ip nunca muda

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

ip nunca muda

Mensagempor methon2 » Segunda Jun 27, 2005 19:45

Boas pesssoal ando aki com um problema eke desde ke instalei a firewall (sygate pro 5.5) nunca + mudei de ip tenho sempre os mesmo no dia seguite e seguinte, etc...

acho estranho...ke me dizem??

P.S:tenho netcabo

fikem!!!!!
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jun 27, 2005 20:43

A mudança de ip's dos ISP não tem qualquer relação com a Firewall ou que coisa seja que tens instalada no pc. Quem obtem o IP é o modem deles o teu pc "simplesmente se liga ao modem e através dele acede à internet. Depois a configuração no ISP é feita através de um lease de IP por tempo determinado e que poderá ou não ser alterado em caso de reconnecção ao sistema.

Não há stress. Quem derá a muitos de nós que eles realmente "oferecem" os ip's fixos :D
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor methon2 » Segunda Jun 27, 2005 21:35

por isso mesmo eke andava desconfiado ja ke n via a razao de ser a firewall

mas ainda agora a net foi abaixo e voltou loga a seguir e agora tenho um novo ip,va la isto ja durava prai a + de 1 mes sempre com o mesmo por isso eke fikei desconfiado.

isto anda aki mta coincidencia :roll: :roll: !!!

fikem!!
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jun 27, 2005 22:17

Eles andem ai.............

The truth is out there ....................
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Re: ip nunca muda

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jun 27, 2005 22:58

methon2 Escreveu:acho estranho...ke me dizem??

Uns queixam-se que é dinamico demais.. outros que é fixo demais.. bolas.. vocês não se entendem?.. :roll:

PS - Se usas clientes P2P.. então ai é que não compeendo MESMO o teu problema.. lol.. será que não perder o lugar na fila faz comichão?.. :?
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Crouwe » Terça Jun 28, 2005 14:31

pessoal ando aqui com uma duvida que vem relacionado com este topico e que nao encontro a resposta....

é assim

um gajo que tenha a internet sempre ligada(ex: sapo adsl)
o ip muda? eu penso que não pois caso isso acontecesse perdia-se informação, mas aqui fica a pergunta....
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor JD » Terça Jun 28, 2005 14:37

é assim em principio não muda
não faz grande sentido mudar enquanto se tiver ligado
mas tambem não tenho bem a certeza...
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor PapaGigas » Terça Jun 28, 2005 15:04

Crouwe Escreveu:o ip muda?

Se tiveres IP dinamico.. é OBVIO que muda.. pode demorar mais ou menos tempo.. MAS muda.. lol.. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Crouwe » Terça Jun 28, 2005 15:07

pra que é que taz a dizer que é obvio, por acaso nem tem logica nenhuma mudar mesmo tendo ip dinamico

por exemplo deixas a tua net ligada durante uma semana pk taz a sacar do emule se mudar de ip enquanto a o emule tiver a funcionar...diz bye bye ao emule
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MAXLD » Terça Jun 28, 2005 15:10

Mercy_PT Escreveu:A mudança de ip's dos ISP não tem qualquer relação com a Firewall ou que coisa seja que tens instalada no pc. Quem obtem o IP é o modem deles o teu pc "simplesmente se liga ao modem e através dele acede à internet. Depois a configuração no ISP é feita através de um lease de IP por tempo determinado e que poderá ou não ser alterado em caso de reconnecção ao sistema.

Não há stress. Quem derá a muitos de nós que eles realmente "oferecem" os ip's fixos :D

A mudança de IP em teoria só se realiza caso o tempo dado pelo servidor DHCP, expirar.
O IP é pedido pelo computador mas placa de rede, não pelo modem.
Se tiveres duas portas LAN no teu pc e desligares a tua ligação à net e ligares na outra porta, o IP de certeza que não vai ser o mesmo, porque cada porta de rede tem um endereço MAC fixo, teoricamente não há nenhum igual no mundo. Há casos em que isso acontece mas só mesmo em situações muito raras.
Pode acontecer obteres o mesmo IP mas somente depois de algum tempo (tempo para que o DHCP liberte a relação IP<->MAC da sua tabela) e mesmo assim é uma questão de sorte isso acontecer. O mais provável é que obtenhas um IP diferente.

IP-> endereço de rede de nível 3
MAC-> endereço fixo da placa de rede (NIC) de nível 2

Modem trabalha no nível 1, trabalha com sinais eléctricos. Embora tenha um MAC address, mas somente para contabilização e uso do ISP.

Saltando os processos de descoberta de servidor, oferta, etc...:
quando um servidor DHCP atribui na sua tabela um determinado IP ao vosso endereço MAC da vossa placa de rede (porta de rede), começa um temporizador. Antes desse temporizador terminar o vosso pc tem de pedir ao DHCP para manter o IP, senão o servidor liberta-o.
O que acontece é que o vosso pc envia o pedido muito antes de o temporizador terminar para assegurar que o mantém.

Por isso normalmente nas redes por cabo (ex: Netvisão) é normal terem praticamente o mesmo IP durante meses a fio, caso usem a net frequentemente. No ADSL não sei bem se funciona da mesma forma.
O que pode acontecer com outros ISP's é que no DHCP o temporizador tenha tempo diferente, ou pode até estar configurado para o mudar. Isso já são outras guerras. :wink: Não sei não haverá mesmo uma tabela temporária no servidor e mesmo que tenham o pc e o modem completamente desligados durante algum tempo, quando o voltam a ligar podem ter o mesmo IP ainda.
Editado pela última vez por MAXLD em Terça Jun 28, 2005 15:14, num total de 1 vez.
Imagem
MAXLD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 05, 2005 0:50

Mensagempor PapaGigas » Terça Jun 28, 2005 15:14

Crouwe Escreveu:por exemplo deixas a tua net ligada durante uma semana pk taz a sacar do emule se mudar de ip enquanto a o emule tiver a funcionar...diz bye bye ao emule

Para que é que existem os IP's fixos?.. pq é que eles saem mais caro?.. afinal de contas: é OBVIO ou não é?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Crouwe » Terça Jun 28, 2005 17:08

não não é obvio "na maior parte das vezes" senão todas a mudança de ip ocorre precisamente quando fazes a ligação/desligação da internet
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 29, 2005 1:22

Crouwe Escreveu:não não é obvio "na maior parte das vezes" senão todas a mudança de ip ocorre precisamente quando fazes a ligação/desligação da internet

Desculpa que te diga.. mas tipo.. errr.. não percebi um caracol do que tentaste dizer.. lol.. para a próxima tenta ser mais claro.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Quarta Jun 29, 2005 10:36

O MAXLD teve a trabalheira de explicar as coisas, sera q não perceberam?

Quanto ao IP fixo, pode ser a firewall a criar um IP virtual q vai ter ao real.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Red_Beret » Quarta Jun 29, 2005 10:40

Crouwe Escreveu:não não é obvio "na maior parte das vezes" senão todas a mudança de ip ocorre precisamente quando fazes a ligação/desligação da internet

Ya, e é por isso mesmo que o sapo cai de 36 em 36 horas. De modo a mudares de IP.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante