Depois de Flash á Bios...nd!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor _black_bird » Sexta Jun 24, 2005 20:39

Não há problema..nem precisas de drives é so para o arranque.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jun 24, 2005 20:41

_black_bird Escreveu:Não há problema..nem precisas de drives é so para o arranque.

ha problema pois. A board dele e pci-e, logo nao deve ter slot AGP.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor _RuleZ_ » Sexta Jun 24, 2005 20:53

xiii!!!epah..nem me lembrava dessa acreditam..pois a unica grafica k tenho é agp..e a minha mbo é pci-e portanto nd feito...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 24, 2005 21:03

_RuleZ_ Escreveu:ya...eu sei disso da disquete tá tudo explicado no site e no manual...ms agr fiquei tb com uma duvida...pelo que eu percebi eles lá no site da asus dizem k quando a bios tá corrompida aparece uma msg a dizer isso mesmo...isto foi o que eu percebi...

btw, tou a equacionar a hipotese de mudar a grafica por causa do problema dos monitores, só uma coisa entao e depois as drives..n há problema poi n ? ela fica logo a bombar..é um grafica bué fraquinha...tem 8 megas ou que é...ms é agp...

Ora bem se bem percebi a tua board é pci-e, certo? Logo como tencionas ligar uma placa AGP ai? :D

Sim quando a bios esta corrumpida deveria aparecer alguma informação, mas a mim aconteceu nao mostrar nada. Mas quando cheguei a essa situação foi pra garantia.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor _RuleZ_ » Sexta Jun 24, 2005 21:05

é lá!adorei essa da garantia..o meu tá na garantia!...

P:S. como podes ver depois reparei nesse pequeninho lapso lol...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 24, 2005 21:21

_RuleZ_ Escreveu:é lá!adorei essa da garantia..o meu tá na garantia!...

P:S. como podes ver depois reparei nesse pequeninho lapso lol...

Pois, foi mesmo isso. depois de inventar um bocado com aquilo ela deixou de "comer" o cd de recuperação da bios. Ficou sem reação a nada e a indicação que tive posterior foi que a bios tinha deixado de guardar os dados. Conclusão......board nova e inda fiquei a ganhar. Claro que esperei quase um mes.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor _RuleZ_ » Sexta Jun 24, 2005 21:57

se ficasse com a deluxe n era mau pensado...eu até nem vou utilizar mt o pc agr...e ainda por cima tenho exames e isso...ptt
Eu moro nem a 1Km da loja de informatica..se eles resolverem isto mt bem...se não..asus com ela....
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HavoC » Sexta Jun 24, 2005 22:59

Ou se conheceres alguem que estude eng informatica, em 30 segundos se mete o chip num programador de pals e se manda para lá a bios antiga.
Tens é de ter muito cuidado ao arrancar o chip da motherboard.
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor _RuleZ_ » Sexta Jun 24, 2005 23:32

Programador de pals..que é isso?..lol 30 segundos?
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HavoC » Sábado Jun 25, 2005 0:01

É um aparelho que muitas faculdades têm que serve para programar dispositivos lógicos EProms mcus pld etc como a bios.
O que faz é apagar o conteúdo do chip (a bios corrupta) e colocar a nova.
So que o preço não é nada agradável. Por isso é que pergunto se conheces alguem que estude ou que dê aulas numa faculdade com o curso de eng informática. É possivel que tenha acesso a este equipamento.

http://microcontrollershop.com/product_ ... cts_id=333

É so colocar no aparelho, seleccionar a referencia do dispositivo, seleccionar o file que se quer mandar pra lá (o bin da bios ) e puf. 30 segundos ou menos. :wink:
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jun 25, 2005 10:37

HavoC Escreveu:É possivel que tenha acesso a este equipamento.

Eu tinha acesso ao mesmo.. mas não era tão "pipi" quanto esse.. lol.. outra coisa que me dava muito jeito era o clonador de HD's.. ;)

PS - Puzeste-me a lembrar os tempos em que trabalhava no metro.. e tinha que configurar/manter a rede toda daquela mer**.. hehehe.. :P

EDIT: Relativamente ao assunto em causa.. temo informar-te que se não completa o POST (sem sinal) só pode ser uma destas 3 razões:

1º -> Ou o GPU tá mal encaixado no slot..

2º -> Ou o CPU tá mal encaixado no socket..

3º -> Ou o BIOS "morreu".. e só programando novamente o mesmo é que te safas..

PS 2 - Em qq dos casos aconselho-te a dirigir a quem te presta a garantia de modo a solucionar essa situação.. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor _RuleZ_ » Sábado Jun 25, 2005 13:19

Bem...eu tenho acesso a uma coisa dessas chamada programador de pals..ms n sei se vai resultar pork acho k existe um problema qualquer de incompatibilidade de voltagens...ms n tenho a certeza..depois digo aqui como correu...
..ah e aquela cena do hotflash tb n está fora de questão pork tb arranjo um mbo igual á minha e pessoal k saiba fazer isso...ms primeiro o pals lol...

fiquem bem..
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor _RuleZ_ » Sábado Set 24, 2005 13:50

Boas pessoal, ressuscitei este topico, porque primeiro finalmente tenho um mbo nova, a mesma ms na versão deluxe, e segundo porque já sei qual foi o meu problema, vou passar a explicar..

Para quem n se lembra do qu me aconteceu, o que se passou foi que tive a fazer um flash ao bios pelo win, com o asus update, e a minha board era uma A8N-sli, saquei o ultimo bios na altura acho eu a 1012, eu tinha a 1001, fiz o flash pediu-me pa reiniciar..reiniciei, ms n aparecia nd no ecrã..que é que eu pensei..( leiam o topico k está pa trás aki)...

Ontem quando veio a board nova, agr versão deluxe, tive a monta-la e tal..tudo certinho..liguei, ventuinhas a funcionar tudo bem..ms again..nd no monitor, mudei de processador, mudei de placa grafica e nd..até k mudei de memorias e deu!as minhas memorias são umas patriot XBLK 2x512 dual channel, e quando pus umas trancend deu...

a board nova vinha com a ultima versão da bios...axo que a 1013...e quando pus a bios mais antiga a 1001 com as minhas memorias arrancou tudo bem! depois de alguns testes vi k a partir do bios 1007 já n arrancava com as minhas memorias, só com as trancend...estou agr com as memorias patriot e com o bios 1006.

Conclusão o bios da board antiga ( non deluxe) n estava corrompida com eu pensava...simplesmente as minhas memorias n funcionam com bios acima da versão 1006...

Acho que a minha experiencia pode servir para alguem na mesma situação que eu...e se alguem souber duma maneira de as minhas patriot funcionarem com o bios mais recent agradecia...

desculpem o longo topico...

[]'s
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes