Detectada falha de segurança no Opera 7, e 8.

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Terça Jun 21, 2005 19:56

Azarael Escreveu:...nem demorei mais de 30 segundos a instala-las...

Eu tb não demoro mais de 30 segundos a "descascar" o Opera.. alem disso existem muitas coisas no Opera que o FF só cheira.. como por exemplo o "tab browsing" (não há cá m****s "emuladas".. lol).. tá bem que o Opera pesa mais de inicio.. MAS para um "power user" esqueçe lá.. não há nada como a qualidade de um browser de qualidade (Opera).. onde por mais que abras páginas.. o consumo pouco varia.. queres mais?..

EDIT: Toda e qq função integrada no Opera bate aos pontos o FF (eu falei no "Tab Browsing".. mas podia ter falado num montão delas).. :roll:
Editado pela última vez por PapaGigas em Terça Jun 21, 2005 22:53, num total de 2 vezes.
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Azarael » Terça Jun 21, 2005 20:00

Se o Opera fosse tão leve como o Firefox, e tivesse um equivalente às extensões acredita que o usava, mas assim não é. Como disse o Opera é um browser "inchado".
E sim o ocasional aumento do tamanho do ficheiro de paginação (Virtual RAM) usada pelo Firefox quando estão mais de 10 tabs abertas é incomodativo, mas estou certo que em versões posteriores isso será corrigido.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PsicoPete » Terça Jun 21, 2005 22:08

Pronto...

começou de novo! :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

Cumps.

PS - PapaGigas cuidado com o CFPG por este andar ainda te arriscas a ganhar mas adeptos. :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
Opera Rules e mai'nada! :wink:
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor PapaGigas » Terça Jun 21, 2005 22:48

Azarael Escreveu:Se o Opera fosse tão leve como o Firefox, e tivesse um equivalente às extensões acredita que o usava, mas assim não é. Como disse o Opera é um browser "inchado".
E sim o ocasional aumento do tamanho do ficheiro de paginação (Virtual RAM) usada pelo Firefox quando estão mais de 10 tabs abertas é incomodativo, mas estou certo que em versões posteriores isso será corrigido.

Well.. eu acho que uso quase tudo o que é função no Opera (menos mail e IRC).. por isso no meu ponto de vista a tua percepção da utilidade do mesmo é escassa.. lol.. acredita que o FireFox é EXCELENTE como browser SECUNDÁRIO (pelos motivos que referiste).. anyway: Opera Rules.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Terça Jun 21, 2005 22:59

Faz um teste:

Abre a mesma página, no FF, e no OP(por exemplo o Google), e vai lá ver quanto eles gastam do ficheiro de paginação no gestor de tarefas!!

E depois diz-me qualquer coisa.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor PapaGigas » Terça Jun 21, 2005 23:08

maxfire Escreveu:Abre a mesma página, no FF, e no OP(por exemplo o Google), e vai lá ver quanto eles gastam do ficheiro de paginação no gestor de tarefas!!

Ele tem essa noção.. mas tipo.. não se trata de uma guerra Opera Vs. FireFox.. trata-se sim de saber usar ambos em sintonia.. simples.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Terça Jun 21, 2005 23:19

PapaGigas Escreveu:Ele tem essa noção.. mas tipo.. não se trata de uma guerra Opera Vs. FireFox.. trata-se sim de saber usar ambos em sintonia.. simples.. ;)

Não entro em guerras!!!!

Gosto de ver opinioes de outros users debatidas.

Tambem uso os 2.

Sei que tens um clube e pêras, de admiradores, mas...

as pessoas deviam de compreender, a utilidade destas discussões, e não inflama-las, até ao limite !
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Terça Jun 21, 2005 23:21

não se trata de uma guerra Opera Vs. FireFox

Se fosse poderíamos dizer que a guerra continua, e esta batalha acabou num impasse.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Terça Jun 21, 2005 23:26

Azarael Escreveu:Se fosse poderíamos dizer que a guerra continua, e esta batalha acabou num impasse.

Não sei...!!!!
Mas sou suspeito :lol:
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Terça Jun 21, 2005 23:26

maxfire Escreveu:Tambem uso os 2.

Lá está.. é isto que eu acho que o ppl não compreende.. lol.. o Opera é sem sombra de duvida o melhor.. mas apoia os seus pontos fracos no FireFox.. ou seja.. o Opera como browser "primário" é sem sombra de duvida a melhor opção de segurança (e não só).. e o FireFox pelas suas caracteristicas (extenções.. e compatibilidade com sites como o Gmail) passa a ser a melhor opção de suporte ao mesmo.. again: Opera Rules..
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Terça Jun 21, 2005 23:35

PapaGigas Escreveu:
maxfire Escreveu:Tambem uso os 2.

Lá está.. é isto que eu acho que o ppl não compreende.. lol.. o Opera é sem duvida o melhor.. mas apoia os seus pontos fracos no FireFox.. ou seja.. o Opera como browser primário.. é sem sombra de duvida a melhor opção de segurança (e não só).. e o FireFox pelas suas caracteristicas (extenções.. e compatibilidade com sites como o Gmail) passa a ser a melhor opção de suporte ao mesmo.. again: Opera Rules.. ;)

E eu acho que és tu que não compreendes. A maioria do ppl "só" quer um browser simples. Que não tenha mts funções, já que na maioria das vezes não são todas usadas, e até ignoradas. Depois passa-se às "necessidades" especificas de cada utilizador em que já pede mais uma função ou outra, e é aí que entram as extensões. É aqui que reside uma boa parte da força do Firefox.

Repito, o Opera é um bocado "inchado".

And the battle continues.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Terça Jun 21, 2005 23:46

Azarael Escreveu:Repito, o Opera é um bocado "inchado".

errr.. onde?.. lol.. só se for de origem.. tipo.. que raio de "inchaço" viste tu no meu Opera?.. 8O 8O 8O

PS - Btw.. que parte de "power user" é que não percebeste?.. claro que quem não pesca muito disto quer é algo ao estilo IE (bem básico).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Terça Jun 21, 2005 23:52

PS - Btw.. que parte de "power user" é que não percebeste?.. claro que quem não pesca muito disto quer é algo ao estilo IE (bem básico).. Rolling Eyes

Percebi perfeitamente, e é por isso que compreendo a tua posição.

E a minha posição é simples. Quero um browser simples e funcional que há medida que a necessidade de novas funções vá aparecendo eu as possa satisfazer.

errr.. onde?.. lol.. só se for de origem.. tipo.. que raio de "inchaço" viste tu no meu Opera?..

Coisas a mais :lol: .

PS: "Power User" sabe bem dizê-lo.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Terça Jun 21, 2005 23:59

Azarael Escreveu:Coisas a mais :lol: .

8O Dá-me um exemplo do que para ti são "coisas a mais".. é que não te estou a perceber.. :roll:

PS - Não estamos a falar no Opera de origem.. estamos a falar do MEU (que são coisas MUITO distintas).. :!: :!: :!:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Quarta Jun 22, 2005 0:01

Vocês sabiam, que o FF, tem mais de 400 (quatrocentas) extensões?

E que para igualar o OP, é necessário, instala-las todas?

E que se as instalasses todas, mesmo assim, o OP, teria mais funçoes do que o FF?

E que no site do FF, eles fecharam o link, que lhes permitia, vender t-shirts online?

E que está provado, que se usares uma dessas t-shirts enquanto navegas no FF, não precisas instalar extensões, e o browser fica mais rápido?

Sabiam?
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes