Acer C300 Convertible Tablet PC Series

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer C300 Convertible Tablet PC Series

Mensagempor BlueDef90 » Quinta Nov 20, 2003 11:47

O que acham do Acer TMC302XMi Tablet PC
PCentrino P1,6GHz 2x256/60 14,1TFT Firewire-DVD-DUAL 56K Li

Intel P-M Centrino 1.60 GHz ULowV. (Cach 1MB)
- DDR333 512 Mb (Maxi 2 Gb)
- Disque 60 Gb Ultra avec DASP anti-choc
- Lecteur Floppy 3.5'' USB
- DVD-RW Dual Rewriter (sur port IEEE1394)
- Carte Graphique Intel 855 64 Mb DualView
- Carte Son SoundBlaster-Pro
- Modem/Fax 56K/Lan réseau 10/100/1000
- Intel PRO/Wireless 2100 intégrée
- Module Bluetooth 1.1 intégré
- 1x PC-Card Slot (Typ II)
- 1x Smard-Card slot, 1x VGA
- 2x USB2 Port, 4-in-1 card reader
- 1x FIR-Infra-rouge Port, 1x FireWIre
- Moniteur 14.1" TFT XGA (1024×768)

http://www.distribution-electronic.ch/acer_302xmi.htm

BlueDef90
BlueDef90
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 20, 2003 11:04

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 20, 2003 15:16

Parece-me...estranho.

Um Tablet PC com centrino? e com esssa configuração toda? Veeeeeeeery strange...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Kaipyra » Quinta Nov 20, 2003 18:32

Qual é o problema de um tablet PC ter Centrino?

Se calhar estavas à espera de um P4 normal, não? A tecnologia Centrino está direccionada para a portabilidade, e um Tablet tem que a ter!

E já agora este não é um verdadeiro Tablet, é um portátil que se pode converter em Tablet, depende da utilização que lhe queres dar a dado momento.

E sim, é um Centrino!

Aqui a página oficial: http://global.acer.com/products/tablet_pc/tmc300.htm

Quanto ao facto de esse portátil custar 2375€...para mim é um bocado caro. E não sei se os teclados são iguais (não sabes de que cantão suiço e num sei qual o layout deles).

Para mais, a Suiça não pertence à UE, pelo que podes ter problemas com a garantia (ser só de 1 ano, por exemplo).
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 20, 2003 19:16

Kaipyra Escreveu:Qual é o problema de um tablet PC ter Centrino?

Se calhar estavas à espera de um P4 normal, não? A tecnologia Centrino está direccionada para a portabilidade, e um Tablet tem que a ter!

Tanta hostilidade :cry:

Não, estava à espera de mais um Nehemiah, Pentium III, Transmetas ou outro processador ranhoso sem performance nenhuma. Tinha-me esquecido que as empresas vão todas sair com Tablets com Pentium M no fim do ano.

Kaipyra Escreveu:E já agora este não é um verdadeiro Tablet, é um portátil que se pode converter em Tablet, depende da utilização que lhe queres dar a dado momento.

E sim, é um Centrino!

Se dá para escrever no ecrã é um Tablet PC. Que agora é tão potente como um portátil. Se lhe quiseres chamar portátil, acho que tb faz sentido. Para mim continua a ser um Tablet PC.

Kaipyra Escreveu:Quanto ao facto de esse portátil custar 2375€...para mim é um bocado caro. E não sei se os teclados são iguais (não sabes de que cantão suiço e num sei qual o layout deles).

Para mais, a Suiça não pertence à UE, pelo que podes ter problemas com a garantia (ser só de 1 ano, por exemplo).

Para quem quer funções de Tablet e um portátil semi decente é óptimo. Mas toda a gente vai oferecer Tablets com centrino em breve, portanto é esperar para ver a oferta aumentar (e os preços cair, esperemos).
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Kaipyra » Quinta Nov 20, 2003 19:29

Subversiveagent Escreveu:Tanta hostilidade :cry:

Não era essa a minha intenção.
Subversiveagent Escreveu:
Se dá para escrever no ecrã é um Tablet PC. Que agora é tão potente como um portátil. Se lhe quiseres chamar portátil, acho que tb faz sentido. Para mim continua a ser um Tablet PC.

Para mim, a partir do momento em que, além daquelas características todas em comum com os Tablet, tem um teclado totalmente funcional, é um portátil. Mas claro que podendo usar só o écran e podendo escrever nele também é um Tablet. Se calhar exprimi-me mal: afinal é mais que um tablet ou que um portátil, é um Convertible!

Claro que isto também tem desvantagens: torna-se mais pesado. Mas elimina o problema que vi uma vez levantado numa discussão acerca dos Tablets: Tendo um Tablet normal, e tendo em conta que custam quase se não tanto com um portátil normal, acabas por gastar sempre o dobro, pois percias também de um computador 100€ funcional, seja ele portátil ou desktop. Este género de modelos resolve esse problema.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 20, 2003 19:37

Kaipyra Escreveu:Não era essa a minha intenção.

Pá, fizeste-me chorar :P

Kaipyra Escreveu:Para mim, a partir do momento em que, além daquelas características todas em comum com os Tablet, tem um teclado totalmente funcional, é um portátil. Mas claro que podendo usar só o écran e podendo escrever nele também é um Tablet. Se calhar exprimi-me mal: afinal é mais que um tablet ou que um portátil, é um Convertible!

Portátil 1.5... :)

Acho que mais depressa comprava algo com WideScreen do que um ecrã interactivo. Mas há-de haver muito boa gente que tenha uso para ele, sem duvida. Enfim...

Kaipyra Escreveu:Claro que isto também tem desvantagens: torna-se mais pesado. Mas elimina o problema que vi uma vez levantado numa discussão acerca dos Tablets: Tendo um Tablet normal, e tendo em conta que custam quase se não tanto com um portátil normal, acabas por gastar sempre o dobro, pois percias também de um computador 100€ funcional, seja ele portátil ou desktop. Este género de modelos resolve esse problema.

É o fim do Tablet PC ranhoca. Falando em portáteis ranhocas, os portáteis ultra leves também vão levar um face lift agora no fim do ano. Vai tudo corrido a Centrinos, espero que melhorem as memórias tb. Ultra portáteis são uns chaços a nivel de performance :(
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante