Portatil para o Natal

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil para o Natal

Mensagempor Paionense » Quarta Nov 19, 2003 0:07

Boas,
Agora com a chegada do Natal, penso que as empresas vão fazer algumas promoções aliciantes com algumas baixas significativas de preços.
Assim sendo, pedia a vossa colaboração na escolha de um portatil até 1900 euros, que tenha uma boa relação qualidade/preço.
A utilização que pretendo dar-lhe é essencialmente pequenas apresentações de powerpoint, trabalhos em word e excel. Visualização de alguns filmes e às vezes umas boas jogatanas :)

Aspectos, como o wi-fi, bluetooh, para mim sao irrelevantes, dando muito mais preferencia a uma máquina robusta, fiável e bem composta em termos de componentes

Aguardo as vossas sugestoes

Obrigado
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 18, 2003 20:06

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 19, 2003 1:21

precisas de bom tempo de bateria, isto é, pentium m (centrino) ou aguentas com o tempo razoavel de um pentium 4 ou amd ?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Paionense » Quarta Nov 19, 2003 12:58

boas,
a bateria nao tem de ser muito prolongada, umas 2 ou 3 horas para algumas situações imprevistas.

Algum conselho?
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 19, 2003 13:08

Toda a gente anda doidinha com o Acer 2003, ainda não vi nenhuma opção viável em termos de componentes/preço. Mas se queres jogar, convinha arranjares algo com uma Radeon 9200 ou 9600. Agora abaixo de €1900 é que é complicado...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Virille » Quarta Nov 19, 2003 15:17

Ainda estamos um pouco longe do Natal (um mes nestas coisas de informática é muito tempo...) por isso penso que daqui a mais umas semanas o Acer 2003 erá estar dentro dos preços que procuras. Penso que irás ficar muito bem servido. Eu tenho um X1010 e a nível de desempenho só tenho a dizer bem... como o Acer é parecido em quase tudo (o que não é parecido é melhor...) posso dizer que irias ficar bem servido. Mas isto a nível teórico pois ainda não vi nenhum ao vivo e a cores... é sempre bem melhor pegar e ver a qualidade de construção...
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Mensagempor catarino » Quarta Nov 19, 2003 16:20

Qual a vossa opinião sobre variação de preços nesta matéria?
Bolsa de Valores de Portáteis
Tomando o acer como ponto de referência:
Quando ainda é um mito: 1921 - 2099
Daqui a 1/2 semanas quando estiver em stock em quase todo o lado?----
Em cima do Natal tipo 1 semana antes?----
Depois do Natal tipo 1 semana de janeiro?----

Os preços descem antes do Natal (maior procura maior oferta) ou depois do Natal (maior oferta menor procura)?

Eu penso que em cima do Natal o Acer poderá estar abaixo dos 1900 euros. Que acham?
Tha Dha!
catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 15, 2003 10:16

Mensagempor bcunha » Quarta Nov 19, 2003 17:13

Normalmente no Natal tudo aumenta de preço, agora ... existem excepções à regra, tipo promoções que apostam em menor lucro por unidade mas têm o intuito de ganhar através da quantidade. Se n houver uma promoção ou descida de preço até ao Natal possivelmente vai descer em seguida, mas nunca se sabe ????????

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Paionense » Quarta Nov 19, 2003 18:00

Subversiveagent Escreveu:Toda a gente anda doidinha com o Acer 2003, ainda não vi nenhuma opção viável em termos de componentes/preço. Mas se queres jogar, convinha arranjares algo com uma Radeon 9200 ou 9600. Agora abaixo de €1900 é que é complicado...

Axas o acer uma má opção, em termos de qualidade/preço?
Que marca te parece que seja mais razoavel nesse aspecto?
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 19, 2003 18:43

Paionense Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:Toda a gente anda doidinha com o Acer 2003, ainda não vi nenhuma opção viável em termos de componentes/preço. Mas se queres jogar, convinha arranjares algo com uma Radeon 9200 ou 9600. Agora abaixo de €1900 é que é complicado...

Axas o acer uma má opção, em termos de qualidade/preço?
Que marca te parece que seja mais razoavel nesse aspecto?

Basicamente... relê o meu post :)

Sobre Acer(es) só vou fazer comentários mais para o fim da semana, com um bocadito de sorte...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes