A ser verdade... O Clix vai bombar e forte!!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor thedarkdog » Quinta Jun 16, 2005 13:50

...era bonito... :)

...mas... vão passar quem tem 8 para 16Mbits ?... e vão fornecer também os modens ADSL 2+ à borla? :roll:

É JÁ A SEGUIR ! É QUE É JÁ A SEGUIR ! LOL

...eles nem fornecem aos que contrataram 8Mbits hardware em condições ! :x

"Life is what happens when you're busy making other plans"
thedarkdog
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 18, 2005 15:45

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Jun 16, 2005 14:33

nao era ma ideia sempre keria ver o k a pt ia fazer desta vez...
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor HavoC » Quinta Jun 16, 2005 16:10

Mr_coelho Escreveu:

nao era ma ideia sempre keria ver o k a pt ia fazer desta vez...

Certamente continuar com a mesma politica. Estorquir dinheiro a quem pode enquanto pode. Existem zonas onde a novis ainda irá demorar a chegar. Lá vão sacando um bonus de 15€ da assinatura a esses coitados que não têm outra alternativa.
A novis lá os 'obrigou' a aumentar as velocidades. É bom mas não chega.

E ainda a sorte da Netrabo é a cabovisão não ter licença para operar em determinadas áreas. Os monopolios fazem maravilhas. :evil:
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor blazt » Sexta Jun 17, 2005 8:04

Paulo Azevedo adianta que é intenção da Sonaecom "ter mais por bastante menos, quer em relação aos conteúdos, quer no que respeita aos serviços"
blazt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 10:23

Tv, net e telefone = 22,5 euros

Mensagempor sendas » Sábado Jun 18, 2005 11:20

Telefone, acesso à Internet por banda larga e televisão custarão aos consumidores 22,5 euros por mês

No Público de Sexta-Feira:

A Sonaecom e a RTP anunciaram ontem uma parceria graças à qual as empresas da holding de telecomunicações da Sonae poderão disponibilizar as emissões e conteúdos da televisão pública nos serviços de triple play (ou 3.Play) - um só "pacote" com comunicações telefónicas, acesso por banda larga à Internet e canais televisivos, à semelhança do que fazem hoje as empresas de televisão por cabo.
Segundo Paulo Azevedo, presidente do conselho de administração da Sonaecom, o serviço 3.Play deverá arrancar comercialmente a seguir ao Verão, sendo, no período inicial, a oferta dirigida sobretudo aos actuais clientes do ADSL do Clix com débitos de 2 megabits por segundo (Mbps) ou mais, residentes em Lisboa e Porto - cidades onde a Sonaecom já pode chegar a 95 por cento dos lares, pois garantiu o acesso às respectivas centrais telefónicas. O serviço telefónico, o acesso à Internet por banda larga e a televisão serão comercializados a 22,5 euros por mês.
Os canais oferecidos pela RTP no âmbito desta parceria serão a RTP 1, a 2, a RTPN, a RTP África e a RTP Memória, mas os responsáveis da Sonaecom reconhecem que nenhum serviço sério deste tipo podia deixar de lado qualquer dos canais privados nem a SportTV, por exemplo - pelo que estão em curso contactos que permitam celebrar acordos com o canal desportivo, a SIC e a TVI.
"Estamos muito contentes com este acordo mas também por ele ser com a RTP" devido à "comunhão de visão sobre o mercado neste sector", em torno de "coisas básicas que devem fazer funcionar o mercado, seja por parte dos públicos seja dos privados", afirmou Paulo Azevedo.
"Com este nosso serviço, haverá maior escolha para o consumidor e não há intenção de fechar nada a ninguém, nem de exclusivismos ou de tapar o caminho a quem tiver criatividade", acrescentou. O responsável da Sonaecom sublinhou mesmo que as novas oportunidades serão tanto para os utilizadores como para os criadores de conteúdos.
Antes, Almerindo Marques, presidente do conselho de administração da RTP, referira que o acordo se insere nos deveres de um operador público de serviço de televisão e que, também por isso, a sua empresa se mantém disponível para celebrar parcerias deste tipo com qualquer dos restantes operadores desta área. "Que este seja o primeiro de outros projectos", concluiu.
A Sonaecom vai usar um conjunto de processos assentes na tecnologia ADSL2+, uma variante daquela (o ADSL) em que se baseia o acesso à Internet por banda larga de centenas de milhares de utilizadores mas que proporciona débitos mais elevados - como, por exemplo, o de 10 Mbps, necessário para o fornecimento em tempo real de filmes ou outros conteúdos de vídeo. Haverá serviços em que o utilizador terá um papel activo na procura do que pretende ver, como, por exemplo, o "clube de vídeo" (com milhares de filmes disponíveis), os noticiários, o desporto ou o time shift, que permitirá continuar a gravar um programa para ser visto mais tarde, mesmo que haja alguma interrupção.
De acordo com Luís Reis, administrador da Sonaecom, além dos cerca de 95 por cento de lares nas cidades de Lisboa e Porto potencialmente cobertos pelo futuro serviço, a holding espera chegar ao final do ano com uma cobertura a nível nacional na ordem dos 45 por cento dos lares com acesso à rede telefónica fixa.
O 3.Play implicará o uso de um aparelho específico (a set-top box) e deverá dispor de débitos e largura de banda suficientes nas linhas de cobre da rede fixa de Portugal Continental, admitindo Luís Reis que os problemas maiores resultantes do estado destas linhas venham a surgir na parte que se encontra no interior dos prédios e das casas dos potenciais utilizadores.
sendas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 17, 2005 11:15

Mensagempor Secutor » Terça Jun 28, 2005 13:34

danidj Escreveu:Boas.

A Oni em Zonas Oni costuma ser porreira...pelo menos na zona de Lisboa que é do que tenho conhecimento...Quanto às zonas Não Oni toda a gente sabe que não compensa...

Quanto ao Clix realmente é muito bom, tirando as chatices que alguns têm com o serviço de maiores velocidades...8 Mbps penso eu...
Mas por exemplo o serviço do Clix usando as linhas da PT, para quem não é Zona Clix, é muito superior ao da Oni usando tb linha da PT...

Portanto, fazendo a comparação das duas situações penso que o Clix é superior.

Fiquem bem
[[[[]]]]

Eu sou cliente da Novis com linha da PT e posso dizer-vos que o serviço de net é excelente (não digo o mesmo do atendimento ao cliente), conheço malta da sapo que quando está jogar comigo fica parvo com os meus pings. Por vezes vou jogar para servers espanhois e franceses com melhores pings que muitos dos jogadores de lá.

Já tive adsl da telepac (na mesma linha) e não se comparara ao serviço prestado pela Novis a nível de velocidade e capacidade.
Secutor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 11, 2005 14:44

Mensagempor gimbras » Terça Jun 28, 2005 15:58

Já aqui se disse que o iniciador do topico era um anti-Oni que só fazia pub à clix e q se quisesse tanto q rescindisse o contrato.

Eu penso q quem disse isso, insistiu em comprar o tarifario de 1 megas a 85 euros da clix com aquilo q n estava em patamar de comparação: um tarifario de 38euros da ONI, é incomparável.

Para esse valor tem a clix um aproximado ou menor.
Ou seja, quem defendeu de unhas e dentes a ONI e já n é a primeira vez q o vejo, parece é q era ele a fazer PUB.

A meu ver a ONI oferece de longe a pior oferta actualmente disponível no mercado, não entendo quem adira neste momento à ONI. A única cena q fizeram foi baixar o preço, quando os outros todos aumentaram a velocidade: netcabo, sapo, telepac (tudo PT) e CLIX.

Detesto a PT e n entendo os monopolios q sao permitidos. Privatizar a PT fazendo-a monopolista e dona e senhora das redes telefónicas do país inteiro, deve ter engordado o bucho a muitos "comprados" incluindo ANACOM's.
A meu ver o governo privatizou uma entidade que nos pertencia a nós os portugueses, por isso se ganhou $$$ com isso, deveria devolvê-lo aos portugueses que eram os donos legítimos da PT. As redes deveriam ser duma entidade pública, e sub-alugadas às operadoras todas, isso sim seria competitivo e evitaria monopolios da PT q faz o q quer da concorrência, até q esta com mta competência conseguir fintar o destino e começar a construir linhas próprias.

Felizmente a PT é tão incompetente que até para ser aldrabona não tem sucesso.

Agora, a ONI tem capitais da EDP e também... da PT.
Não em projectos de emancipação e nem vontade de crescer, pq lutaria contra uma das suas accionistas.
Penso até q a EDP já pensou em vender a sua parte das acções.

Apesar da má qualidade de serviço dos operadores PT, voto a ONI a pior do mercado. Para não dizer pior.

Moro numa zona ONI e CLIX, e só se tivesse cérebro de galinha mandava pôr ONI.

Qto ao CLIX espera por mim, que já vou ser teu cliente, tou só à espera da estabilização e diminuição de tempo de aprovisionamento (dificultada pela velha senhora PT).

Na anedota a que chamamos Portugal, é preciso ser mais "esperto" dos que os lobbies para se ter sucesso.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Mr_coelho » Terça Jun 28, 2005 18:13

gimbras: e se nao tive-se nenhuma das zonas?

para mim, 1º lugar clix , 2º oni, 3º pt ou outro kk

eu tenho oni apenas pk nem tou nem zona oni nem clix assim k fizer 1 ano se ja for zona clix mudu logo
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Red_Beret » Terça Jun 28, 2005 18:13

thedarkdog Escreveu:

...eles nem fornecem aos que contrataram 8Mbits hardware em condições ! :x

Eu Escreveu:Boa tarde
O que se passa é o seguinte.
Eu conheco varias pessoas que aderiram ao clix 4 e 8 mbits e às quais foi atribuido um modem ADSL Alcatel/Thomson Speedtouch 330, e algumas dessas pessoas tem-se queixado de que a ligacao nao tem a velocidade anunciada (principalmente nos 8 mbits). Ora, posto isto, fui a casa de algumas delas com o meu router para experimentar e reparei que com o router as ligacoes ja conseguiam atingir as velocidades prometidas. Logo, o problema esta no speedtouch, que apesar de, no papel, dizer que aguenta 8 mbits, isso nao e verdade, pois a maioria dos exemplares nao consegue passar dos 3 mbits. Entretanto andei a investigar isto em alguns forums, e existe muita gente com o mesmo problema. Mas essa gente nao sabe que o problema é do modem e nao da ligacao, e por isso esta tudo a começar a desaconselhar a adesao ao clix, pois as velocidades nao sao as pprometidas. Agora pergunto, porque é que nao comecam a fornecer um modem decente aos clientes (mesmo que cobrem mais por isso) em alternativa ao speedtouch (quem quiser o speedtouch, leva um speedtouch, quem quiser o outro modem maais caro e melhor, leva o outro)?

Agradeco que reencaminhem este mail para o responsavel por estes assuntos.

Clix Escreveu:Estimado Sr.,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

No que diz respeito à sua questão, informamos que a Alcatel Portugal garantiu o bom funcionamento do modem A330 em todas as velocidades oficialmente suportadas por este modelo (até 8 Mbps). De toda a forma, iremos aprofundar a situação que levanta. Agradecemos tê-la-no comunicado.

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor winstroll » Terça Jun 28, 2005 18:49

boas

compreendo a alegria. mas mm assim somos dos paises da europa com tarifários + altos!!!!!!!!!!!!!!!!
e essa historia do trafego!!!! e do nacional e internacional!!!!!!!!!! desculpa lá mas so mm nos por cá!!! acabem com essa mer**!!!
vamos pensar tds juntos:
tenho 1 isp diferente da clix k me duplicarem a velocidade, o k é optimo!!chego ao dia 18!!!! E TENHO DE PARAR PQ ATINGI O LIMITE DE TRAFEGO!!!!ora!: Fodasse! (desculpem mas isto irrita-me!!!)
deviamos arranjar maneira de mudar isto!!!somos pobres!!tenham dó!!

saludos
Asus G1-AK005G
winstroll
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 19, 2005 10:16

Mensagempor johnzz » Terça Jun 28, 2005 20:15

gimbras Escreveu:Já aqui se disse que o iniciador do topico era um anti-Oni que só fazia pub à clix e q se quisesse tanto q rescindisse o contrato.

Eu penso q quem disse isso, insistiu em comprar o tarifario de 1 megas a 85 euros da clix com aquilo q n estava em patamar de comparação: um tarifario de 38euros da ONI, é incomparável.

Para esse valor tem a clix um aproximado ou menor.
Ou seja, quem defendeu de unhas e dentes a ONI e já n é a primeira vez q o vejo, parece é q era ele a fazer PUB.

A meu ver a ONI oferece de longe a pior oferta actualmente disponível no mercado, não entendo quem adira neste momento à ONI. A única cena q fizeram foi baixar o preço, quando os outros todos aumentaram a velocidade: netcabo, sapo, telepac (tudo PT) e CLIX.

Detesto a PT e n entendo os monopolios q sao permitidos. Privatizar a PT fazendo-a monopolista e dona e senhora das redes telefónicas do país inteiro, deve ter engordado o bucho a muitos "comprados" incluindo ANACOM's.
A meu ver o governo privatizou uma entidade que nos pertencia a nós os portugueses, por isso se ganhou $$$ com isso, deveria devolvê-lo aos portugueses que eram os donos legítimos da PT. As redes deveriam ser duma entidade pública, e sub-alugadas às operadoras todas, isso sim seria competitivo e evitaria monopolios da PT q faz o q quer da concorrência, até q esta com mta competência conseguir fintar o destino e começar a construir linhas próprias.

Felizmente a PT é tão incompetente que até para ser aldrabona não tem sucesso.

Agora, a ONI tem capitais da EDP e também... da PT.
Não em projectos de emancipação e nem vontade de crescer, pq lutaria contra uma das suas accionistas.
Penso até q a EDP já pensou em vender a sua parte das acções.

Apesar da má qualidade de serviço dos operadores PT, voto a ONI a pior do mercado. Para não dizer pior.

Moro numa zona ONI e CLIX, e só se tivesse cérebro de galinha mandava pôr ONI.

Qto ao CLIX espera por mim, que já vou ser teu cliente, tou só à espera da estabilização e diminuição de tempo de aprovisionamento (dificultada pela velha senhora PT).

Na anedota a que chamamos Portugal, é preciso ser mais "esperto" dos que os lobbies para se ter sucesso.

Ó amigo, tavas a falar de mim??
Sim, o gajo q te referias é anti-ONI, sabes o q isso ker dizer?? Um gajo q diz mal so por dizer e nao compreende a diferença entre zonas oni e nao oni. Isso ta mais q discutido. Eu tb tou em zona clix e meti oni so pq as HH da clix sao promocionais...

Agora diz-me la, tu q nem oni tens qual é a tua moral pra tares a dizer mal do serviço e dizer q é o pior ISP??? Isso é de pessoal q tem CEREBRO DE GALINHA... sabes pq?? pq dizem mal de uma coisa q nunca usaram e usam a teoria do "ouvi dizer".

Nunca, mas nunca me ouviste a dizer mal do clix...sabes pq??? pq nao posso. Como posso dizer mal de um coisa q nunca usei?? So pq sou da concorrencia?? Inclusive noutro forum ja disse mto bem do clix devido ao facto de se ter HH o dia todo, com a tal cena de ligar e desligar a ligação.
Se algum dia as HH da clix acabarem.... ai vai ser pior.

A EDP vai vender a parte dela?? Ainda agora andam a expandir a cena da POWERLINE... isso sim uma oferta de peso.
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 27, 2004 23:10

Mensagempor maxfire » Terça Jun 28, 2005 20:38

...Ouve lá...

A unica coisa, que te vejo fazer, é insultar o pessoal que fala mal da ONI!!

Não tens mais nada que fazer????

Já cheira mal!!!

**da-se!!!

Grande melga!!!!! :evil: :evil: :evil:
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor johnzz » Terça Jun 28, 2005 20:46

Insultar ppl q diz mal da ONI ?? So n percebo como dizem mal de uma coisa q nao tiveram.... e como nao sabem distinguir entre zona oni e nao oni, mas sabes q mais?? caguei pra cena, saco 80Gb por mes, jogo bem, navego bem.....por isso lixei, tu dizes mal pq tens inveja de quem tem um bom serviço. Apenas isso.

E tu o melhor é arranjares uns posts novos.... como disse o moderador qd encerrou o outro forum e apagou um post teu por "nao ter conteudo" e ainda acrescentou:
"PS: E o cerebreo parece tar igual".

Sabes q mais?? Ele tinha toda a razão, tu n tens nada nesse cerebro, se ai tiveres algum. So sabes dizer "ONI sucka" e isto e aquilo. Andaste À escola?? nao sabes mais palavras??

Ja percebi como tens 400 posts em 1 mes de registo.. nao dizes nada de jeito!!!
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 27, 2004 23:10

Mensagempor Mr_coelho » Terça Jun 28, 2005 20:56

johnzz Escreveu:Ja percebi como tens 400 posts em 1 mes de registo.. nao dizes nada de jeito!!!

quantidade pode nao ser o mesmo que qualidade o que nao sei se é verdade ou nao neste caso
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Terça Jun 28, 2005 22:58

jazzus!!

as minhas palavras foram mto mal interpretadas!!!

Mr_coelho: eu estava a referir-me a mim e a mim apenas, eu estou na zona CLIX, e ONI, só disse q era má escolha no meu caso pq se a ONI tem uma oferta de 1 serviço no máximo de 2 megas, parece-me mto pouco, principalmente pq o CLIX por 1 preço semelhante oferece igual ou melhor.

Se virmos bem: o clix tem de 2 a 16 megas.
a ONI 1 e 2 megas ora isto qdo já teve mais q teve para subir a velocidade atesta pouco da sua capacidade competitiva, pq está preso à PT devido a dependência das centrais PT.

O clix irá ter centrais próprias.
Mais na minha zona e qdo disse "cerebro de galinha" a minha central esta esgotada ou seja se puser oni teria de pagar tmb a assinatura da PT, por isso ...

agora para o rapaz dos diabos :) disse tanto mal da ONI como tu da CLIX onde comparaste o tarifário mais caro destinado a empresas principalmente com 1 tarifario residencial.

n vejo nenhum comentario depreciativo do serviço ONI portanto a carapuça n m serve

simplesmente critiquei e n preciso de ser utilizador para o ver, a política de não seguimento de aumento de velocidades a par da concorrência, o q se fosse para mudar ou qdo mudar punha 2 pés atras pq n iria investir numa empresa q n compete a nível de crescimento e desenvolvimento por n aumentar as velocidades

mesmo q o serviço seja 5*
era a mma coisa q comprar um Pc obsoleto mesmo q perfeito qdo já existiam Pc de tecnologia superior, pelo mmo preço

se viero powerline é mto bem-vindo!

agora, tal como criticas o moço q abriu o topico de dizer mal da oni no topico q fala dela, tmb t podemos criticar a ti, pq vieste aqui dizer mal dum serviço q n sei se já tiveste, mas mmo tendo, estamos a discutir o facto da evolução do clix, e n qual é o melhor clix ou oni.

e dps partir para bocas destas é do mais desrespeitor das regras do HCP. qdo o maxfire só disse para parares de dizer mal de quem fica satisfeito com o clix e as suas novidades, se bem q ele tmb n devia ter dito "melga", mas n é tao ofensivo como "posts inuteis como o cerebro vazio"

para todos os users:
trazer confiltos pessoais para aqui para o forum nops!
nem pensar! as pessoas n têm culpa de estarmos mal dispostos.
eu tenho por norma, q qdo saio de casa, as mas disposicoes ficam da porta pa dentro, n venho pra rua ou net descarregar a ma disposicao nos outros

se n foi isso peço desculpas

andar as bocas por causa desta porcaria de conversa?
preocupem-se e gaste mais energia em coisas mmo importantes
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes