Virus

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jun 27, 2005 22:56

maxfire Escreveu:Provavelmente, não deves ter o windows actualizado.
Esse virus, é conhecido, explora uma falha no windowsupdate, que permite uma RPC(remote procedure call) entrada por DNS.
Que foi corrigida, posteriormente, pela microsoft.
Se tiveres o windows actualizado, nem precisas de firewall, visto, eles terem corrigido essa falha.
E isso que te está a acontecer, é precisamente o modo de operar desse virus, ou seja, faz um scan aleatorio, numa gama de IP´s. E se essa falha não estiver corrigida ele ataca, o metodo é denial of service.

Subescrevo (era exactamente o que eu ia dizer.. lol.. andas a dar-lhe).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor NobAt0 » Terça Jun 28, 2005 0:52

Ja agora aproveito pa postar um problema com um adware!
Recentemente estava a sacar um filme e no msm site disseram me para sacar um codec para k o filme funcionasse!
Dps de sacar o codec executei o ficheiro e o icon do ficheiro desapareceu!
O meu AV(AVG free) e ou a minha FW(Seagate personall editon) n detectaram nd mas nao demorei muito ate perceber k estava xeio dakeles adwares xatos!

O k me aconteceu foi:
A imagem de fundo alterou-se para uma semelhante aos erros dos windows mais antigos n sei se se lembram, akela imagem azul, mas neste caso com o texto tipo"o teu computador esta xeio de blablabla..." mas em ingles!
corri o Ad ware se e ele eliminou me muita porcaria!!!
mas o certo e k n posso utilizar o IE como browser[tendo assim de utilizar outro como o avant/firefox] pk knd introduzo uma pagina klkr ele muda me para uma pagina com o k devo fazer para eliminar os malicious programs e tem o simbolo do windows com alguns defeitos, para tentar induzir as pessoas a carregar la e a intalarem mais mer** no pc sem saberem!

Algumas ideias?
NobAt0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 02, 2005 21:41

Mensagempor PapaGigas » Terça Jun 28, 2005 1:54

NobAt0 Escreveu:...a minha FW(Seagate personall editon)...

LOL.. provávelmente querias dizer "SYGATE" (a Seagate faz HD's).. mas pronto.. :lol: :lol: :lol:

NobAt0 Escreveu:Algumas ideias?

Sim.. pode-se dizer que ideias em relação a esse assunto não faltam.. MAS creio que a melhor solução pró teu caso será o HijackThis.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NobAt0 » Terça Jun 28, 2005 13:46

LLOLL tens razao e a sygate mas tb olha as horas a k escrevi isto!!!
LLOLL...
ja usei esse programa e n curti muito!!! Ou entao n sei usar lol!!!
NobAt0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 02, 2005 21:41

Mensagempor PapaGigas » Terça Jun 28, 2005 15:02

NobAt0 Escreveu:ja usei esse programa e n curti muito!!! Ou entao n sei usar lol!!!

Cheira-me á segunda hipotese.. lol.. não me leves a mal.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor scrat » Terça Jun 28, 2005 23:05

PapaGigas Escreveu:
maxfire Escreveu:Provavelmente, não deves ter o windows actualizado.
Esse virus, é conhecido, explora uma falha no windowsupdate, que permite uma RPC(remote procedure call) entrada por DNS.
Que foi corrigida, posteriormente, pela microsoft.
Se tiveres o windows actualizado, nem precisas de firewall, visto, eles terem corrigido essa falha.
E isso que te está a acontecer, é precisamente o modo de operar desse virus, ou seja, faz um scan aleatorio, numa gama de IP´s. E se essa falha não estiver corrigida ele ataca, o metodo é denial of service.

Subescrevo (era exactamente o que eu ia dizer.. lol.. andas a dar-lhe).. ;)

Está mais que actualizado :D

Isto só me acontece qd estou ligado pelo sapo, agora pela netvisao, está tudo em ordem.

Fiquem bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 29, 2005 1:29

scrat Escreveu:Está mais que actualizado :D

errr.. não é por mal.. mas.. hummm.. aconselhava-te a rever as regras da tua Outpost (devem tar bastante mal configuradas.. digo eu).. lol.. tipo.. para ser o Kaspersky a detectar esse worm é pq já passou pela FW de serviço (o que não é lá muito bom sinal.. como deves calcular).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 29, 2005 13:04

n posso utilizar o IE como browser[tendo assim de utilizar outro como o avant/firefox]

O avant utiliza na mesma o "motor" do IE.

Algumas ideias?

Para já, nunca uses mais o IE a não ser que seja absolutamente necessário. E experimenta instalar o MS Anti-Spyware a ver se te limpa o resto do pc. E depois instala o Spyware Blaster para "imunizar".
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jul 01, 2005 2:12

Azarael Escreveu:O avant utiliza na mesma o "motor" do IE.

Eu tinha visto esta dica.. mas preferi fingir que não vi (ou ainda levava na cabeça do kayn).. hehehe.. ;)

PS - Relativamente ao teu comentário Azarael.. subescrevo plenamente.. mas adiciona mais qq coisa (sabes como é que é).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor jorge_catarino » Quinta Out 06, 2005 18:01

Por acaso a mim está-me acontecer o mesmo e tenho o windows todo actualizado, desde que instalei o antivirus Kaspersky começou-me a aparecer isso...
jorge_catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 25, 2004 17:11

Mensagempor PapaGigas » Sábado Out 08, 2005 13:51

jorge_catarino Escreveu:Por acaso a mim está-me acontecer o mesmo e tenho o windows todo actualizado, desde que instalei o antivirus Kaspersky começou-me a aparecer isso...

err.. não te estou a perceber.. lol.. que tem o estares imune ao worm a ver com uma tentativa de propagação do mesmo?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante