PC Novo... Opinioes sff...

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SimpLe-Kid » Domingo Jun 26, 2005 13:01

Eu nunca disse que a DFI era instável, apenas disse que ñ era o seu forte!
Pra quem ñ tem experiência a DFI, até pode chegar a ser uma dor de cabeça, pois ñ sabem o uqe fazer, depois têm que andar aqui no fórum a dizer, aconteceu isto, aconteceu aquilo, etc...

Fiquem bem...
SimpLe-Kid
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Jan 24, 2005 21:33

Mensagempor G@rlink » Domingo Jun 26, 2005 13:04

Pessoal eu nao vou fazer OC e nessa materia nao me sinto à vontade :wink: por isso gostava de saber a vossa opiniao sobre esta config...

Processador - AMD Athlon 64bits socket 939 3500+ (+/-260euros)

Grafica - GeForce 6800GT 256MB (PCI-E) DDR III 1.100mhz opcão de SLI (+/-260_270euros)

Board - Asus A8N-SLI Deluxe (+/-155euros)

Memoria - 2x512Mg Patriot PC3200 Dual Low Latency 2.3.2 ou 2.2.3(400 ou 466mhz) (+/-150euros)

Disco - Hitachi 250GB 7200 RPM SATA2 ou western Digital SATA2 (+/-130euros)

Caixa - Thermaltake VA3000BWA Tsunami (+/-120 Euros)

Fonte - Aerocool SE-II 450W (+/-50euros) OU LC 550W Silent Giant (+/-50euros) OU LC 480W Modular (+/-75euros) (adaptador para 24Pins)

Dissipador Processador - Zalman 7000 Al-Cu (+/-35 Euros)

Comentem... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor HidEaL » Domingo Jun 26, 2005 13:30

SimpLe-Kid Escreveu:Eu nunca disse que a DFI era instável, apenas disse que ñ era o seu forte!
Pra quem ñ tem experiência a DFI, até pode chegar a ser uma dor de cabeça, pois ñ sabem o uqe fazer, depois têm que andar aqui no fórum a dizer, aconteceu isto, aconteceu aquilo, etc...

Fiquem bem...

Certo. Então já agora só para ver se compreendi o teu ponto de vista: Dizes que estabilidade não é o forte da DFI por ser complexa de configurar? Ou em reviews? A minha opinião é precisamente a contrária. Concordo contigo no entanto no ponto em que não é uma board para inexperientes.

G@rlink, essa config já me parece bastante adquada :wink:

Cumps.
Editado pela última vez por HidEaL em Domingo Jun 26, 2005 13:40, num total de 1 vez.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 26, 2005 13:37

Pah... m8 tens de admitir que a DFI é bem difícil de domar.. imagina um user normal que nem sequer saiba que se encontra de tudo na net.. como é que resolvia os problemas que tiveste? E mesmo que soubesse, até conseguir resolver... mandava aquilo para RMA... :P

DFI para mim é pa OC'ers. Mais nada.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor G@rlink » Domingo Jun 26, 2005 13:38

Exacto, HidEaL, a minha duvida era se ia para a 6800GT SLI ou X800XL mas cada vez tou mais inclinado para a 6800GT SLI, por isso esta ultima config. é a que me parece melhor...
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor HidEaL » Domingo Jun 26, 2005 13:44

Nukke Escreveu:Pah... m8 tens de admitir que a DFI é bem difícil de domar.. imagina um user normal que nem sequer saiba que se encontra de tudo na net.. como é que resolvia os problemas que tiveste? E mesmo que soubesse, até conseguir resolver... mandava aquilo para RMA... :P

DFI para mim é pa OC'ers. Mais nada.

Nukke.

Certo m8, nem eu tou a dizer o contrário. :) Já disse por 2x neste tópico que para quem é inexperiente nestas andanças não vale a pena ir para a DFI. Mas é rock-solid stable uma vez configurada como deve ser, e é o ponto da estabilidade que está aqui a ser discutido. Por isso, apesar da complexidade da BIOS (óptima para OCers, como tu disseste) é uma excelente board. Tu sabes a exp que tenho em OC (quer se queira quer nao, n é pouca e tu sabes :P) e mesmo assim tive um dia a anhar com a board. Lá está, tinha acabado de sair de 1 asus e 2 abit... :P:mrgreen:

Cumps.
Editado pela última vez por HidEaL em Domingo Jun 26, 2005 13:55, num total de 1 vez.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 26, 2005 13:52

Exacto. São boards muito complicadas. Mas quem quiser correr o risco também pode ter bons benefícios :mrgreen:

Getting way 2 offtopic. Sorry

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor s1nnless » Domingo Jun 26, 2005 15:02

G@rlink Escreveu:Exacto, HidEaL, a minha duvida era se ia para a 6800GT SLI ou X800XL mas cada vez tou mais inclinado para a 6800GT SLI, por isso esta ultima config. é a que me parece melhor...

onde arranjas uma 6800Gt a este preço? duvido mt k seja a 270, deve ser com + 100€ em cima. Se for a este preço, opta pela 6800GT, mas eskece o SLI anoncer k kerias por já, sen vai pra uma X800XL.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor DJTDias » Domingo Jun 26, 2005 15:14

OFFTOPIC :
o que quer dizer m8 ? como devo ler ? maight =? :lol:

OFFTOPIC.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor HidEaL » Domingo Jun 26, 2005 15:25

DJTDias Escreveu:OFFTOPIC :

OFFTOPIC.

LOLOL :lol: Epá m8 é abreviatura do inglês "mate", de camarada, amigo, etc. :)

[/offtopic]

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor iNfErNuS » Domingo Jun 26, 2005 15:50

Só para defender o meu ponto de vista.. visto k muita coisa foi debatida entretanto...

SimpLe-Kid Escreveu:Se lesses vias que a DFI é um "bocado" dificil de configurar, pois a sua BIOS é super complexa, e às vezes basta mudares uma pequena configuração na BIOS que ela ñ goste e... toca a fazer Clear Bios. Basta leres por aí pelo fórum para saberes isto.
A Abit é muito mais fácil de configurar e trabalhar em default.

Mas eu nem falei em configurar!!! A DFI e tal como já foi dito aqui é uma board estavél.. se é dificil de configurar é outra coisa.. e eu so me estava a referir à estabilidade! já agora se há coisa que eu sou neste forum é leitor! Como dá para ver pelo numero de posts em relação à data de registo! Desculpem lá se eu nao dedico o meu 100% do meu tempo a este forum... se nao o faço é porque nao posso...

SimpLe-Kid Escreveu:Quantos as mems são optimas para ele, pois só precisam de 2.8V pra trabalhar a 2-2-2-5

Eu acho que isso se pode considerar OC.. nao sei se ele vai fazer isso. E se não vai por isso é que nao aconselho. Umas Patriot (p.e.) tambem tem timings excelentes.. mas há sempre outras opções.. se há coisa que nao falta é opções em memorias...

SimpLe-Kid Escreveu:Quanto à fonte... É preciso fazer OC, pra ter uma boa fonte?

HidEaL Escreveu:E na fonte também concordo. A fonte é o upgrade primário e essencial a fazer no pc. Quanto melhor o orçamento permitir, é o melhor que se deve comprar. Essa é a minha política e de muita gente e entendo-a como mais que correcta.

De certa maneira até concordo com essa com o que dizes HidEaL. Mas eu acho que uma boa fonte torna-se essencial especialmente em OC. Fora de OC tambem acho que se deve ter uma boa fonte. A LC 480W Modular nao é uma boa fonte? Eu acho que é... Quanto à OCZ acho que é uma excelente fonte! Neste caso eu acho que ele fica muito bem servido com uma LC! Alem disso poupava aki e punha uma X800XL ou 6800GT em jogos ficava a ganhar mais e tinha uma boa fonte que certamente nao lhe ia dar problemas.

Nukke Escreveu:Eu acho é que a Fatal1ty é que começa a ficar na moda.. começo a ganhar uma aversão à board... :roll: Não a acho nada atraente em termos do que oferece e do que pede (leia-se o que dá e os euros que custa)Nukke.

Ufffa! Tava a ver que só eu é que achava a board cara ;)

HidEaL Escreveu:Certo. Então já agora só para ver se compreendi o teu ponto de vista: Dizes que estabilidade não é o forte da DFI por ser complexa de configurar? Ou em reviews? A minha opinião é precisamente a contrária. Concordo contigo no entanto no ponto em que não é uma board para inexperientes.

Nukke Escreveu:Pah... m8 tens de admitir que a DFI é bem difícil de domar..

Concordo e concordo.. separem bem as coisas, estabilidade e configuração.

Desculpem o tamanho do post... :oops:
AMD Athlon 64 3500+ Thermalright XP90 & NoiseBlocker UltraSilent SE2
Asus AV8 Deluxe
2x512 Patriot PC3200 CL2
ATI Radeon 9800Pro + VGA Silencer
Sound Blaster Audigy 2
Western Digital SATA 120Gb
Thermaltake XaserIII LanFire
iNfErNuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 04, 2002 22:10

Mensagempor DJTDias » Domingo Jun 26, 2005 15:57

HidEaL Escreveu:
DJTDias Escreveu:OFFTOPIC :

OFFTOPIC.

LOLOL :lol: Epá m8 é abreviatura do inglês "mate", de camarada, amigo, etc. :)

[/offtopic]

Cumps.
~

LOL eu tava a dizer todo poderoso !!lololol , tava a pronunciar "mai" , em vez de "mei "
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor iNfErNuS » Domingo Jun 26, 2005 16:02

Agora que reparei isto foi um off topic um bocado grande :D

Voltando ao assunto a config do G@rlink parece-me adequada. Nao se esqueças é que caso escolhas a X800XL nao precisas de uma board SLI. De resto esta equilibrado e ficas com um bom sistema.
AMD Athlon 64 3500+ Thermalright XP90 & NoiseBlocker UltraSilent SE2
Asus AV8 Deluxe
2x512 Patriot PC3200 CL2
ATI Radeon 9800Pro + VGA Silencer
Sound Blaster Audigy 2
Western Digital SATA 120Gb
Thermaltake XaserIII LanFire
iNfErNuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 04, 2002 22:10

Mensagempor Heretic_ » Domingo Jun 26, 2005 16:06

então digam lá uma boa board para usar em default ( pa jogar, etc...)
as asus são boas boards??

já agora esclareçam-me uma coisa:
a fatal1ty dizem k tem 2.8 V nas mems... esse valor é o valor máximo de volts ou é o valor que ela tem sempre em default???
Heretic_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 17:55

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Domingo Jun 26, 2005 16:16

DJTDias Escreveu:LOL eu tava a dizer todo poderoso !!lololol , tava a pronunciar "mai" , em vez de "mei "

[off-topic]
Todo poderoso é all-mighty
[/off-topic]
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes