Duvida clix?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvida clix?

Mensagempor cristao » Terça Jun 07, 2005 19:45

BOas, eu gostava de perguntar ao ppl que já tem adsl clix se aqueles 2 meses que falam de espera até a pt dar a linha á novis, se ficamos sem a ligação PT, ou se assim que o processo começa é nos desligado logo a rede PT.

Outra pergunta é se é possivel adaptar um router que usa RJ45 aos modems adsl que vem com ligação USB, será que 1 adaptador resulta???

Desde ja o meu obrigado a quem ser der ao trabalho de responder :D
cristao
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 03, 2005 0:13

Re: Duvida clix?

Mensagempor Red_Beret » Terça Jun 07, 2005 19:48

cristao Escreveu:BOas, eu gostava de perguntar ao ppl que já tem adsl clix se aqueles 2 meses que falam de espera até a pt dar a linha á novis, se ficamos sem a ligação PT, ou se assim que o processo começa é nos desligado logo a rede PT.

Outra pergunta é se é possivel adaptar um router que usa RJ45 aos modems adsl que vem com ligação USB, será que 1 adaptador resulta???

Desde ja o meu obrigado a quem ser der ao trabalho de responder :D

So ficas sem PT no momento em que o tecnico da PT faz a desagragacao (em que passas automaticamente po clix). Ficas sem Pt por apenas algumas horas) - isto dentro das zonas clix

- Duvido que de, pois os modems USB precisam de drivers. O ideakl e arranjar um router com modem ADSL incluido, ou entao um modem ADSL ethernet (muito raros de encontrar)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor scoobys » Quarta Jun 29, 2005 15:59

Eu estou bem pior:

-Estive + de 2 meses a espera da clix

-finalmente no dia 6 de maio tive clix, mas a carta da clix a dizer o dia da activação só apareceu + de 1 semana depois.

-recebi 1 fatura da pt para pagar referente ao mes de junho (15€ de assinatura dado que as chamadas pago-as à clix)

-Liguei para a pt e disseram-me que não teem nenhum pedido de anulação de contracto
-liguei para a clix e estes dizem-me para não pagar as facturas da pt e que serao anuladas e ainda poderao enviar mais duas ou 3 facturas...

-Resumindo: estou a pagar 2 assinaturas de telefone para uma só linha...............

-VIVA PORTUGAL

O que é certo é que se isto for pra tribunal, eu é que estou tramado...

ah, o meu numero de telefone antigo (da PT) ainda chama mas ninguem atende... nao sei o que se passa.... Cambada de incompetentes e de XXXUULLOOSS
Não Tenho assinatura... ;)
scoobys
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 29, 2005 15:03

Mensagempor blackspawn » Quarta Jun 29, 2005 16:20

No meu caso nem notei que fiquei sem telefone (talvez umas horas?) o problema foi que durante cerca de 36h +/- fiquei com outro numero de telefone (apesar de ter pedido pra ficar com o mesmo numero) telefonei pra clix e disseram que era temporário... A linha da clix ficou activa dia 27 e o meu numero "voltou" dia 29, apesar de tudo ate correu +/- bem... (carta da clix é que ainda n chegou)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 29, 2005 16:49

scoobys, isso das facturas é "normal". E faças o q fizeres não as pagues.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor scoobys » Quarta Jun 29, 2005 16:57

Azarael Escreveu:scoobys, isso das facturas é "normal". E faças o q fizeres não as pagues.

Acredito, mas trata-se de pura falta de competencia!!!

O problema agora é k vieram-me duas faturas juntas e só tenho a pagar uma (a do mês de 10abril até 10 maio +-; A do mes de junho ja nao a tenho de pagar) e a referencia multibanco tem a soma das duas!!!

Tenho de ir pagar ao adificio da PT

Cumps
scoobys
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor scoobys » Quarta Jun 29, 2005 17:03

Quanto ao serviço clix, estou satisfeito (15valores) De 0 a 20 ;)!!!

A sapo adsl dava menos probs mas tb pago menos de metade do preco e prefiro assim!!!

O serviço de apoio é razoavel e gratis (pena a linha de apoio técnico seja paga)

Tirando isso:

Fiquei 2 vezes sem telefone durante umas horas e o meu modem as vezes demora cerca 10-20Minutos para "ficar com rede" e com a sapo isto nao acontecia... mas pefiro a clix mm assim 1000 vezes
scoobys
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Secutor » Quarta Jun 29, 2005 17:19

scoobys Escreveu:Quanto ao serviço clix, estou satisfeito (15valores) De 0 a 20 ;)!!!

A sapo adsl dava menos probs mas tb pago menos de metade do preco e prefiro assim!!!

O serviço de apoio é razoavel e gratis (pena a linha de apoio técnico seja paga)

Tirando isso:

Fiquei 2 vezes sem telefone durante umas horas e o meu modem as vezes demora cerca 10-20Minutos para "ficar com rede" e com a sapo isto nao acontecia... mas pefiro a clix mm assim 1000 vezes

Já comunicaste isso a clix? É estranho o modem estar 15-20m para se ligar. Eu tenho novis (pela PT) e quanto precisei de resolver alguns probemas, bem foram umasdúvidas, telefonei para o número grátis de cliente da novis/clix e depois eles passaram a chamada ao apoio técnico.
Fiquem bem
Secutor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 11, 2005 14:44

Mensagempor scoobys » Quarta Jun 29, 2005 17:29

Ja liguei a clix e eles dizem que pode ser do modem, mas não deve ser dado que nao acontecia com a sapo!!!

Ah e quando faço o teste do modem (Octal A360)
Da-me erro no teste 3 (line test) e o teste 4 (network test) ja nao é testado!!!

Tenho de resolver isso, só nao sei é como!!!
scoobys
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Red_Beret » Quarta Jun 29, 2005 17:34

scoobys Escreveu:Ja liguei a clix e eles dizem que pode ser do modem, mas não deve ser dado que nao acontecia com a sapo!!!

Da-me erro no teste 3 (line test) e o teste 4 (network test) ja nao é testado!!!

Eu uso esse modem e funca bem

Quanto ao teste, por aki tb nao funciona (mesmo o qeu vem com as drivers oficiais)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Clix é ???

Mensagempor Manuel Paiva » Sábado Jul 02, 2005 8:13

Aquí , em Viana do Castelo, não conheço ninguém que tenha.
Oniduo conheço. Um fracasso. Lenta como a ...
Manuel Paiva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 03, 2005 8:18

Mensagempor mais_um » Sábado Jul 02, 2005 10:17

Red_Beret Escreveu:
scoobys Escreveu:Ja liguei a clix e eles dizem que pode ser do modem, mas não deve ser dado que nao acontecia com a sapo!!!

Quanto ao teste, por aki tb nao funciona (mesmo o qeu vem com as drivers oficiais)

Bom dia

Red_Beret tu estas em zona CLix/Novis? é que a novis tem centrais com suporte para ADSL2/2+, e há gente com problemas no acesso com alguns modems sem suporte para tais protocols como por exemplo com o modem da Dlink-G604T, que para resolver tiveram que instalar um firmware com Suporte para isso (Dlink Australia).

Fiquem
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor Red_Beret » Sábado Jul 02, 2005 12:31

mais_um Escreveu:
Red_Beret Escreveu:

Bom dia

Red_Beret tu estas em zona CLix/Novis? é que a novis tem centrais com suporte para ADSL2/2+, e há gente com problemas no acesso com alguns modems sem suporte para tais protocols como por exemplo com o modem da Dlink-G604T, que para resolver tiveram que instalar um firmware com Suporte para isso (Dlink Australia).

Fiquem

Tou. E inclusive a central da minha zona ja tem os 16 mbits disponiveis (aDSL2+). So os clientes de 16 mbits, e alguns de 8 mbits (afastados das centrais) e que estao a ter ADSL2+. O resto e tudo ADSL
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes