OniDuo andam a vender gato por lebre

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re: Ñ tenho razões de queixa

Mensagempor marasmo » Domingo Jun 26, 2005 18:17

nipnip2001 Escreveu:Tenho oniduo fora de zona oni há alguns meses e só tive problemas uma vez com velocidade! Nada que um e-mail ñ tenha resolvido! Com o serviço 512/128 saco na eMule seja que dia e que hora for facilmete a 50 KB/s! (tenham cuidado KB é diferente de Kb).
Sinceramente tou muito satisfeito e aconselho oniduo, só espero que as zonas oni não demorem muito a chegar aqui!

Desculpa mas eu não acredito no que escreves, deves ser um trabalhador da ONI ou então um sortudo que, em vez de estares aqui a mandar postas de pescado, mais valias jogar no euromilhões.
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Mensagempor johnzz » Domingo Jun 26, 2005 19:01

MODERADO, mas MODERADO es tu?????
Vens aki desmentir as pessoas..... em cada thread q vens escrito ONI vais la dizer mal sem argumetnos nenhuns, tu e´q deves trabalhar nos MODERADO da concorrencia

moderador stu3s: Cuidado com a linguagem, ofensas verbais não serão toleradas aqui no fórum!
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 27, 2004 23:10

Mensagempor pissos13 » Domingo Jun 26, 2005 19:37

n te exaltes... n vale a pena
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor ALFA-FOXTROT » Domingo Jun 26, 2005 19:40

Amigo, eu n trabalho na oni e confirmo o que ele disse.... temos boas ligações(pessoas em zona oni as outras n sei)...
TOu é a ficar triste com as novas "promoções" deles... é a unica coisa q tenho a apontar....
Portátil Asus, modelo A6VA-Q008H

Router Wireless ASUS

Net: NetCabo 8Mb
ALFA-FOXTROT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 20, 2005 0:02

marasmo~ñ sou trabalhador da oni

Mensagempor nipnip2001 » Domingo Jun 26, 2005 19:57

Oh marasmo ñ que tenha que me justificar mas por acaso sou estudante e não trabalhador da oni. Quanto às velocidades podes acreditar mas reconheço que os tempos de ping pra quem quer jogar não são lá grande coisa. Ninguém tem culpa que muitas pessoas não saibam configurar bem os progs p2p e firewalls entre outras coisas e depois não consigam aproveitar aquilo que pagam! (Não duvido que em algumas zonas não ONI o serviço seja mau mas pode atém nem ser culpa exclusiva deles). Se a ONI tem servidores e toda a tecnologia apropriada mas depois as linhas da PT não se aguentam a ONI não tem culpa!
nipnip2001
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 06, 2005 19:11

Re: marasmo~ñ sou trabalhador da oni

Mensagempor marasmo » Segunda Jun 27, 2005 14:06

nipnip2001 Escreveu:Oh marasmo ñ que tenha que me justificar mas por acaso sou estudante e não trabalhador da oni. Quanto às velocidades podes acreditar mas reconheço que os tempos de ping pra quem quer jogar não são lá grande coisa. Ninguém tem culpa que muitas pessoas não saibam configurar bem os progs p2p e firewalls entre outras coisas e depois não consigam aproveitar aquilo que pagam! (Não duvido que em algumas zonas não ONI o serviço seja mau mas pode atém nem ser culpa exclusiva deles). Se a ONI tem servidores e toda a tecnologia apropriada mas depois as linhas da PT não se aguentam a ONI não tem culpa!

Mais outro que, a julgar p/que diz deve ser vendedor.
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: marasmo~ñ sou trabalhador da oni

Mensagempor Mr_coelho » Segunda Jun 27, 2005 14:22

marasmo Escreveu:
nipnip2001 Escreveu:Oh marasmo ñ que tenha que me justificar mas por acaso sou estudante e não trabalhador da oni. Quanto às velocidades podes acreditar mas reconheço que os tempos de ping pra quem quer jogar não são lá grande coisa. Ninguém tem culpa que muitas pessoas não saibam configurar bem os progs p2p e firewalls entre outras coisas e depois não consigam aproveitar aquilo que pagam! (Não duvido que em algumas zonas não ONI o serviço seja mau mas pode atém nem ser culpa exclusiva deles). Se a ONI tem servidores e toda a tecnologia apropriada mas depois as linhas da PT não se aguentam a ONI não tem culpa!

Mais outro que, a julgar p/que diz deve ser vendedor.

se estás assim tao mal muda de operador, mas deixa-te de post's estudpidos

Moderador: nao é possivel bloquear certos users por spam??
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor NARS » Segunda Jun 27, 2005 18:52

Eu tenho OniNetSpeed, estou na zona de Odivelas (Lisboa), conheço outra pessoa com OniDuo na zona de Queluz (Lisboa) e outra com OniNetSpeed em Coimbra, todos nós sentimos a mesma lentidão que acontece todos os fins de semana (durante todo o fim de semana) e de algum tempo para cá também todos os dias depois das 21h aos dias de semana... o que acontece é que a velocidade máxima de download fica reduzida a aproximadamente 10KB/s e com latencias muito grandes, pings para o próprio www.oninet.pt que rondam os 160ms e bastante packet loss. Eu e estas duas pessoas que conheço todos temos acesso indirecto.

Conheço uma outra pessoa em Benfica (Lisboa) com OniDuo mas acesso directo (zona oni) e já fizemos testes num fim de semana quando aqui estava lento como costume e o resultado foi que nesta pessoa com acesso directo o problema não existia, estava normal!

Daqui pode-se concluir que o problema esteja só no acesso indirecto? talvez... mesmo assim não faço ideia se será igual para todo o país... mas bate certo com uma coisa... no apoio técnico as várias vezes que me queixei eles admitiram o problema e disseram que estavam a negociar um upgrade do link agregado oni-pt... o problema é que parece que eles estão à cerca de 6 meses a negociar e isto por aqui continua sempre igual... o fim de semana principalmente é um inferno... tenho um tarifário obsoleto (OniNetSpeed) que a Oni não parece interessada em fazer qualquer alteração para acompanhar as tendências do mercado... aqui não há zona Oni... logo para resolver o problema só me resta desistir da Oni, e já estou a tratar disso...

Mas não vale apena andarem com "flames" de a Oni é boa ou a Oni é má... aparentemente é boa para uns e má para outros!

PS: desculpem o post nas duas threads, mas acho que se encaixa nas duas... o que está mal mesmo é haverem duas threads do mesmo assunto... :)
NARS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 17, 2003 1:08

Mensagempor ALFA-FOXTROT » Segunda Jun 27, 2005 19:01

Nars tens razao... mas é o q nos temos dito smp... Numa zona Oni as ligações sao optimas....

Agora nas zonas n ONI... tas dependente da PT, e linhas PT inclui todas as outras redes q fornecem NET... ficas com uma linha sobrecarregada... pk a informação circula pelso mm sitios... é natural q fikes desanimado... mas tb te digo.. eu fui cliente oninetspeed antes de ir para oniduo e ainda tneho mail oninetspeed, moro no centro de LX e mm com essa linha foram mto raras as vezes q me deu problemas... aderi quando tinha trafego ilimitado ate 31 dezembro logo quando lançaram...

:P
Portátil Asus, modelo A6VA-Q008H

Router Wireless ASUS

Net: NetCabo 8Mb
ALFA-FOXTROT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 20, 2005 0:02

Mensagempor marasmo » Segunda Jun 27, 2005 20:15

NARS

Até que enfim vens mesmo a calhar é mesmo isso que se passa comigo a partir das horas de download grátis a ONI vai-se abaixo e, é só nessas horas, por outra tive contactos da PT e eles verificaram a linha e o que apontam é que a ONI nessas horas estrangulam a ADSL.

Começo a acreditar que pelo menos vem uma pessoa honesta ao meu encontro.
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NARS » Segunda Jun 27, 2005 20:20

Eu também, aderi no fim de Novembro, ainda apanhei 1 mes de tráfego ilimitado, e é curioso que era tráfego ilimitado para todos 24h/dia e era incrivelmente rápido! O serviço foi sempre muito bom, mas +/- desde que criaram o OniDuo foi ficando assim... eu tentei... esperei... reclamei... mas já passaram 6 meses... e isto fica mesmo dificil de aturar ao fim de semana... :cry: e é frustrante se pensarmos que estou a levar com a lentidão de umas hh que o meu tarifário não tem sequer!!

Quanto a ser problema da PT, bem só se eles fazem alguma coisa para prejudicar a ONI (mas porque não fazem o mesmo ao Clix indirecto? **ver abaixo )... ou já pensei se a ONI no acesso indirecto tem que pagar o trafego à PT e simplesmente reduzem a velocidade nas hh para diminuírem os custos que têm que pagar à PT... e nos acessos directos não têm necessidade de o fazer por usarem infraestrutura própria... apenas ideias... Eu antes de pensar em mudar de ISP pedi a uma pessoa aqui ligada à mesma central que eu mas com Sapo para me fazer uns testes também e a ligação estava normal quando a minha estava em "estado de fim de semana"... :? e quando se tem uma ligação pior que a da maldita PT (eu gosto de embirrar um pouco com a PT por natureza...) estamos mal... e não... não vou mudar para o Sapo, acho absurdos os limites internacionais (e quando era 1GB então era cúmulo do absurdo)...

Temos que viver com aquilo que há... e conforme a zona... :)

** já pedi também a uma pessoa com acesso Clix indirecto para me fazer um teste de download e pings a meia duzia de servidores e também estava normal na altura em que a minha estava mal...
Editado pela última vez por NARS em Segunda Jun 27, 2005 20:34, num total de 1 vez.
NARS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor marasmo » Segunda Jun 27, 2005 20:29

Eu tenho andado em casa de um amigo com a "Interacesso" principalmente nos fins de semana e vejo que a internet dele anda sempre impecável, velocidades testadas e sempre estáveis, ele conta-me que nunca teve a internet como a minha.

A Simplesnet é a mesma coisa e estou mesmo a considerar mudar-me de IP
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor johnzz » Segunda Jun 27, 2005 20:43

Ouve la pá!! Mas custa-te assim tanto perceber que a coisa so acontece em ZONAS NAO ONI?????? Custa assim tanto???? Esta mer** ta mais q discutida!!!

Nao generalizem a coisa. em zona ONI é excelente, agora chegas aki e mandas vir com isto tudo com essa peixarada a chamar vendedor a um gajo??

Epá, fdx....
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NARS » Segunda Jun 27, 2005 20:46

Desculpem o offtopic, também já pensei na Simplesnet, foi por isso que postei a outra thread aqui: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=18076 (acho que se quizermos continuar a falar da Simplesnet devemos ir para esta ou outra thread... e não nesta sobre a ONI...) só tenho dúvidas porque... pessoas que me são próximas não conheço ninguém que tenha para poder chatear com testes mais "intensivos"... hehe e já vi falar mal num forum (ou foi neste ou no max-pt...), alguém dizia que eles admitiam mesmo que faziam traffic shapping, e que usavam ligações com a VIA... e a VIA não tem muito boa fama.....
NARS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor johnzz » Segunda Jun 27, 2005 20:48

ALFA-FOXTROT Escreveu:Nars tens razao... mas é o q nos temos dito smp... Numa zona Oni as ligações sao optimas....

Agora nas zonas n ONI... tas dependente da PT, e linhas PT inclui todas as outras redes q fornecem NET... ficas com uma linha sobrecarregada... pk a informação circula pelso mm sitios... é natural q fikes desanimado... mas tb te digo.. eu fui cliente oninetspeed antes de ir para oniduo e ainda tneho mail oninetspeed, moro no centro de LX e mm com essa linha foram mto raras as vezes q me deu problemas... aderi quando tinha trafego ilimitado ate 31 dezembro logo quando lançaram...

:P

Nao vale a pena explicares isso mais... ha ppl q n tem inteligencia pra perceber a coisa, isto ta mais q discutido. ... Basa partir um e caga pra isto :D
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes