Indecisões

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Indecisões

Mensagempor Bruno Barros » Segunda Nov 24, 2003 19:16

Há dinheiro para comprar um pc novo. Há um orçamento a rondar os 3000 euros. Há infinitas hipoteses de escolha. Mas há um tempo pré determinado pela industria tecnológica, que nos deixa ansiosos e duvidosos. Esse (e o conceito tb) tempo está em constante mutação, e nós consumidores andamos ao seu sabor.

Lançamento da tecnologia 64bits com o novo AMD 64 Fx e a rival Intel com o Extreme Edition.
A pergunta é esta, é este realmente o futuro em termos de pc?
Se assim o for, o meu próximo sistema será este:

Processor: AMD64 FX FX 51
Motherboard: Asus SK8N
Chipset: NVIDIA nForce3 Pro AGP
CPU Cooler(KK8-7I52A) - Cooler Master

PowerSupply -- Overall current usage limitation on the power supply should not exceed a combined system power output for the +5V and +3.3V outputs.(?)

Tower Chassis

Use 80mm fans or larger.
Choose a chassis with a fan in the back that is in addition to the CPU fan.
Cables inside the enclosure can cause airflow disruptions. Tie and route the cables out of the path of the cooling airflow.
For tower chassis, choose a chassis with power supplies that have both ATX-style bottom air intake vents and front air intake vents.
When the system is in a tower chassis, there must be clear space in front of the chassis to allow cool airflow in and space behind the chassis for the heated air to flow out.
Rear fans should exhaust air in the same direction -- out the back of the chassis.
Front intake fans may not be of significant benefit to cooling a tower chassis, and should not be relied upon as the sole fan in a system. (?)

Concluindo, quero um pc o mais rápidamente possivel. De qq das formas de esperar por Janeiro, o que se pode alterar na industria?
Espero pela Abit para desenvolver uma outra motherboard?

Gostava só que me concluissem essa configuração.

Peace.
Bruno Barros
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 11, 2003 23:04

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 24, 2003 19:26

Sem duvida alguma a tecnologia 64 bits vem para ficar, só se aparecer outra ainda melhor.

E não é aconselhavel comprar AMD 64 bits pelo seu preço exorbitante.

Penso k o FX é o topo do mercado e só o CPU custa 1000 eur.

Em Janeira já podem existir mais opções e levar algumas kedas de preços, é esperar.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor badboi » Segunda Nov 24, 2003 19:28

Se queres um pc de 3000€ para antes do natal acho que um possivel configuração é o que este presente aqui neste outro topico.

Se estas a pensar em esperar ate janeiro pelos fx51 e pelas novas tecnologias que ai vem parece-me ser uma boa escolha. Mas digo-te ja que não esperes logo em janeiro teres as novidades todas. Isso deve-se prolongar ate Fevereiro. E dps outra coisa, todas essas novidades vem a preços altissimos. E ainda por cima novas tecnologias, é mesmo para seres cobaia... :D

É uma questão de escolhas...

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Bruno Barros » Segunda Nov 24, 2003 19:31

A questão está em ter que comprar agora um pc novo (processador novo + motherboard adequada) e depois 1 ano mais tarde nada me vale esta porra dos 32bits, e siga toca a comprar mais um processador blá blá.
Bruno Barros
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kaipyra » Segunda Nov 24, 2003 19:46

metralha761: 1000€ também é um pouco exagero!

Podes encontrar AMD Athlon FX51 (Socket 940) por 745€ e o AMD Athlon 64 3200 (Socket 754) por 416€. Não deixa de ser caro, mas são uns euros q se poupam.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor badboi » Segunda Nov 24, 2003 19:47

Epa tem calma ctg... Oki daki a um ano vai haver ja alguma tecnologia 64bits, mas não penses que é tudo 64bits. Todos os OS existentes hoje em dia à venda são para 32bits. Então a ser preparados OS de 64bits, mas a meu ver so devem sair daki a um ano, mas n precisas de ter obrigatoriamente logo esse OS e mais, não me parece que a Microsoft faça logo um OS a 64bits, penso mais no hibrido entre os dois. Mas isso não sei, mas com um pouco de informação ficas logo a saber.

Os jogos irem para 64bits é um hipotese, mas em um ano? Um jogo demora normalmente mais de um ano a fazer. E para se fazerem tem de se ter algo por onde se começar. O vulgarmente chamado motor de jogo... E ao que parece ainda não foi lançado nenhum motor de jogos a 64bits por onde acentar os jogos.

Alem disso so a AMD lançou o processador a 64bits. Por isso não tem logica os softwares sairem para um grupo restrito de pessoas quando o que interessa em primeiro lugar as produtoras de jogos é vender ao máximo. Por isso não esperes para que daqui a um ano seja tudo a 64bits.

Pelo menos dois anos de trasição vão ser precisos ate que se comece a pensar em abandonar a tecnologia de 32bits. Ate ela ser realmente extinta, provavelmente so para 5 anos....

Just my opinion...
[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 24, 2003 19:49

Quem dá 745€ tb pode dar 1000€ pelo CPU LOL

mas tks pela correcção.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor badboi » Segunda Nov 24, 2003 19:50

Kaipyra Escreveu:metralha761: 1000€ também é um pouco exagero!

Podes encontrar AMD Athlon FX51 (Socket 940) por 745€ e o AMD Athlon 64 3200 (Socket 754) por 416€. Não deixa de ser caro, mas são uns euros q se poupam.

Duvido que encontres esse FX51 para entrega... Eu sou mais pelos valores do metralha761, mas tambem ainda n tive a ver os preços actualizados. E ao que parece, ainda n se encontra ca para entrega imediata, so se encontra os preços para os vendedores começarema fazer uma especie de estudo de mercado.

Atenção que posso estar completamente enganado... estou a falar com base em informações da semana passada.

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor Kaipyra » Segunda Nov 24, 2003 19:57

Não é de esperar que a MS faça logo um OS 64bits, ele já existe, e se não é na versão beta anda lá próximo (anyway, se quiseres instalar o Longhorn também o encontras...)

Quanto aos CPU's, garanto-te que os consigo para entrega àqueles preços + portes, só não disse que era em PT ;-)
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor badboi » Segunda Nov 24, 2003 20:01

Ahh oki roger...

Quanto ao longhorn eu sei da existencia dele, e pelos visto esta relativamente atrasada. Mas como disse é uma versão hibrida. Por isso mantem-se a minha afirmação....

"...não me parece que a Microsoft faça logo um OS (só) a 64bits, penso mais no hibrido entre os dois..."

Ou seja, não ha grande problema em ter um sistema a 32bits...

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 24, 2003 20:01

Kaipyra Escreveu:Não é de esperar que a MS faça logo um OS 64bits, ele já existe, e se não é na versão beta anda lá próximo (anyway, se quiseres instalar o Longhorn também o encontras...)

Quanto aos CPU's, garanto-te que os consigo para entrega àqueles preços + portes, só não disse que era em PT ;-)

se for dentro da UE só se paga os portes?

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor badboi » Segunda Nov 24, 2003 20:04

Nops, mas aqueles preços ja devem de vir com os impostos do pais de origem. Não te esqueças que aqui somos o pais mais chulado da UE no que trata a preços de novidades. Ate temos preços fixes quando n se trata de novidades...

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor Kaipyra » Segunda Nov 24, 2003 20:07

Sim, o preço é de dentro da UE e não, não se paga mais nada além de portes. E o IVA está incluído à taxa do UK, 17.5%.

Vejam aqui: http://www.overclockers.co.uk/acatalog/ ... Us_51.html

De certeza que há preços mais baratos, pois eu só consultei esta loja.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Bruno Barros » Segunda Nov 24, 2003 20:16

Então seria apelidado de borrego e alvo de injúrias 8) se comprasse JÁ um 64 bits.
Ok.
O problema é que daqui a 2 anos terei que mudar tudo, novamente.
Vou então apreciar aí umas configurações da malta :)

Peace.
Bruno Barros
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alfatek » Segunda Nov 24, 2003 21:52

Com o dinheiro que tens disponivel eu optava por gastar 2000€ num pc com gráfica topo de gama, componentes topo de gama mas nada de exageradamente alto que n justifique a dif de preço.

Daqui a 2/3 os 1000€ que tens no banco dão para actualizar o pc. 3000€ é muitissimo para um computador a menos que compres 1001 periféricos.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes