Como consigo ligar a minha aparelhagem a uma Audigy 2??

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como consigo ligar a minha aparelhagem a uma Audigy 2??

Mensagempor LDRPT » Segunda Jun 27, 2005 20:39

Olá!
Tenho uma placa de som audigy 2 ligado a um sistema de som igualmente da creative, umas 6.1 6700.
Irei daqui a duas semanas passar som, apartir da minha mesa de mistura que ligo ao pc, mas terei que levar eu o som e as 6.1 tao completamente fora de hipotese.
Tenho um mini hi-fi da sony e gostaria de saber cm ligo a aparelhagem lá.
Eu tenho o cabo, liguei a parte branca e vermelha na aparelhagem...gostava de saber é em qual das 6 entradas da audigy 2 meto a outra extremidade do cabo que se asemelha á de umas colunas 2.1 ou até dos phones. E já agora depois de metido devo ter a aparelhagem em modo PHONO não é?
E já agora, depois de tudo instalado, nas definicoes do controle de EAX, ele irá conhecer as colunas?! No caso de 2 terei que por 2.1? E o controlo de graves, controlo apartir do pc ou da propria aparelhagem (muito rudimentar).
Ou ligarei pelas duas saídas SPDIF??
Obrigado e pff ajudem-me pk tou mesmo enrascado!
André
LDRPT
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 27, 2005 20:32

Mensagempor Kayn » Terça Jun 28, 2005 4:39

Tens algumas maneiras de fazer isso. Se quiseres a mais simples, é arranjar um cabo jack-RCA (stereo), ligar a placa de som na saida das 2 colunas da frente e ligar os rca's a uma entrada auxiliar qualquer no amplificador. Depois tens que escolher no amp essa entrada para ouvires o que keres fazer sair do pc.

Para o computador, o tipo de colunas que passas a ter aí é qualquer coisa como umas 2.0, ou 2.1, apesar de ele nao ver o subwoofer. Por isso deve ser isso que keres configurar no pc. Apesar de nao dever fazer diferenca. Para musica, nao costuma haver som posicional (é aki ke entra o EAX). A maioria deve ser só stereo e por isso nao faz diferenca. Se as 6.1 costumam tocar so com um mp3 stereo normal é pq a placa de som tambem distribui o mesmo sinal nos outros canais, ou entao tenta uma emulacao de stereo para quantos canais existirem. Nao deve haver perda quando configurado para 6.1 ou 2.1, quando se toca musica.

O que costuma acontecer nos 2.1, e é por isso que nao se costuma notar perda do subwoofer, é que o proprio amplificador tenta fazer a distribuicao de graves pro woofer e costuma faze-lo de uma forma correcta. Por isso o controle de graves aki pode ser feito a partir do amp. Suponho que se tiveres alguma forma de, no pc, controlar os graves, tambem funcione.

Se tens a possibilidade de ligar por um cabo digital (coaxial ou optico) o pc ao amp, inda melhor. A diferenca da qualidade de som deve ser notavel. Pelo menos, aki a diferenca é enorme.

Atencao ao ligar uma saida digital duma Live a um amplificador normal por um cabo coaxial digital. A Creative tem um sistema para os sinais digitais, que sao diferentes. Como nao sei ke saidas tem essa placa vou resumir isto:

Se a placa de som e o amp tiverem uma saida e uma entrada especificas SPDIF (a coaxial costuma ser uma unica saida igual a uma dum RCA mas amarela e a digital é uma quadrada tapada, nao ha ke enganar) e puderes ligar um cabo digital, porreiro.

Se a saida digital da tua Live for um jack normal, entao a coisa é mais esquesita. Ha rumores (e que fazem sentido, se me perguntarem a mim) de que a Live usa valores de voltagens diferentes do que os amplificadores estao a espera, para os sinais digitais.
A ser verdade, é possivel ligar a placa ao amp de 2 maneiras:

- a barata, onde se compra por 0,5€ um adaptador jack-RCA unico. Liga-se este adaptador entre um cabo coaxial digital e a placa e ta feito. Funciona impecavel que eu ja testei, mas devido a diferenca de tensoes entre os 2 aparelhos, dizem que o tempo de vida do amplificador e/ou da placa som reduz consideravelmente.

- a que devia ser, que é comprar akele modulo extra para as Live que ja traz saidas digitais coaxiais. Desta maneira, parece ke nao ha problemas.

Espero ter ajudado. Para mais alguma coisa, ja sabes, tamos ca pra isso :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

So barulho:S:S

Mensagempor LDRPT » Terça Jun 28, 2005 18:04

Obrigado por tão rápida resposta :).
Eu tinha cá em casa um cabo jack-RCA :
http://www.alphasonic.hu/roline/picture/rca-jack.jpg
Liguei as extremidades ao mini hi-fi e a outra á placa de som. Fui ás configuracoes da placa e meti 2.1. Não ouvi mais do que barulho...:S.
A placa de som tem as seguintes saídas : line out 1 ; line out 2 ; line out 3 ; mic in ; digital out ; audio in ; SPDIF in ; SPDIF out.
Terei que optar por um cabo coaxial?
http://www.zotzdigital.com/images/categories/spdif.jpg
E já agora onde o poderei encontrar...?
Mais uma vez obrigado
André
LDRPT
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 27, 2005 20:32

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes