Teste ao HP nx8220 (ref. PG830ET)

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor amc » Segunda Jun 27, 2005 3:05

Eu tenho um HP nx8220 PG804ET com CPU 2.0 GHz e WSXGA+ (1680x1050).

A nível de desempenho usando o SuperPi (http://www.computerbase.de/downloads/so ... /super_pi/) obtenho 01m 33s para calcular 2M dígitos e 38s para 1M. Ainda não procurei outros resultados com CPUs a 2.0 GHz, portanto não tenho base para comparar.

Já agora, e segundo o Mobile Meter, as temperaturas com pouca actividade (mail, web, edição em Word) são:

CPU: 44
Case: 48
HDD: 34

Com processamento intensivo (calcular 2M de dígitos SuperPi com o CPU sempre a 100%) o CPU não passou dos 68C. Durante uma desfragmentação demorada ao disco a temperatura do HDD ficou-se pelos 39.
amc
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 27, 2005 1:28

Mensagempor InUrAnUs » Quinta Jun 30, 2005 1:18

Que tal é o ecrã WSXGA+?
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor amc » Segunda Jul 04, 2005 15:53

Estou satisfeito com o ecrã e também com o resto. O ecrã não tem tratamento BrightView (glare) mas em compensação tem um tratamento anti-reflexo excelente. A resolução WSXGA+ permite ter um grande espaço de trabalho (por exemplo, dá para ter dois docs word abertos lado a lado, com zoom a 100%).

Os ecrãs com tratamento glare têm de facto melhor contraste e um melhor ângulo de visão. Isso poderá ser relevante ao usar o portátil para ver DVDs, por exemplo, mas, pessoalmente, não considero que isso seja um factor de escolha decisivo, pelo menos enquanto os ecrãs glare não melhorarem as caracterísiticas anti-reflexo.

A título de comparação, testei este portátil ao lado de um Asus V6800 (1400x1050 e também sem tratamento glare) e a imagem do HP é mais brilhante e é mais contrastada. Mas como as resoluções são diferentes, é difícil fazer uma análise objectiva.
amc
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 27, 2005 1:28

Aquecimento do nx8820

Mensagempor talenkei » Domingo Mar 18, 2007 23:39

Utilizei durante algum tempo um HP nx8220, mas as temperaturas que atingia variavam segundo estivesse em Portugal ou em Espanha. Ou seja, em Portugal as temperaturas eram semelhantes às que foram aqui indicadas no forum, mas quando ligava o computador em Espanha as temperaturas eram exorbitantes, na ordem dos 80 e 90º o que me obrigou a comprar ventiladores externos. Alguém teve experiencias semelhantes? Terá isto a ver com a conformidade dos transformadores com as características do sistema eléctrico de um e de outro país? Como vou ter novo computador em breve e o vou ter de utilizar em Espanha temo que isto possa voltar a acontecer.
talenkei
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 13, 2007 20:16

Mensagempor chocobanana » Segunda Mar 19, 2007 13:24

Hum...

Eu já tive problemas com este portátil ter atingido temperaturas na ordem dos 90º. Andava todo preocupado e cheguei até a pensar sériamente em mandar para a HP.

Depois, plim!, lembrei-me que podia haver pó na conduta de ventilação e bem dito bem feito, usei o aspirador para aspirar a dita cuja (por baixo e de lado) e tinha uma bolazorra d e cotão que tava a impedir o fluxo do ar. Após isto ficou logo 5*.

Já agora, tenho este portátil há quase dois anos e devo dizer que estou 100% satisfeito!
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 20:51

Aquecimento

Mensagempor talenkei » Terça Mar 20, 2007 14:55

Pois, eu também já pensei nisso. Mas nesse caso como explicar a disparidade nas temperaturas atingidas, consoante o computador se econtre ligado em Portugal ou em Espanha? Tirando esta questão, também não tenho nada a apontar a este portátil.
talenkei
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 13, 2007 20:16

Anterior

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes