Detectada falha de segurança no Opera 7, e 8.

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 22, 2005 20:03

Azarael Escreveu:Em que parte do meu discurso disse que como o Opera é "inchado" logo é menos seguro ?! Não me acusem de algo que não escrevi.

Coisas a mais ? Bem para começar a publicidade, :lol: . Sim sei que é por ser a versão gratuita. Cliente IRC/Opera Webmail/News, apesar da implementação não ser má acho um bocado desnecessário.

Pormenores que ainda me lembro:
As opções para tratamento de cookies precisam de mais trabalho. A não ser que as coisas tenham mudado desde a ultima vez q usei o Opera.

Não há um equivalente à extensão bugmenot para o Opera. Se houver peço desculpa.

PS: Já não me lembro bem, mas no Opera dá para fazer spoof do referer ?

errr.. que raio.. tu alguma vez usaste o Opera?.. deixa-me que te esclareça:

1º -> Tenho os serviços de mail e irc desactivados (sim.. não tens que gramar com eles obrigatóriamente)..

2º -> Como pudeste verificar.. não tenho qq tipo de PUB no meu Opera.. não me perguntes pq.. mas não tá lá.. pois não?..

3º -> No que toca a cookies podes tar descansado que é BÁSICO.. a não ser que sejas como eu.. e controles manualmente (batalha naval)..

O resto já o maxfire referiu (como tal não vou tar a repetir).. e espero que tenhas compreendido agora que melhor que o Opera.. não há.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor maxfire » Quarta Jun 22, 2005 21:08

P.S. - Acabei de receber uma newsletter, do site Secunia, avisando-me que foi descoberta uma nova vulnerabilidade, em todos os browsers, excepto o Opera 8.01.

A página também traz instruções para fazer o teste da vulnerabilidade.
No endereço http://secunia.com/multiple_browsers_di ... lity_test/

****Azrael, existe uma solução, procura uma extensão que bloqueia scripts java. :mrgreen:

Ou... actualiza para o Firefox 1.05 - download AQUI :wink:

Atenção, é uma versão para testes.

E infelizmente, não é uma actualização incremental, mas sim total. Pelo que... extensions again!!!!

Só mais esta, experimenta esta: http://www.softpedia.com/get/Internet/P ... lter.shtml

É a solução para removeres a publicidade do Opera, legalmente!!!!(Papagigas, terá sido isto que usaste). :wink:

:cry: sim! ... é uma extensão para o Opera!!!!
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 22, 2005 23:36

errr.. que raio.. tu alguma vez usaste o Opera?.. deixa-me que te esclareça:

1º -> Tenho os serviços de mail e irc desactivados (sim.. não tens que gramar com eles obrigatóriamente)..

2º -> Como pudeste verificar.. não tenho qq tipo de PUB no meu Opera.. não me perguntes pq.. mas não tá lá.. pois não?..

3º -> No que toca a cookies podes tar descansado que é BÁSICO.. a não ser que sejas como eu.. e controles manualmente (batalha naval)..

O resto já o maxfire referiu (como tal não vou tar a repetir).. e espero que tenhas compreendido agora que melhor que o Opera.. não há.. Wink

1.º Desactivados, eu prefiro que nem estejam lá

2.º Temo pela legalidade

3.º Não no Firefox é que é básico. E sim tb controlo manualmente, e acho incrivelmente irritante o Opera n decorar a última escolha (na drag box).

O bugmenot, chama-se wand no OP, e usei-o para entrar no HCP.

E faz spoof ao IE, por defeito! Não é o caso do FF.

O Wand n é bem a mesma coisa q o bugmenot.

Spoof do referer, não de como o browser se identifica.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 23, 2005 0:17

Azarael Escreveu:1.º Desactivados, eu prefiro que nem estejam lá

Não estão lá a pesar por estarem desactivados (se é o que te questionas).. :roll:

Azarael Escreveu:2.º Temo pela legalidade

Nunca disse para seguires o meu exemplo.. nem me referi ao processo que segui.. quem te diz que não paguei a licensa?.. :?

Azarael Escreveu:3.º Não no Firefox é que é básico. E sim tb controlo manualmente, e acho incrivelmente irritante o Opera n decorar a última escolha (na drag box).

Para isso configuras no server manager (não creio que tenhas qq tipo de dificuldade em fazê-lo.. lol.. digo eu em grego).. e voilá.. ;)

Azarael Escreveu:O Wand n é bem a mesma coisa q o bugmenot.

Ok.. assim sendo diz lá o que pretendes do bugmenot (de modo a poder-mos comparar com a funcionalidade do wand).. para mim é idêntico.. :?:

Azarael Escreveu:Spoof do referer, não de como o browser se identifica.

Em qq dos casos o Opera fá-lo (o maxfire não deve ter compreendido aquilo a que te referias).. é uma das coisas que não abdico.. 8)

PS - Para quem teme pela ilegalidade e/ou não está disposto a pagar a licensa.. well.. tem sempre a opção que o maxfire salientou.. boa sorte..
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Quinta Jun 23, 2005 0:53

ão estão lá a pesar por estarem desactivados (se é o que te questionas).. Rolling Eyes

Não me estava a questionar

Para isso configuras no server manager (não creio que tenhas qq tipo de dificuldade em fazê-lo.. lol.. digo eu em grego).. e voilá..

Sim reparei mas continua a precisar de trabalho.

Ok.. assim sendo diz lá o que pretendes do bugmenot (de modo a poder-mos comparar com a funcionalidade do wand).. para mim é idêntico..

Menos tempo com inscrições.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 23, 2005 2:22

Azarael Escreveu:Não me estava a questionar

errr.. então não percebo pq referiste os serviços de mail e irc (eles não pesam.. nem tão pouco se vêem).. :roll:

Azarael Escreveu:Sim reparei mas continua a precisar de trabalho.

Bolas.. se consideras isso penoso.. não sei que te diga.. lol.. sabes que te respeito bué nesta matéria.. MAS.................... :roll:

Azarael Escreveu:Menos tempo com inscrições.

Não vejo onde seja uma diferença entre ambos por aqui alem.. mas pronto.. no que toca a isso são gostos especificos.. sabes bem.. :roll:

PS - Em qq dos casos continuo a salientar a importancia de utilizar AMBOS os browsers.. lol.. o Opera (primário).. e o FireFox (secundário).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor JCB.Corp » Quinta Jun 23, 2005 2:25

Resumindo e concluindo FireFox Rockz!
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 23, 2005 2:47

JCB.Corp Escreveu:Resumindo e concluindo FireFox Rockz!

Fdx.. não me leves a mal.. mas que post mais despropositádo.. LOL.. o Opera como browser primário é sem duvida a melhor opção actual (tá provado por "a + b").. no entanto como não existe nenhum browser perfeiro (muito em culpa por parte dos "webmasters" da tanga).. o FireFox torna-se quase indispensável para cobrir certas lacunas (mais uma vez provocadas por código deficiente).. percebes agora?.. :roll:

PS - E sim.. o FireFox rula pra *biip*.. MAS............... não é um browser ao nivél do Opera (actualmente.. claro).. espero que compreendas.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Quinta Jun 23, 2005 14:07

Bolas.. se consideras isso penoso.. não sei que te diga.. lol.. sabes que te respeito bué nesta matéria.. MAS.................... Rolling Eyes

Não estava a pensar bem no meu caso, mas mais em geral.

Estou é a ver que não vamos longe com isto.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 23, 2005 14:48

Azarael Escreveu:Não estava a pensar bem no meu caso, mas mais em geral.

Em termos gerais o Opera é muito superior (isso é indiscutivél).. o que compreendo que digam é: "uso o FireFox por isto e por aquilo".. e "o FireFox para o que faço chega-me".. mas não admito que ao realizar um comparativo entre ambos os browsers digam qq o FF rula mais.. :roll:

Azarael Escreveu:Estou é a ver que não vamos longe com isto.

Não há muito mais a dizer: o Opera rula mais que qq browser actual.. e o FireFox como browser de suporte ao mesmo é o melhor.. ponto.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Quinta Jun 23, 2005 18:20

Azarael Escreveu:Spoof do referer, não de como o browser se identifica.

Não compreendi. My mistake... :oops:

De qualquer das maneiras, fa-lo. E já é antigo, e vem de origem!!!

Fikem.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Quinta Jun 23, 2005 18:32

Não há muito mais a dizer: o Opera rula mais que qq browser actual.. e o FireFox como browser de suporte ao mesmo é o melhor.. ponto..

Como disse n vamos mt longe com isto :lol: .
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Nukke » Quinta Jun 23, 2005 18:36

Azarael Escreveu:
Não há muito mais a dizer: o Opera rula mais que qq browser actual.. e o FireFox como browser de suporte ao mesmo é o melhor.. ponto..

Como disse n vamos mt longe com isto :lol: .

PapaGigas: Hás-de me dizer quem és tu para dizer uma coisa e dizer ponto. ès dono da verdade absoluta? Não consegues perceber que há users que não usam essa treta toda, e querem um browser com as funções essenciais? E o browser escolhido para isso é o Firefox (a não ser que prefiras o IE :P). Para power users, acredito que as funções façam muita falta, etc. Simplesmente, para o que eu uso, prefiro FIrefox e algumas extensões. E como eu, há muitos.

PS: Espero não ferir susceptibilidades ;)

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor maxfire » Quinta Jun 23, 2005 18:48

Acontece, que aqui, fala-se de segurança, e não de simplicidade ou poder de utilização.

Nesse capitulo(SEGURANÇA), ninguem me provou que o Firefox, é melhor. Bem pelo contrário.

Mas, pronto!!! Vocês continuam a dar-lhe!

Desisto...!!!

Gostava de dizer que o Firefox é mais seguro. Isso depende de vocês!!!!

Caguei, se tem mais funções, ou menos.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PsicoPete » Quinta Jun 23, 2005 19:30

Epá pronto estou rendido.

O FF é o melhor browser de todos os tempos e jamais será batido por outro...
Se é isso que querem ouvir aqui têm.
Divirtam-se.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes