Qualidade de imagem da pinnacle pctv pro

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qualidade de imagem da pinnacle pctv pro

Mensagempor hlagido » Quarta Out 29, 2003 9:01

Estava interesado em adquirir uma placa de captação de tv para gravar os meus programas de televisão com qualidade superior ao VHS, contudo ouvi rumores de que a qualidade de imagem e algo "foleira", contudo tb ouvi falar que estao disponiveis novos drivers com melhor qualidade de imagem. A minha pregunta é a seguinte esta placa tem realmente uma boa qualidade de imagem?, é a melhor opção de placa de tv, vistos eu não conhecer outras marcas?

Gostaria e Agradeceria que me ajudassem neste assunto,

Saudações Hugo L. Martins
hlagido
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 26, 2003 18:20

Mensagempor Taxus » Quarta Out 29, 2003 12:06

Eu tenho uma e é a unica com que trabalhei.

- Se é a melhor... não sei! Há pessoas que têm imensos problemas de compatibilidade. Eu tive alguns! Mas tb há pessoas que encaixam a placa, instalam o software e não têm um unico problema.
Pelo pouco q conheço de placas de TV tenho a impressão que, mais umas que outras, mas este tipo de hardware tem todo tendência a dar algum problema.

- Qualidade de imagem. Melhor que VHS, nunca na vida!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor wasabii » Quarta Out 29, 2003 12:34

offtopic :D
Qualidade de imagem. Melhor que VHS, nunca na vida

só se comprar um gravador de dvd pa tv!!! :D

o meu colega de casa tem uma pinnacle pctv pro e a imagem fica com algumas interferencias e nunca é totalmente nitida.qd grava a qualidade fica +- boa, mas não fica parecida a VHS, fica pior. com os novos drivers a imagem fica um bocado melhor.pelo menos foi o q ele disse, ainda nao tive oportunidade de ver
wasabii

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 29, 2003 13:05

Por 100 eur kerem algo com qualidade superior a VHS? É completamente impossível.

Primeiro pela limitação do tamanha da captura, depois a qualidade de imagem dada pelo cabo. O máximo k se consegue é mediana.

Se kerem algo com melhor qualidade de imagem, teem de ir para uma placa melhor, claro que já não é uma placa de TV mas sim uma placa de captura de video, além k as PCTV são mais desenhadas para ver tv no PC e não para capturar imagens.

Por exemplo a Pinnacle/Miro Studio DC10 plus, que é a mais barta, varia entre os 200 e os 300 eur, dependendo da loja e sé em caixa (com programas adicionais) ou só a placa. Com essa já se pode fazer algumas capturas amis interessante e próximas do profissional, qualidade igual ou superior aos VHS.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor hlagido » Quarta Nov 12, 2003 21:23

PINNACLE - MIRO VIDEO STUDIO DC10 PLUS OEM , 179€

Esta placa da para ligar a antena do televisor para depois gravar video? Que software necessito para a gravação de video?
hlagido
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 26, 2003 18:20

Mensagempor metralha761 » Quinta Nov 13, 2003 3:14

Essa placa só tem entrada Svideo e Compose, num tem sintonizador de TV. E nem tem saida de sinal de video, caso a tua placa gráfica tenha saida de TV já dá para ligares o video e gravares no video.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor bcunha » Quinta Nov 13, 2003 16:42

Podes usar um video gravador para teres sintonizador.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor ghettosuperstar » Quinta Nov 13, 2003 17:01

Tenho uma pinnacle PCTV pro e a qualidade n é a melhor mas tal como referiram o preço diz tudo.

N tive qq problema com os drivers e com campatibilidades.

A crítica qu eu deixo é que com os drivers anteriores a qualidade de imagem era melhor e lagava menos... Não sei se mais alguem tem o mesmo problema.
[PTwars] Fragging since 19/12/2002 www.ptwars.com

A minha máquina -> PROJECTO RA
ghettosuperstar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 07, 2003 11:40

Mensagempor biscoito » Terça Nov 18, 2003 15:52

Pinnacles's ??? Dasse... já nem posso ouvir delas. Tenho uma há dois meses e ainda nem consegui arranjar o problema do som. ESTOU FARTO!!!
biscoito
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 08, 2003 1:21

Mensagempor topinhas » Terça Nov 18, 2003 18:31

Eu tenho uma PCTV Pro e estou bastante satisfeito. Imagem nítida só com as entradas compósitas ou S-Video. Com televisão (e eu tenho TV Cabo) só com um sinal muito forte fica boa. Mas grava bem de fontes das entradas referidas e tem um grande som em rádio e televisão (canais estéreo). Nunca tive nem tenho problemas de som ou compatibilidade. É uma óptima companhia para quem, como eu, trabalha muito ao PC e quer ouvir música ou ir vendo as notícias sem deixar de fazer os trbalhos. Recomendo, pois o preço é também muito bom. Já agora, já me falaram muito bem de uma placa de TV da MSI, que é ainda mais barata que esta.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor NetSynnas » Quarta Nov 19, 2003 15:11

Eu tenho uma PCTV pro e posso dizer que tive alguns problemas que resolvi apenas recentemente. Também fiquei desiludido com a qualidade da imagem mas, pensando bem, por este preço não se lhe pode pedir muito mais... E já esqueci a ideia de gravar com input's externos: má qualidade da gravação e enorme consumo de recursos...

Os problemas que tive resolvi-os ao trocar a placa para outra slot PCI... estava a dar alguns conflitos e isto resolveu-os... E os novos drivers vieram complicar ainda mais a situação...

Contudo, ainda não a testei com os novos drivers... Ainda vou ver isso...

A todos os que têm problemas, experimentem trocar de slot PCI... Pode ser o suficiente... (a mim foi!!!)

Cump...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Taxus » Quarta Nov 19, 2003 15:54

Imagem nítida só com as entradas compósitas ou S-Video.

Ando há q tempos pa perguntar isto...
Qual é a diferença entre essas duas entradas?
Aqui há dias tentei ligar o video à entrada S-Video e o computador morreu!
:)
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor bcunha » Quarta Nov 19, 2003 17:20

Teoricamente a entrada S-video tem melhor qualidade, para mim não existe grande diferença entre compositas e s-video a olho nú, agora de s-video para scart noto grande diferença de qualidade, para os scarts terem uma boa imagem normalmente precisam de um cabo de qualidade bem caro.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor NetSynnas » Domingo Nov 30, 2003 23:47

Com os novos drivers, não noto grandes alterações na qualidade da imagem, mas funcionou, o que já não é mau... :)
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Psico_Mind » Domingo Nov 30, 2003 23:51

ah pelos comentarios ja percbei tudo :P
eu a pensar k tinha sido roubado na minha por dar tao mal lo0ol
p.s.: eu paguei 60 € pela minha, é uma oem
Psico_Mind
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 16, 2003 23:01