Opiniao sobre portateis Toshiba

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opiniao sobre portateis Toshiba

Mensagempor fifa_x » Sexta Nov 21, 2003 20:13

Bem, hoje passei o dia inteiro nas lojas de informatica a ver como e que andavam as coisas e cheguei a conclusao que se tiver a espera do Acer2003 nunca mais compro o portatil, e entretanto a minha paciencia acaba. Portanto depois de uma tarde perdida, cheguei a casa e fui dar uma "voltita" pelos sites das lojas de informatica e descobri estes dois Toshibas:

TOSHIBA SATELLITE M30-204
P/N: PSM30E-0SYGK-PT
- Tecnologia móvel Intel® Centrino™ com comunicações wireless integradas, que permitem uma mobilidade sem barreiras e o aumento da duração da bateria para maior independência.
- O Microsoft® Office OneNote™ 2003 pré - instalado (valor de mercado €249) -- a melhor forma para apontar, organizar e reutilizar as suas notas.
- Conectividade avançada com tudo integrado, incluindo i.LINK®(IEEE 1394), SD™ Card slot, 3 portas USB, Fast InfraRed e LAN
- Ecrã largo de 15.4" e formato 16:10 ideal para filmes em
- Gráficos NVIDIA® GeForce™ FX Go5200 com 64 MB RAM e a qualidade dos altifalantes estéreo Harman Kardon, enriquecem as suas sessões de home cinema.
- O seu elegante design prateado e apenas 2,78 Kg de peso, são factores de distibção que não o deixarão passar despercebido.

Tecnologia:
Intel® Centrino™ mobile technology including Intel® Pentium® M processor, Intel® PRO/Wireless 2100 network connection and Intel® 855PM chipset

Processador:
Velocidade de relógio: 1.60 GHz
Front Side Bus: 400 MHz
Cache nível 2: 1 MB
Memória: 512 MB DDR Expansível até 2.048 MB DDR
Disco Rígido: 60 GB
Drive Disquetes: Externa USB 3,5" 1.44 MB

Drive DVD-R/RW:
- Buffer size : 2 MB
- Compatibilidade : CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW
- Interface : EIDE (ATA-2)
- Velocidades: (24x CD-ROM, 16x CD-R, 10x CD-RW, 8x DVD-ROM, 4x DVD-R, 4x DVD-RW (read), 16x CD-R, 10x CD-RW, 1x DVD-R, 1x DVD-RW (write)

Ecrã: 15" TFT cores LCD
Resolução: 1.280 x 800 - 16.7 milhões de cores
Modo de Vídeo Externo (Max): Resolução máxima : 2.048 x 1.536
Placa Gráfica
- Nvidia GeForce™ FX Go5200
- Memória: 64 MB DDR
- Acelarador Gráfico: 128 Bit
- Bus: AGP 4x
Sistema de som: 16-bit estéreo, altofalantes internos stereo harman/kardon

Interfaces:
1 x DC-IN
1 x Externa para Monitor
1 x RJ-11
1 x RJ-45
1 x Paralela
1 x TV-OUT (s-video)
1 x i.LINK® (IEEE 1394)
1 x SD Card slot
1 x Microfone Externo
1 x Fast InfraRed (FIR)
1 x Headphone (stereo)
3 x USB 2.0

Expansão:
1 x PC Card Slot para 1 Type II card
2 x Slots de Memória (0 available)

Comunicações sem fios:
Compatibilidade: FIR
Suporte de Rede: 4 Mbps
Tecnologia Wireless: Fast InfraRed (FIR)
Compatibilidade: Wi-Fi™
Suporte de Rede: 802.11b integrado, dual band (802.11a/b) ready
Tecnologia Wireless: Wireless LAN

Comunicações com fios:
Modem internacional 56 Kbps data (V.92) and 14.4 Kbps fax (V.17)
Ethernet LAN 10/100 Base-TX

Sistema operativo: Windows® XP Home
Software Diverso:
Toshiba utilities and drivers
on-line user manual
WinDVD™
Drag'n Drop CD
Motion DV studio

Bateria: Iões de Lítio autonomia máxima até 3.7 horas
Dimensões: W x L x H : 360 x 270 x 25 (front) / 36 (back) mm
Peso: 2,78 kg

Garantia de 2 Anos

TOSHIBA SATELLITE PRO M10 CENTRINO 1.7GHz
P/N: PS630E-G2073-PB
Processador: Intel Centrino Pentium 4 Mobile 1.7Ghz
Bus: 400 MHz
Cache Nível 2: 1 MB
Placa Gráfica
Tipo: NVIDIA GeForce4 420 Go
Memória: Até 32 MB DDR Video RAM (Partilhada)
Acelarador Gráfico: 256 bit
AGP: 4x
Resolução: 1,600 x 1,200
Cor: 16.7 million
Ecrã: 15" ASV UXGA
Memória: 512MB DDR expansível 2,048 MB
Disco: 60GB 5400 r.p.m
Drive: COMBO (Velocidade Máxima: 24-speed CD-ROM, 24-speed CD-R, 10-speed CD-RW, 8-speed DVD)
Drive Disquetes: 3.5 " 1.44 MB Externa USB

Interfaces
- 1 Porta Headphone
- 1 Porta DC-in
- 1 Porta Externa Monitor
- 1 Porta RJ-11
- 1 Porta RJ-45
- 1 Porta Paralela (ECP)
- 1 Porta TV-out (NTSC/PAL; RCA connector)
- 1 Porta i.LINK® (IEEE 1394)
- 1 Porta External Microphone
- 2 Portas USB 2.0
- 1 Porta SD Card slot
- 1 Porta Fast Infrared Port (FIR)

Comunicações Sem Fios
- Wireless Technology: Bluetooth
Comunicações Com Fios
- Modem: 56 Kbps (V.90)
- Ethernet LAN: 10/100 Base-TX

Sistema Operativo: Windows XP Professional

Dimensões: W334x L293x H35.8(frente)x 41.4mm(Atrás)
Peso: 3.3kg

Garantia de 2 Anos

O primeiro modelo custa a volta de 2085€ e o segundo 2119€. Eu creio que apenas o primeiro e mais recente, pois o Pro M10 ja conhecia, mas acho que o preço era mais alto.
Se alguem quiser dar uma opiniao sobre as duas maquinas, força!
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Nov 21, 2003 20:20

And the prize for the longest post goes toooooooooooooooooooooo: fifa x .... lol ... não li nem metade mas na minha opinião acho que esperar um bocadinho + pelo ACer 2003 não era má ideia, mas se quiseres mesmo um bom portátil para já e desse 2 k indicas-te, então vai para o TOSHIBA SATELLITE PRO M10 !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor fifa_x » Sexta Nov 21, 2003 20:34

Opah desculpem la o exagero eu sei que isto ficou demasiado grande, mas e que eu tenho ate a PROXIMA SEMANA para ver se arranjo um portatil, uma vez que quem o vai comprar e o meu pai, e eu acho que ele nao vai ficar muito tempo a espera de uma decisao minha (com ele ou e ou nao e), e uma vez que ele nao percebe nada de computadores, para ele tanto lhe faz que seja centrino, widescreen ou a carvao. O que lhe interessa e que eu compre uma coisa minimamente decente e que nao passe muito os 2000€. E repetindo pela milionesima vez isto, ja nao tenho paxorra pa tar a espera do acer (a nao ser que por milagre ele caia do ceu pa semana eheheheh)

Fiquem bem!
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Sexta Nov 21, 2003 20:43

pa...nao sei se o m30..ja esta disponivel..ja pergunatste?
ja agora qual o preço q conseguiste pro m30??
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor fifa_x » Sexta Nov 21, 2003 20:50

O M30 custa a volta de 2085€ na MHZ Informatica (http://www.mhz-informatica.com/scripts/ ... oduct=1356 ) e nao sei se ja esta disponivel mas vou mandar um mail para la para perguntar.
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Sexta Nov 21, 2003 22:00

Placas gráficas mázitas, de resto depende mto dos preços, nada de especial a apontar...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Nov 21, 2003 22:04

fifa_x Escreveu:Opah desculpem la o exagero eu sei que isto ficou demasiado grande, mas e que eu tenho ate a PROXIMA SEMANA para ver se arranjo um portatil, uma vez que quem o vai comprar e o meu pai, e eu acho que ele nao vai ficar muito tempo a espera de uma decisao minha (com ele ou e ou nao e), e uma vez que ele nao percebe nada de computadores, para ele tanto lhe faz que seja centrino, widescreen ou a carvao. O que lhe interessa e que eu compre uma coisa minimamente decente e que nao passe muito os 2000€. E repetindo pela milionesima vez isto, ja nao tenho paxorra pa tar a espera do acer (a nao ser que por milagre ele caia do ceu pa semana eheheheh)

Fiquem bem!

Nem digas ... a machine que tenho hj tb esteve para ser cancelada visto eu ter demorado mt na espera de alguns componentes ... lol ... quem me o pagou (o meu avô) sofre do mesmo prob que o teu pai ... lol ...
Como já disse eu ia para o segundo visto que a diferença n é mt e é capaz de compensar (mt provavel/ compensa) ! :wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor fifa_x » Sexta Nov 21, 2003 22:20

alfatek Escreveu:Placas gráficas mázitas, de resto depende mto dos preços, nada de especial a apontar...

Pois...nao sao ati9000 ou 9200, mas acho que vao ter que servir...eu tenho que admitir que sou um grande nabo nisto das placas graficas, so sei mesmo o basico, mas como a grafica que tenho no meu pc e uma geforce 2 MX e nunca me deu muitos problemas, espero que o mesmo se aplique a essas...no entanto ouvi dizer que as geforce 4 n sao muito boas (se alguem me souber dar mais informaçoes sobre a competencia destas graficas nao se acanhe). De qqr maneira, desde que elas aguentem alguns joguitos e me deixem trabalhar em Photoshop e Autocad, ja fazem de mim um homem feliz eh eh. Ja agora, alguem sabe se e possivel trocar placas graficas em portateis?

Ah, outra coisa. Tive a cuscar no site da Toshiba e estes modelos aparecem la um bocadito mais caros (bocadito o caraças tao pai mais 20 ou 20 contos mais caros), por isso tenho que entrar em contacto com os gajos da loja pa saber se o preço que eles e mesmo aquele (as tantas enganaram-se)

Fiquem bem
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hununu » Sábado Nov 22, 2003 4:48

Só falta uma coisa aos toshibas para estarem quase lá:

4-in-1 card reader for optional MultiMediaCardTM (MMC), Secure Digital (SD) card, SmartMediaTM card or Memory Stick®
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor brazas » Sábado Nov 22, 2003 5:44

esse toshiba m30 é meio feioso..sinceramente..nao curti o style dele..
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Sábado Nov 22, 2003 12:41

brazas Escreveu:esse toshiba m30 é meio feioso..sinceramente..nao curti o style dele..

Muito feio mesmo!
Enquanto q o Acer.. é lindo!
O nx7000 tb...

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor brazas » Sábado Nov 22, 2003 12:43

emi Escreveu:
brazas Escreveu:esse toshiba m30 é meio feioso..sinceramente..nao curti o style dele..

Muito feio mesmo!
Enquanto q o Acer.. é lindo!
O nx7000 tb...

Emi

é verdade !
mas enfim gostos são gostos!
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fifa_x » Sábado Nov 22, 2003 14:50

Ok o Acer pode ser mais bonito, mas eu acho que se quisesse um portátil lindo de morrer comprava um powerbook G4 ("so" 3 mil e muitos do euro)! Os Toshiba nao primam pelo design, mas tambem n sao assim tao feios que fiquemos com vergonha de andar com eles na rua!!!!
Nao querendo ofender o sentido estetico de ninguem, acho que dar dinheiro por um portatil apenas pq ele e bonito...ok ok, antes que me espanquem e verdade sim senhor, o acer e os hp/compaq que tem saido ultimamente sao muito bonitinhos, mas correndo o risco de me repetir mais uma vez...quem nao pode esperar eternamente tem de procurar alternativas (ainda tou a espera da resposta da loja sobre a disponibilidade dos Toshiba)

Ja agora o nx7000 vai aparecer ai com um preço que nao lembra ao diabo!!!!!

Fiquem bem
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Sábado Nov 22, 2003 16:11

Ngm aqui vai dar masi dinheiro só pq o portatil é mais bonito...todo um conjunto influi..e se tiveres a falar entre o acer e o toshiba..vamos dar menos dinheiro..

Agora dar mais dinheiro por uma coisa mais feia é que não pode né?!??! Pela tua lógica é claro
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Sábado Nov 22, 2003 16:34

Pois... é que o m30 custa +- o mesmo que o acer 2003 e n tem nada de especial que valha a diferença de preço e a pior (bastante) placa gráfica.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes