Ajustar som de Mp3

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor p0p4z » Quarta Jun 22, 2005 4:37

N dá :( .. Eu n uso o wmp por isso n conheço bom os plugins q existe para isso mas procura por "wmp normalize plugin" ou "wmp auto volume level plugin" no google q decerto deves axar qq coisa..

Se n te importares de mudar de leitor usa o winamp, este tem 1 grande suporte de plugins q fazem de tudo dá 1a vista de olhos em http://www.winamp.com
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Kayn » Quarta Jun 22, 2005 5:10

o que tu keres chama-se "normalizar".

tens aki um plugin pro Winamp que faz exactamente isso, apesar de eu nunca o ter usado:

http://www.winamp.com/plugins/details.php?id=79888

Pra acabar, so vou dizer ke ja usei bastante o foobar. Sinceramente nao ha nada ke ele faça ke o winamp nao possa fazer ou entao nao justifica a mudanca. Agora nao sei se ja tem isso, mas qdo eu usava nao dava pra o minimizar so pra tray e isso é uma coisa de que eu nao prescindo. E qual é o problema de ter uma obra prima neoclassica (e as outras todas tb) quando se ouve musica? Os olhos tb comem :)

Nao, ainda nao apareceu adversario à altura e ninguem me tira do winamp :mrgreen:
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor p0p4z » Quarta Jun 22, 2005 11:37

Kayn Escreveu:Nao, ainda nao apareceu adversario à altura e ninguem me tira do winamp :mrgreen:

Concordo plenamente.. só o media library do winamp é muito boa.. e dps só a quantidade de plugins e skins q existem para o winamp fazem dele de longe o leitor mais versátil q existe. Eu tenho 2 plugins para ele q n prescindo.. 1 pa meter os butoes no tray (>| >|| |<) e outro é uma janelita transparente e always on top a dizer o q tá a tocar.

Pa n falar nas visualizações q existe para o winamp.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 22, 2005 12:00

. Agora nao sei se ja tem isso, mas qdo eu usava nao dava pra o minimizar so pra tray e isso é uma coisa de que eu nao prescindo. E qual é o problema de ter uma obra prima neoclassica (e as outras todas tb) quando se ouve musica? Os olhos tb comem

O foobar já dá para minimizar para a tray.

O que eu estou a ver é uma diferença de opinião do que deve ser um bom player. Eu acho que um bom player é algo que reproduza quase todos os formatos de aúdio conhecidos e consuma poucos recursos, além de uma função ou outra. Ou seja quero um player para ouvir música, mais nada.
Editado pela última vez por Azarael em Quarta Jun 22, 2005 12:49, num total de 1 vez.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Mique » Quarta Jun 22, 2005 12:31

bem...vou experimentar o winmap...alguém sabe onde o arranjo? é freeware suponho...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor JD » Quarta Jun 22, 2005 13:42

Mique Escreveu:bem...vou experimentar o winmap...alguém sabe onde o arranjo? é freeware suponho...

http://www.winamp.com/player/free.php
existe versão free, só a versão pro é que se paga, boa sorte :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor Onyros » Quarta Jun 22, 2005 13:51

Mique, se quiseres arranjo-te uma configuração do foobar para experimentares. Comparas com o Winamp e depois tiras as tuas conclusões. (fazendo uma comparação em termos de "consumo" dos recursos do computador, organização das playlists, qualidade de som - já com os plugins instalados, obviamente)

É uma instalação minimalista (com fundo negro, e ColumnsUI instalado), mas já dá para teres uma ideia. É só avisares que eu envio-ta por email. ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Mique » Quarta Jun 22, 2005 14:33

Onyros Escreveu:Mique, se quiseres arranjo-te uma configuração do foobar para experimentares. Comparas com o Winamp e depois tiras as tuas conclusões. (fazendo uma comparação em termos de "consumo" dos recursos do computador, organização das playlists, qualidade de som - já com os plugins instalados, obviamente)

É uma instalação minimalista (com fundo negro, e ColumnsUI instalado), mas já dá para teres uma ideia. É só avisares que eu envio-ta por email. ;)

obrigado mas hoje vou experimentar o winmap e depois mediante os resultados digo alguma coisa.
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Kayn » Quarta Jun 22, 2005 15:10

ja agora, so um pequeno conselho, qdo instalares, nao escolhas a skin "modern". escolhe a classic. a nivel de peso nos recursos do pc, faz toda a diferenca.

Mais tarde, quase toda a gente acaba por meter uma skin diferente no winamp. Opta por uma skin das versoes 2.x do winamp. Sao sempre muito mais leves, mto boas e qse sempre mto praticas.
Se optares pelas versoes para o winamp 5.x ou 3.x vais ver ke sao mto + pesadas e n justificam a diferenca.

Para contrariar um bocado isto que acabei de dizer, experimentem a skin Hall's Eye.

Nao é a mais user friendy ke ha no inico, e demora um cadinho a um gajo aprender a trabalhar com ela, mas é de longe a minha preferida, completamente diferente de todas que ja vi, adapta-se a todos os estilos de cores do ambiente que um gajo possa inventar, ocupa pouco espaco em ecra e é muito funcional (depois de se aprender a trabalhar c ela)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor nelugo » Quinta Jun 23, 2005 13:16

Experimenta esta aplicação para por um certo número de ficheiros todos com o mesmo volume

http://www.mp3br.com/e/html/mp3norm.html

Este toma o ficheiro que tu escolheres como referencia e ajusta os outros para se aproximarem dos valores de referencia.
O mal deste sistemas que fazem a chamada normalização é que por vezes, mais em normalizaçao em tempo real, partes da musica que deviam ter um volume mais elevado, ficam com ele mais baixo. E o contrario também se passa. Nota-se bastante ao ouvir com headphones.

Mas com este programa penso que as alteraçoes nao serao tao agressivas e é ideal para o teu leitos de mp3 portatil.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Dark_Angel » Sexta Jun 24, 2005 19:16

Tanto plugin manhoso minha nossa.

Para o que queres, ha duas opcoes:

Para solucao permanente:
MP3Gain

e
Para solucao no playback:
ReplayGain

O primeiro, o metodo fica permanente e pode ser reversivel. Nao ha perdas de qualidade perceptiveis (procurem info no hydrogenaudio se kiserem)

O segundo, o metodo sera aplicado no playback, ou seja se o mp3 for reproduzido num player sem suporte...nao acontece nada.
Player com suporte nativo: Foobar.
Com um plug in decente de input o Winamp tambem suporta.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Mique » Quarta Jun 29, 2005 23:05

nelugo Escreveu:Experimenta esta aplicação para por um certo número de ficheiros todos com o mesmo volume

http://www.mp3br.com/e/html/mp3norm.html

Este toma o ficheiro que tu escolheres como referencia e ajusta os outros para se aproximarem dos valores de referencia.
O mal deste sistemas que fazem a chamada normalização é que por vezes, mais em normalizaçao em tempo real, partes da musica que deviam ter um volume mais elevado, ficam com ele mais baixo. E o contrario também se passa. Nota-se bastante ao ouvir com headphones.

Mas com este programa penso que as alteraçoes nao serao tao agressivas e é ideal para o teu leitos de mp3 portatil.

esse de facto parece porreiro...mas é pago...preferia algo free...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes