Qual o sistema operativo mais apropriado!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o sistema operativo mais apropriado!

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quinta Jun 23, 2005 21:47

Boas.
O meu sobrinho tem um AMD Athlon 700 Mhz com apenas 128 mb, um disco de 40G, GeForce 4 MMX , e na impossibilidade de arranjar modulos de memória pc-100 a um preço digno gostaria de saber kual o sistema operativo mais estavel e apropriado para um pc com essas características. Windows 2000 ou mantenho o XP com SP2 já instalado? Já tentei vários tweaks, mas como devem calcular um sistema com estas limitações e hoje em dia 128mb de memória é pouco e por isso mesmo arrasta-se ligeiramente.
O Windows 2000 consome menos recursos que o XP? Não keria nada instalar o 98 SE...
Agradeço a vossa opinião.
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor skyruner » Quinta Jun 23, 2005 22:05

Boas,

com esse sistema, no meu "ver", o sistema mais apropriado será o windows 2000 + Service Pack 4 visto consumir muito menos recursos que o XP.
Podes sempre depois instalar um bom anti-virus tipo AVG e uma firewall tipo Sygate.

mais qq coisa diz :)

Sem mais,
Sky|Runer
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quinta Jun 23, 2005 23:01

Boas amigo. Parece ke vou optar por essa solução embora talvez instale o McAfee cujo estou habituado, e o Kerio PF... Mas ainda assim vou ver se "surrupio" uma memoriazita :P
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nelugo » Sexta Jun 24, 2005 8:53

Tu com esse sistema o melhor ke fazias era por o windows 98 SE. É muito leve no sistema dispensa antivirus, precissas apenas de uma firewall, por isso já estás a ver o desempenho. Eu tenho o meu sistema assim há um ano no meu pIII 800 depois de ter andado ás cabeçadas desde que o tive com ME, XP, 2000 e esta foi a melhor soluçao que encontrei.
Imagino que não queiras o 98 pra nao ter chatiçes por causa de ser do teu sobrinho, pois eu acho que vais ter mais problemas com o 2000 em termos de virus. O 98 dficilemte fica irrecuperável
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Re: Qual o sistema operativo mais apropriado!

Mensagempor Superavit » Sexta Jun 24, 2005 10:26

Ricardo Gonçalves Escreveu:AMD Athlon 700 Mhz, 128 mb, 40G, GeForce 4 MX

O Windows XP funciona perfeitamente nesse sistema. Poderás, após a instalação, optimizar os serviços que são activados por defeito no arranque do Windows XP.

Consulta o documento sobre a configuração do Win XP :arrow: aqui.

Há varios serviços que sao inicializados no XP mas que a maioria dos utilizadores não necessita. Logicamente, se esses serviços não forem inicializados (tais como serviço de indexação, restauro de sistema, entre outros), o sistema operativo terá um melhor desempenho e um menor consumo de memória.
a.k.a. Molero

«I am Torgo. I take care of the place while the Master is away.»
in Manos, the Hands of Fate
Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Abr 18, 2005 15:03

Mensagempor nelugo » Sexta Jun 24, 2005 11:10

Para lever isso a um nivel acima há o projecto litexp, mas penso que seja em ingles(ocupa menos de 200mb no disco e mesno de 24mb de ram). Há o programa nLite, nunca experimentei, serve para tirar coisas desnecessárias. Eu não atino é em usar um antivirus num sistema desses, o pc fica irritantemente lento, mas com o xp tem ke ser...
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sexta Jun 24, 2005 11:22

nelugo Escreveu:Imagino que não queiras o 98

Pois... por causa dos irritantes ecrans azuis :s
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Qual o sistema operativo mais apropriado!

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sexta Jun 24, 2005 11:31

Superavit Escreveu:O Windows XP funciona perfeitamente nesse sistema. Poderás, após a instalação, optimizar os serviços que são activados por defeito no arranque do Windows XP.

Qual das 5 opções é a mais aconselhável tendo em conta ke ele também joga e também vai á internet?
Obrigado 8)
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nelugo » Sexta Jun 24, 2005 11:31

A escolha é tua, segundo parece estás a fazer a manutenção do pc ao teu sobrinho, escolhe o ke te convem...

Acerca dos ecras azuis, desde os primeiros tempos do 98 ate ca tenho tido muitos menos, mesmo nenhuns. Antes era muito uma questao de drivers. E estou com o pc sempre ligado com firewall, emule(e btga neste momento), na net e a ouvir musica na boa. As vezes o meu irmão ainda vem jogar com isto tudo ligado. Agora, o 2000 tem uma melhor gestao da memoria, tu é ke sabes
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Sexta Jun 24, 2005 12:43

Qual das 5 opções é a mais aconselhável tendo em conta ke ele também joga e também vai á internet?
Obrigado

Talvez o Windows 98 SE por ser o mais leve. Ou então o 2000 com o ultimo service pack já que é sem dúvida mais estável.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 24, 2005 14:15

Definitivamente Windows 2000, quer pela segurança em si, quer pela mais eficaz gestão de memória. Apesar de ser mais demorado a arrancar do que o windows 98 vai compensar depois no funcionamento normal. De qualquer forma se a opção recair sobre o Windows 98 definitivamente teria que ser a Second Edition por causa de usb's e melhorias de estabilidade.

Off-Topic: Boa ideia essa de usares computadores com ligações à net sem antivirus. Sem duvida, uma boa ideia.....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor nelugo » Sexta Jun 24, 2005 14:28

nao tenho tido probemas, ha mais de um ano. tenho feito scans online e com AVs instalados e nada
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 24, 2005 17:13

nelugo Escreveu:nao tenho tido probemas, ha mais de um ano. tenho feito scans online e com AVs instalados e nada

Estou com problemas de leitura ou afinal tens AV instalado? Make up your mind......
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nelugo » Sexta Jun 24, 2005 18:05

quando instalo é pra fazer scans periodicos mas removo logo a seguir
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 24, 2005 18:33

nelugo Escreveu:quando instalo é pra fazer scans periodicos mas removo logo a seguir

No comments.....

On-Topic: O sistema referido aguenta perfeitamente windows 2000 com sp4. Até porque os jogos que se conseguem jogar nesse pc em condições decentes não são propriamente recentes.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes