Motas [dúvidas/preços/carta]

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Motas [dúvidas/preços/carta]

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 26, 2005 13:06

Precisava de umas informações... já tive a pesquisar umas coisas mas não encontrei nada de jeito. Como moro numa zona distantante, não servid de transportes, e os meus pais não têm vida para me levar e trazer sempre que quero, nem eu tenho vida para ficar em casa :mrgreen:, por muito que custe equacionei a possibilidade de comprar uma motita. Agora gostava de ter informações a nível do que é que é preciso fazer:

É preciso exame de código completo, com aulas e tudo? Ou basta fazer submeter-me a exame?
Aulas de condução, é preciso quantas?
Quanto custa a carta?

Atenção que estou a falar duma mota tipo scooter, sei la tipo 49cc, ou seja, não é nada para andar a açapar, é mesmo só para me deslocar dentro da cidade.

E já agora, preço de scooters alguém tem ideia?

Desde já obrigado pelas informações que puderem disponibilizar.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor gimbras » Domingo Jun 26, 2005 13:14

Peço-t q se puderes compra um carro, motas são o princípio do fim, principalmente scooters.

Preços: 400 contos para cima.
Requisitos: aulas e exame de código.
Quanto ao exame de condução, nessas motinhas pequeninas dantes não era necessário, porém com o aumento da sinistralidade, deve ter passado a ser.

visita 1 site dalguma escola de conduçao
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 26, 2005 13:17

Se pudesse comprava um carro. Não tenho idade.

E não percebi a parte das motas serem o principio do fim. Aliás, o que não percebi foi a parte do principalmente scooters. Em que é que as scooters são mais perigosas que as outras motas?

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor gimbras » Domingo Jun 26, 2005 13:21

princípio do fim devido a insegurança inerente dos velocipedes, ao andares em 2 rodas tens de contar com tudo: equilibrio, estado da estrada, outros condutores.

ora isto em mákinas com motor pior é.
as scooters pior são, mais leves, menos poder de travagem, mais insegurança, sei de casos de pessoas q cairam pq passaram nos carris do eléctrico e trau alto tralho.

e dps se tiverem azar pode mmo ser o adeus à vida.
é só a minha maneira de pensar
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor arquitecto » Domingo Jun 26, 2005 13:24

Na altura que tirei carta tinhas de ir á Câmara Municipal e propores-te a exame de código, não havia sequer exame de condução! Agora não sei se ainda funciona desta forma.
Uma scooter para andar na cidade aprece-me uma boa ideia, ou seja, discordo do gimbras...
arquitecto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 04, 2005 15:12

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 26, 2005 13:28

gimbras:

Eu também tenho receio, obviamente. Mas penso que as scooter para andar na cidade são bem melhores que as outras motas, visto que não quero andar a açapar, simplesmente me quero deslocar, e chegam perfeitamente, além de (acho eu) serem mais apropriadas ao uso na cidade devido à sua forma(equilibrio/etc.). Mesmo os meus pais também têm receio, e apenas equacionam essa hipótese por eu ser muito responsável. Para já estou apenas a informar-me para depois ver isso melhor.

Não percebo o que é que ser mais leve tem a ver... então nesse prima as bicicletas são piores ainda... :?

@arquitecto: estás a falar de motos com menos de 50cc né?

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor gimbras » Domingo Jun 26, 2005 13:40

nukke ser mais leve, pq levas um toque e vais de vela.

as motas maiores travam melhor, têm mais aderência à estrada, logo mais seguras, e têm a distância entre as rodas maior, bem como a largura dos pneus o que vai contribuir para haver mais equilibrio.

a bicicleta mmo mais leve, n consegue atingir velocidades da scooter, e n anda no meio da estrada, pelo menos geralmente como as motas.

só tou preocupado ctg :)

mas sim scooter pra cidade e preço e distancias é boa solução, eu até já pensei nisso para mim, mas pq m conheço bem, e a ti ainda nao.
mmo assim temos de contar com os outros.

nukke tens netcabo, preciso de ajuda.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Red_Beret » Domingo Jun 26, 2005 13:43

E que tal uma bicicleta? Da mais pica que scooter e inda fazes exercicio fisico.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 26, 2005 13:49

Não tenho netcabo. Bicicleta nem pensar... Para lá vai-se bem.. é a descer... mas para voltar.. nah... é muito... lol :P

Agradeço a preocupação e acreditem que preferia um carro... mas não posso tirar a carta ainda :P

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor gimbras » Domingo Jun 26, 2005 13:54

n tires a carta, assalta logo o carteiro

uma coisa fixe é k se fizeres agora o código, dps qdo fores pra tirar a carta de carro, já tens apenas de tirar as aulas de condução o resto ja tens
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor methon2 » Domingo Jun 26, 2005 14:49

gimbras mas isso e se ele tirar a carta de mota, mas para andar com as 50s n e carta e licenca(e akela cena ke podes tirar a partir dos 14 anos :wink: ), para 125cc eke ja tens de tirar a carta mas tens de ter + 16 anos e isso sim dpois kaundo kiseres de carro e so as aulas.

se tiver errado ja sabem :wink:

fike e andem a pe ke faz bem ao coracao!!!
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor gandamaluko » Domingo Jun 26, 2005 14:57

Compra uma 125cc... lol
Não é para andares a assapar.. Issso dizemos todos... no inicio :P
Há que ter muito cuidado -> a vida são 2 dias.. lembrem-se disso :)
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor DJTDias » Domingo Jun 26, 2005 16:46

Eu vou tirar a carta de 125cc este ano ( começo em dezembro) a mota está decidida , e é só para ir á escola que fica perto de casa , e rasgar pró monte ( btw monte da assunçao po pessoal que sabe onde é ). A mota é A MOTA ,
Yamaha , TZ 125CC , nada de azeiteiradas tipo DTR , Yz é a melhor mota do mundo , just my2cents.

Antes de ires tirar a carta começa a andar em motas , á beira de casa!!
Eu aprendi a andar de mota numa scooter , saltei para uma casal de 2 ( já tem mudanças) , e já andei a rasgar numa DT 50cc dum amigo !

Se tiveres duvidas apita .
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 26, 2005 17:24

Esqueçam as divagações acerca das motas a escolher...:P
E não quero açapar mesmo. Já a andar devagar tenho receio. Então e estimativa de tempo demorado a tirar a carta, respecticamente de menos de 50cc e de 125?

PS: Se for para uma mota, mesmo que tire carta de 125, será uma de 50cc em principio.

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Stu3s » Domingo Jun 26, 2005 20:00

Compra uma vespa!

Não anda muito, é prática e tem mt estilo pq é de longe a mota mais bonita q existe!

Fixe fixe, era arranjares uma das classicas q estivesse em bom estado e arranja-la toda ... Uma preta era o meu sonho!

Eu n gosto de motas, nunca gostei nem nunca tive curiosidade em andar (já andei é claro, para n morrer estúpido), prefiro o meu pópó, mas uma vespa é uma vespa! E quem tem uma vespa tem de ter um capacete apropriado é claro :)

Para mim uma vespa devia ser tipo os ferraris, so tens uma se mostrares categoria para a ter.

http://www.vespa.com.my/images/gambarx/campur.htm
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes