horn tem razão :) :)

Os monitores de TFT têm ainda problemas no arrastamento das imagens e esse problema ainda só está +- resolvido nos TFT topo de gama, quanto ao ângulo de visão não é grande problema mas ainda existe em alguns casos.

Mas os TFT ocupam mto menos espaço e são mto mais facéis de transportar, para além de serem mto mais "cromos" :) mas se estás a pensar usar o tft para jogar é melhor ficar pelo old fashion CRT de 17'' ou 19'' (flat claro !)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Red_bulls » Quarta Nov 06, 2002 22:42

So tenho a acrescentar o seguinte, mm k o $$ fossem iguais a resoluçao d 1 TFt, n s compara á d monitor normal. 8O
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor mozKa » Quinta Nov 07, 2002 9:02

E isso Ppl, tambem recolhi informaçao que me leva a estas mesmas opinioes.
So que para o PC ficar mais "cromo" ja andava com a tentaçao de colocar uma monitor preto!
Vejam a "loucura"... que para ter a maquina toda "pretinha" ate vou dar mais cerca de 70 Euros pelo CD-W, pois nao encontro gravador com frontal preto sem ser Plextor ou Yamaha - conhecem outros? eh verdade que ha Liteon preto?
Com a Caixa, desisti da ANTEC PLUS AMG1080, pois pediram o dobro de uma Chiefetec Black! - a MicroBios nao respondeu ao email :(( e pelo que ja houvi nao sou o unico...
mozKa
Novato
Novato

Mensagempor Kaipyra » Quinta Nov 07, 2002 11:22

Podes comprar Cd-RW LiteOn Pretos: http://www.kustompcs.co.uk/product.php?view=4250, que custam 100€.

Mas claro podes comprar só a bezel por 7.5€ logo que esteja disponível em http://www.overclockers.co.uk/acatalog/Online_Catalogue_CD_DVD_10.html

Em http://www.theoverclockingstore.co.uk/productinfo.php?basket_session=8f6325b78930f7667b101f2aea764c16&codeid=800939 podees encontrar a bexel para um DVD-ROM da LiteOn por 12.75€

E axo que é tudo o ke te posso dizer...

Quanto à caixa da Antec, mando-te por PM um site de Pt onde custa menos do dobro da Chieftec... mas também é carita....
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor [Nik0n] » Quinta Nov 07, 2002 12:58

Para min ainda n compensa ter monitores tft pk pa jogos.....n da a nser akeles mt caros...baahhh
PS:Podes mandar-me tb o site plese?????
Disce quasi semper victurus; vive quasi cras moriturus"

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 22, 2002 22:31

Mensagempor Little_Horn » Quinta Nov 07, 2002 14:21

Bem, eu tb quis um teclado preto. Como não tinha pasta na altura (já foi à alguns anos) toca a dar-lhe com spray. Desmontei-o e, spray prateado por baixo, preto na frame, e toca a borrar algumas teclas de preto.
Até parecia que o teclado andou na 2ª guerra mundial, lol! ;)
Mas agora a sério, podias era pintar todos os "componentes". Dava trabalho, mas depois podias apreciar a tua obra de arte e gabarte dela com os teus amigos. Lógicamente que para tudo ficar perfeito, não podia ser só spray para cima, tinhas de outros cuidados.
Mas tudo bem, tb tá fixe comprar logo tudo preto. Dá menos trabalho: :)

Já que falei das desvantagens dos TFT, falo das três principais vantagens também.
Uma, é o reduzido espaço ocupado, outra é o peso e, a última, que para mim é a mais importante, é o não cansaço dos olhos.
Apesar dos monitores de CRT serem muito melhores que há uns anos atrás, os monitores de TFT continuam a ser os topo de gama no que respeita a ergonomia ocular!!!
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_bulls » Quinta Nov 07, 2002 15:49

Kaipyra dis-m o site sff.
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor mozKa » Quinta Nov 07, 2002 18:44

Quanto ao Teclado, colhi uma dica, que ja estou na busca: um Teclado da Compac.
Em relaçao ao Gravador foi pena nao ter posto a questao antes, a Dica (gracias Kaipyra) das "mascaras" resolve a pretençao...
mozKa
Novato
Novato

Mensagempor Kaipyra » Quinta Nov 07, 2002 19:08

Bem, eu tenho que começar a cobrar comissão ]as lojas de Hardware, quer Pt quer estrangeiras...

Aconselho todos os utilizadores a procurarem os preços em todas as lojas on-line portuguesas pois por vezes os preços variam consideravelmente...

Comprar na europa é sempre uma boa opção pois geralmente os preeços são mais baixos e não se pagam taxas de alfândegas...

Já agora, que tiver experiência de compras nos US podia dizer como se passam as coisas, se, por exemplo, se pagam taxas se as coisas vierem por UPS ou FeDex...

Mas, não se esqueçam que para relançar a ecónomia é preciso consumir produtos nacionais!

(Right! Não à minha custa concerteza!)

PS: já agora, quando me quiserem pedir um endereço de uma loja ou whatever que não possa aparecer nos posts, enviem uma P;M para evitar encher a thread. Gracias
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Little_Horn » Sexta Nov 08, 2002 15:24

Acerca de taxas, se mandares vir alguma cena dos US, pagas aquilo que se chama uma taxa de luxo!
A única maneira de a evitares, é de pedires que te mandem as coisa em embalagens em branco, sem marcas nem nada.
De contrário, pagas forte e feio...
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Little_Horn » Sexta Nov 08, 2002 15:25

esqueci-me duma cena!
Esta taxa é válida para todos os países fora da união europeia!
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Sexta Nov 08, 2002 17:30

E se vir em correio proritário tipo FeDex ou UPS? Também se paga taxa de luxo?
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Little_Horn » Sábado Nov 09, 2002 15:48

isso n tenho a certeza, mas como tem de passar pela alfandega (penso eu de k), acho k sim!
Por isso mais vale pedir uma embalagem limpinha, sem nada escrito (marcas, nomes de modelo, etc...).
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes