Desilusão Netvisão

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor HidEaL » Terça Jun 28, 2005 13:11

Pelos quase 4 anos de experiência que tenho com a Cabovisão, e se seguirem o bom trabalho que têm feito (mais uma vez realço que isto é a minha experiencia pessoal), certamente que não será uma situação a longo prazo.

Eu penso que o aumento definitivo de velocidades se dará durante o mes de julho, e como tal, ainda não estamos em julho. É esperar para ver :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor MAXLD » Terça Jun 28, 2005 13:40

HidEaL Escreveu:Pelos quase 4 anos de experiência que tenho com a Cabovisão, e se seguirem o bom trabalho que têm feito (mais uma vez realço que isto é a minha experiencia pessoal), certamente que não será uma situação a longo prazo.

Eu penso que o aumento definitivo de velocidades se dará durante o mes de julho, e como tal, ainda não estamos em julho. É esperar para ver :)

Cumps.

Em relação a isso:

Cabovisão Magazine Escreveu:"Internet 4 vezes mais rápida"

No seguimento da informação divulgada na página 16 da anterior edição [...] informamos todos os nossos clientes de internet que o processo de aumento de 4X mais velocidade ficou completo no passado dia 25 de Junho.

[...]
Este aumento de 4X mais velocidade foi feito autmomáticamente e remotamente pela Cabovisão, sem necessidade de nenhuma configuração por parte dos nossos clientes. No entanto, caso detecte que a sua ligação de internet não regista o aumento para a nova velocidade atrás indicada, agradecemos que consulte a página http://suporte.netvisao.pt onde explicamos como pode efectuar o reset ao seu modem para receber a nova velocidade de acesso [...].

Método de "reset" que resulta (mais uma vez):
- Com o modem a funcionar normalmente (ON), desliguem o seu transformador da tomada eléctrica.
- Tornem a ligar o transformador e esperem que os leds voltem ao estado normal.
- Testem a ligação sacando um ficheiro da página http://suporte.netvisao.pt na parte de SPEEDTEST.

Se depois disto não tiverem o upgrade, então telefonem a reclamar, agora já têm desculpa, eles disseram que o processo já estava concluído. :wink:
Imagem
MAXLD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 05, 2005 0:50

Mensagempor HidEaL » Terça Jun 28, 2005 15:25

Posta então a info dada pelo MAXLD, acho que vão haver umas valentes reclamações para com a netvisão... :roll:

Eu por exemplo estou pasmado... Com o meu update para 2Mbit consigo velocidades de 230KBps constantes de servidores PT - por exemplo saquei o demo do BF2 do sapo e foi sempre a bombar @ 230/240KBps - mas a navegação pelos sites não está tão rápida como devia, já para não falar nos diversos sites de onde, para fazer download de conteúdos dos mesmos, me dá velocidades ridiculas (tipo 56kbps). Em sites internacionais a velocidade de download fica-se pelos 20/30 KBps. Speedtest tudo OK (250+ KB/s constantes).

E como eu estão muitos... Eu vou esperar um pouco pela "optimização" das linhas (se é que isso existirá) e só reclamo se isto se mantiver assim. Não acho plausível desatar já a reclamar com a netvisão.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor red_bad » Terça Jun 28, 2005 16:47

sim eu também estou com muitos problemas na ligação... tou com muito lag nos jogos e a navegar na web nem se fala.. mas nos downloads em sites directos é sempre a bombar.
DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D (BIOS 6/23/05)
AMD ATHLON 64 X2 3800+ @ 2500(250*10)
LC POWER SUPER SILENT V2.0 550w PRETA
GSKILL PC3200 ZX Dual Channel 1 Gb (2 x 512) 2-3-3-6
XFX 7600 GT 256 MB DDR3
MAXTOR 250 GB 16 MB DE CACHE SATA II
red_bad
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 23, 2003 10:23

Mensagempor MAXLD » Terça Jun 28, 2005 19:55

HidEaL Escreveu:Posta então a info dada pelo MAXLD, acho que vão haver umas valentes reclamações para com a netvisão... :roll:

Eu por exemplo estou pasmado... Com o meu update para 2Mbit consigo velocidades de 230KBps constantes de servidores PT - por exemplo saquei o demo do BF2 do sapo e foi sempre a bombar @ 230/240KBps - mas a navegação pelos sites não está tão rápida como devia, já para não falar nos diversos sites de onde, para fazer download de conteúdos dos mesmos, me dá velocidades ridiculas (tipo 56kbps). Em sites internacionais a velocidade de download fica-se pelos 20/30 KBps. Speedtest tudo OK (250+ KB/s constantes).

E como eu estão muitos... Eu vou esperar um pouco pela "optimização" das linhas (se é que isso existirá) e só reclamo se isto se mantiver assim. Não acho plausível desatar já a reclamar com a netvisão.

Cumps.

O que eu vejo na minha ligação (1Mbps) é que a velocidade máxima só é atingida depois de um certo tempo. Até lá chegar vai aumentando gradualmente.
Como a navegação nunca demora pouco mais de alguns segundos, a velocidade começa lá por 30K por exemplo e nunca chega a passar muito disso.
Se sacar um ficheiro da net com 5 ou 10MB vejo a velocidade a subir gradualmente: 30K...40...50...60......até chegar aos 120K. A partir daí não passa.
No "streaming" de vídeo também não chega aos 120, anda sempre cá mais por baixo.

É um bocado frustrante, vamos ver se isto ainda muda ou se é definitivo.
Imagem
MAXLD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 05, 2005 0:50

Mensagempor xdark » Terça Jun 28, 2005 22:29

Pboavida Escreveu:Ok. tá explicado.

Distrito de Lisboa mas concelho de Loures. É que na cidade propriamente dita ainda não chegaram.

eu sei que nos olivais cidade de lisboa eles já lá estão, mas olha que o serviço desde que estão a 4x as velocidades está uma lastima vê o meu post em redes
xdark
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 27, 2005 23:53

Mensagempor Blasted Machine » Domingo Jul 03, 2005 23:14

Como já disse noutro topico os pings desde 1 de Junho estão uma porcaria, eu tenho o pacote Mega Estudante onde tinha 2mbits/512 q desde dia 1/06/2005 fiquei com 8mbits/512...os jogadores online estão muito prejudicados com a subida dos pings pois é impossivel jogar online.
Desde dia 1 de Julho q os pings melhoraram um pouco(não como estava antes de 1 de junho) mas em contrapartida perde-se muitos pacotes pela rede o que provoca muito lag no jogo online e kicks pelos proprios servers (punkbuster). Em relação á velocidade não tenho razão de queixa pois já consegui usar o dc++ a sacar 950 kps mas os pings e os pacotes perdidos estão a deixar-me profundamente insatisfeito com a netvisão. Estou á procura de uma alternativa que sirva a comunidade de gamers!
Na Alemanha têm ISP com 2048/2048 q mete qualquer isp português a um canto....mais uma vez estamos na cauda da europa!...pergunto porquê os uploads são tão baixos cá?
Blasted Machine
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 29, 2005 15:56

Mensagempor Dreamer » Segunda Jul 04, 2005 0:32

Há cerca de uma semana nao conseguia entrar em nenhum servidor nacional de Enemy Territory... e quando o conseguia, era completamente impossivel devido aos elevados pings e lag...

Esta semana (desde ontem) a coisa parece que melhorou.. vamos ver como isto fica... ainda noto algumas instabilidades na ligacao...

:roll:
Dreamer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 22, 2004 0:45

Mensagempor phoenix-beta » Segunda Jul 04, 2005 3:47

pois eu finalmente tambem já parece que tenho as minhas velocidades normalizadas desde sabado..não tendo sentido grandes oscilações dai até hoje e já tendo atingido os 990ks em downloads...aparentemente vou voltar a estar muito satisfeito com a netvisão (como tinha estado até aqui) salvo este ultimo mês de stress devido aos upgrades.
esperemos que todos os clientes se voltem a sentir bem com um dos isps que mesmo assim menos prejudica os seus utilizadores na minha humilde opinião
phoenix-beta
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 01, 2005 13:44

Mensagempor excentrico » Segunda Jul 18, 2005 3:20

Nos primeiros dias do upgrade tive a rede muito instável. (ao ponto de desesperar mesmo)

Actualmente estou com 8Mbs e a minha velocidade e estabilidade é fabulosa.

O suporte técnico deles é do pior e os comerciais que fazem os contratos muitas apresentam graves faltas de conhecimento, mas eu pessoalmente e na minha zona estou super satisfeito. Recomendo.
A sorte premeia quem a procura.
8) excentrico euromilhoes
http://www.euromilhoes.com
excentrico
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 18, 2005 2:54

Mensagempor Snooze » Quinta Set 08, 2005 16:16

Alguém tem estado com problemas na ligação? Ha já uns dias que tenho a net lenta pa caraças... fiz agora o teste da abeltronica e aquilo detectou 122kbps... :cry:
Snooze
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 15:55

Mensagempor gancho » Quinta Set 08, 2005 22:48

a cabovisao é o melhor isp em portugal neste momento.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor sLiNk » Sexta Set 09, 2005 12:58

gancho Escreveu:a cabovisao é o melhor isp em portugal neste momento.

:lol: :lol: :lol:
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor carlospt79 » Sábado Dez 31, 2005 18:30

Estou farto de procurar e nem os cromos da linha de informação comercial sabem a velocidade de upstream...
Diga-se de passagem que o proprio site da Cabovisao/Nevisao tb só refere a velocidade de Downstream.

Gostaria q me informassem acerca das velocidades de upstream para todas as classes da Netvisao. S.f.f !

Cumprimentos.
carlospt79
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 20, 2004 1:23

Mensagempor soultrain » Domingo Jan 01, 2006 12:09

Residencial:

512k/128k
1M/256k
2M/256k
4M/256k
8M/512k