Portateis WideScreen

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portateis WideScreen

Mensagempor SoulSet » Quarta Nov 19, 2003 12:57

Olá a todos!
Sou novo neste forum e devo confessar que me tem sido muito útil.
Também ando para comprar um portátil e tenho lido muito para me decidir pela escolha mais acertada.
O portátil que me parece até agora a escolha mais acertada é sem dúvida o Acer Aspire 2003WLMi a um preço muito bom na MBit.
No entanto tenho uma questão (acho que ainda não foi posta mas pode ter interesse geral!) que gostaria de por, principalmente a quem já possui um portátil com ecrã widescreen:
Como sabemos, a conversão nas televisões de 4:3 para 16:9 "alarga tudo", tornando as dimensões da imagem irreais. Pelo que me apercebi, existem drivers para os sistemas operativos que tiram proveito do widescreen nestes portáteis...mas quando corremos jogos em fullsreen como fica a imagem??? Sei que existem já alguns (muito poucos) jogos que suportam widescreen...e os outros??? :roll:

Obrigado a todos,
SoulSet
SoulSet
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 19, 2003 12:16

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 19, 2003 13:04

Os jogos bem feitos usam as resoluções disponiveis pelo "windows", isto é pelos drivers. Em wide escolhes 1280x800, não há alargamento porque não há conversão, apenas ficas a ver mais pixeis do lado.

Aos jogos que não suportam tens de usar uma resolução normal e aí podes escolher se a imagem fica esticada para o ecrã todo, ou mete.se barras pretas de lado.

Por experiência dos jogos que tenho experimentado, a maioria suporta wide.screen.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor SoulSet » Quarta Nov 19, 2003 13:17

Claro que a melhor opção seria mesmo o suporte dos jogos para a resolução wide...por exemplo, já experimentaste o Max Payne 2, o Fifa2004 e o Pro Evolution Soccer 3? Já vi uma imagem neste forum do Homeworld 2 em wide e ficou muito bom... Jogar com os gráficos esticados parece-me fora de questão...em última hipótese jogaria com barras pretas dos lados...mas onde está presente essa opção??? :roll:

Obrigado mais uma vez,
SoulSet
SoulSet
Novato
Novato

Mensagempor Kinky » Quarta Nov 19, 2003 14:59

ola a todos!

em relação ao widescreen e em relação a jogos, ja que se esta a falar aqui nisto, alguem me sabe dizer como se porta o jogo Blitzkrieg? penso que ja li aqui no forum que este jogo nao funciona em laptops... é verdade ou pode funcionar ou nao? sabem se aguenta wide?

pergunta 2: quando é que sai o acer 2003?

cumprimentos

K
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor Virille » Quarta Nov 19, 2003 15:13

Quanto à ultima pergunta posso responder... o Acer 2003 já saiu... já podes encomendar em várias lojas... é só veres já varios tópicos que existem sobre o assunto.

Em relação à primeira não sei pois não tenho o jogo... mas o Fifa2004 corre muito bem (full details) e o Max Payne também...
O Pro Evolution Soccer ainda não sei... mas espero saber em breve... :)
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Mensagempor SoulSet » Quarta Nov 19, 2003 15:20

Virille:
Experimentaste os jogos em que máquina?
E como é em relação à opção de jogar os jogos que não suportam wide com listas pretas dos lados?
SoulSet
Novato
Novato

Mensagempor catarino » Quarta Nov 19, 2003 16:26

Bem desculpem a ignorânica mas na vossa opinião quanto vale o widescreen num portátil?
Ou seja vale a pena o acréscimo de peso e preço num portátil só por causa do widescreen?
Se por exemplo o acer2003 não tivesse widescreen e fosse (não sei avaliar lá está!) 100 euros mais barato, tornaria o portátil menos ou mais apetecível?
Tha Dha!
catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 15, 2003 10:16

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 19, 2003 18:16

catarino Escreveu:Bem desculpem a ignorânica mas na vossa opinião quanto vale o widescreen num portátil?
Ou seja vale a pena o acréscimo de peso e preço num portátil só por causa do widescreen?
Se por exemplo o acer2003 não tivesse widescreen e fosse (não sei avaliar lá está!) 100 euros mais barato, tornaria o portátil menos ou mais apetecível?

Olhas para um portátil com widescreen, olhas para um portátil sem widescreen e vês se vale o dinheiro ou não. É uma avaliação ao gosto da pessoa, É a mesma coisa que escolheres entre um ecrã de 15" e 17".

Por mim eu gosto de widescreen...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Virille » Quarta Nov 19, 2003 18:50

SoulSet Escreveu:Virille:
Experimentaste os jogos em que máquina?
E como é em relação à opção de jogar os jogos que não suportam wide com listas pretas dos lados?

Até agora não tive listas pretas no meu lindo é um X1010... :D

Quanto aos jogos... tenho testado os recentes que vou tendo... Fifa2004, Max Payne2, NFS Hot Pursuit 2 (não recente mas eu gosto!), Preatorians, Civ3 Conquerers... e mais... são só alguns exemplos... mas não joguei muito tempo a cada um deles... só mesmo o Fifa e o Max Payne foram jogados... o resto foi para testar performance e digo-te que estou mt contente...
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SoulSet » Quarta Nov 19, 2003 18:56

Então ainda não surgiu nenhum jogo que não suportasse wide e ficasse "esticado"? Eia! Estou impressionado... Deve ser excelente jogar um jogo de futebol com wide, temos maior visão do campo e do posicionamento dos jogadores... :)
SoulSet
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 19, 2003 19:53

Para meter as tais barras pretas:
no desktop, bot.direito> propriedades. definições. avançadas. e dps nos meus drivers é em exibição, painel e tirar a opção alterar imagem bla bla bla...

Desta forma o ecrã nunca é esticado... se a resolução for 800x600 apenas 800x600 pixeis são usados, os outros ficam a passear, é bom para evitar a imagem má qnd usas resoluções não nativas.

Para mim gosto do widescreen, mas se o meu portátil n fosse wide e tivesse uma resolução 1400x1050, e se isso implicasse ser 100€ mais barato, sendo só essa a diferença preferia n ter widescreen.... é daquelas coisas: dá jeito mas eu na altura tmb n tinha portáteis alternativos decentes. e sendo wide dá para por as colunas num sitio agradável e ter um teclado bem feito.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Virille » Quinta Nov 20, 2003 11:20

Concordo perfeitamente ctg Alfatek... na altura em que andei a ver era realmente a melhor opção que tinha a todos os níveis... quanto ao ficar esticada a imagem... ainda ontem estive a ver com atenção e por exemplo, o Fifa2004 a 800x600 fica esticado... e bem esticado, perdendo qualidade, mas a 1024 nota-se pouco e porta-se muito bem... até agora estou mt contente com o widescreen... principalmente a ver um bom filme... ;)
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante