ONI220 PowerLine

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

ONI220 PowerLine

Mensagempor johnzz » Terça Jun 21, 2005 21:32

Boas,
tive conhecimneto desta novidade noutro forum.

A ONI vai lançar (ou ja lançou ?) o serviço powerline (net numa tomada) com velocidades de 2Mbps/1Mbps e 5Mbps/2Mbps a 34,90 e 44,90 euros respectivamente.
O tarifario é o mm do ONIDUO (ou antigo oniduo pra quem tem 1Mbps :( )
Tráfego ilimitado entre as 21h e as 9h e o dia todo aos fins de semana, com 4GB mensais.
Ainda dizem q podemos experimentar o serviço por 15dias sem encargos.

O unico problem parece ser as zonas disponiveis ate agora, mas pelo q li acho q ate ao fim do ano a coisa deve andar por todo o país.

Relação preço/trafego/upload/download sem hipoteses para os outros ISPs.

http://www.oni220.pt/oni220.htm

[[]]
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 27, 2004 23:10

Mensagempor Azarael » Terça Jun 21, 2005 21:43

Isto já era para estar disponivel ano passado :roll: . Mas pronto continua a ser boas notícias, parece que a concorrência está finalmente a arrancar. Contudo a Oni fazia bem se descesse os preços da powerline...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor maxfire » Terça Jun 21, 2005 23:24

Azarael Escreveu:Isto já era para estar disponivel ano passado :roll: . Mas pronto continua a ser boas notícias, parece que a concorrência está finalmente a arrancar. Contudo a Oni fazia bem se descesse os preços da powerline...

Sim, com preços mais competitivos.

E as HH, deveriam ser mais tarde. Ás 21, correm o risco de saturar a banda, para utilizadores, que não usam a net, exclusivamente para P2P.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor badboi » Quarta Jun 22, 2005 3:00

ALELUIA!!! Não se esqueçam que isto é uma tecnologia aplicada pela EDP à anos... finalmente!! Até a nivel de serviços publicos já existia serviços publicos pelo que me tiveram a dizer a usufruir da ligação dedicadas aos ISP através das linhas de distribuição da EDP.

A nivel de distruibuição geográfica a EDP apenas vai precisar de distruibuir os equipamento de conversação de dados pelo pais uma vez que as linhas são ocupam grande parte do território. Pelo menos essa é a ideia que eu tenho.

Sem mais,
Badboi.
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor ALFA-FOXTROT » Quarta Jun 22, 2005 13:28

Acho piada ao POWERline... retiram as regalias do ppl do ONIDUO 1024 e dão as todas ao POWERLINE!

ONIDUO fica com : 2048/128
POWERLINE: 2049/1024

Ambas relativamente ao mm preço, com a vantagem de o powerline ter as horas ilimitadas q nos antes oferiamos.... :SSSSS
Portátil Asus, modelo A6VA-Q008H

Router Wireless ASUS

Net: NetCabo 8Mb
ALFA-FOXTROT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 20, 2005 0:02

Mensagempor kraiser » Quarta Jun 22, 2005 14:42

Alguem sabe para quando está disponivel?
kraiser
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 16:13

Mensagempor sendas » Quarta Jun 22, 2005 16:12

Em Setúbal, dizem que lá para o fim do ano.

kraiser Escreveu:Alguem sabe para quando está disponivel?
sendas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 17, 2005 11:15

Mensagempor Azarael » Quinta Jun 23, 2005 18:02

Bem até lá deviam começar a pensar em reduzir os preços.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor johnzz » Quinta Jun 23, 2005 20:48

Há pessoal com netcabo ou sapo q paga 45€ por 4Mpbs, com mto menos upload e mto menos trafego nas HH.... em relação a esses nao ta assim tao caro os 5Mbps.

Mas claro q se baixarem melhor.
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 27, 2004 23:10

Mensagempor riclas » Quinta Jun 23, 2005 22:34

eu tb penso k é a melhor oferta presentemente no mercado... kem está na sapo a pagar 35€ + 15€ da assinatura passava a pagar so 35€ e ficava com um serviço excelente em termos de tráfego e velocidade up e down. se isso chegasse aki depressa é k era! (vivo num fim de mundo chamado a-do-barbas, perto de leiria :P) até lá vou m contentando com o meu serviço oniduo 512 zona n oni... P.S.: tou a sacar a 50 na boa ;)

ah! e depois podem telefonar pela rede da electricidade, e n apenas aceder à net!! ou seja é como se fosse uma zona ONI!

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 20:25

Mensagempor Mr_coelho » Sexta Jun 24, 2005 8:52

riclas Escreveu:eu tb penso k é a melhor oferta presentemente no mercado... kem está na sapo a pagar 35€ + 15€ da assinatura passava a pagar so 35€ e ficava com um serviço excelente em termos de tráfego e velocidade up e down. se isso chegasse aki depressa é k era! (vivo num fim de mundo chamado a-do-barbas, perto de leiria :P) até lá vou m contentando com o meu serviço oniduo 512 zona n oni... P.S.: tou a sacar a 50 na boa ;)

ah! e depois podem telefonar pela rede da electricidade, e n apenas aceder à net!! ou seja é como se fosse uma zona ONI!

riclas

continuo a ter algumas duvidas... preferi 1º ver algumas cobaias a testar o serviço e ver se existem interferencias ou se funciona a 100%
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor riclas » Sexta Jun 24, 2005 9:50

pois o único problema que se põe na powerline é o uso desta numa frequencia igual à utilizada por radio amadores e pelos bombeiros até... o que pode causar interferencias com estas entidades... mas os testes já estão a ser efectuados há mt tempo! mts instituições em lisboa já dispõem de powerline há uns tempos! e depois tens os tais 15 dias de teste sem compromisso. mas por enquanto isso só existente no centro de lisboa mesmo...

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ALFA-FOXTROT » Sexta Jun 24, 2005 20:23

Bom,
1º digo que n causa interferencia nenhuma com as comunicação.... poix é uma tecnologia baseada na eletricidade, e ela "viaja" como no telefone a niveis diferentes para nao causar danos...
2º Quanto ao se dizer que so existe no centro de lisboa n é verdade, so existe é mesmo nos arredores... eu moro no marques de pombal/saldanha e n tneho...
Existe sim na EXPO zona norte e Telheiras... segundo informações... estará alargado o serviço a maior parte de Portugal o serviço até final do ano!

Nao se eskeçam que isto é uma tecnologia q vai tirar o monopolio a PT!!
Portátil Asus, modelo A6VA-Q008H

Router Wireless ASUS

Net: NetCabo 8Mb
ALFA-FOXTROT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 20, 2005 0:02

Mensagempor riclas » Sábado Jun 25, 2005 13:06

ALFA-FOXTROT Escreveu:Bom,
1º digo que n causa interferencia nenhuma com as comunicação.... poix é uma tecnologia baseada na eletricidade, e ela "viaja" como no telefone a niveis diferentes para nao causar danos...
2º Quanto ao se dizer que so existe no centro de lisboa n é verdade, so existe é mesmo nos arredores... eu moro no marques de pombal/saldanha e n tneho...
Existe sim na EXPO zona norte e Telheiras... segundo informações... estará alargado o serviço a maior parte de Portugal o serviço até final do ano!

1º- a frequencia que a powerline utiliza é mt semelhante à autilizada pelos serviços que eu descrevi por isso é k eu disse que "pode" causar interferencias... pelo k tenho lido noutros lados é isto k pode acontecer... mas só com os testes é que se sabe se vai haver problemas ou não.

2º- eu quando disse centro lisboeta foi equivocado, no site da powerline estão lá as zonas onde está disponível...

e 3º- abaixo o monopolio da pt!! :D

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_coelho » Sábado Jun 25, 2005 13:23

riclas Escreveu:
ALFA-FOXTROT Escreveu:Bom,

1º- a frequencia que a powerline utiliza é mt semelhante à autilizada pelos serviços que eu descrevi por isso é k eu disse que "pode" causar interferencias... pelo k tenho lido noutros lados é isto k pode acontecer... mas só com os testes é que se sabe se vai haver problemas ou não.

2º- eu quando disse centro lisboeta foi equivocado, no site da powerline estão lá as zonas onde está disponível...

e 3º- abaixo o monopolio da pt!! :D

riclas

so tenho uma objecção...

3º- abaixo o monopolio da pt!!
, este devia ser o 1º :evil:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado: