mordjinn Escreveu:nmtavares Escreveu:mordjinn Escreveu:nmtavares Escreveu:Se fosses mesmo amante da fotografia ias para outra coisa, como o filme Razz Razz Razz .
Hoj pareço tar do contramas a agja já anunciou o processo d falência devido à massificação do digital! cada vez mais vão ser mais selectas as pessoas a usar filme, ou akelas (como eu), k n têm carcanhól para uma SLR digital, ou os amantes do negativo!Falo por mim: Tnh uma EOS 30 (explica mt coisa LOL) e tnh um conjunto d 300 negativos tirados com ela à espera d serem revelados!Nest caso dava-m mt jeito uma digital, mas para outro tipo d fotografia (p.ex a astrofotografia k kero começar a fazer) tenciono comprar uma slr com obturador mecânico a juntar a "velhinha" película
Mas k ninguém duvide: O negativo está em agonia, n desaparece, mas começa-s a ver menos...
Meu amigo, se assim te posso chamar,numa coisa estamos de acordo, os dias do filme estão contados, pelo menos o filme colorido ou a cores, mas o filme p/b está para durar e recomenda-se, se bem que não é muita gente que o usa, apenas uma pequena quantidade de carolos(carolice), mas uma coisa tb é certa, o digital nunca chegará aos pés do filme p/b, nem pela magia nem pela arte que é revelar e "imprimir" no papel, quem já experimentou sabe do que é que estou a falar.
Só mais uma coisa, usa-se Canon, pq têm uma maquina de marketing maior, e um serviço de apoio ao cliente, em portugal excelente(pelo menos de há uns anos a esta parte, era) e tem uma gama de lentes telefoto e acessórios, muito mais alargada que a minolta, mas não implica que as lentes que são comparáveis sejam melhores, tirando a Leica, Carl Zeiss e Hasselblab.![]()
![]()
![]()
Portate e cumprimentos.
claro k podes chamar-m amigo, amigo
Bastante familiares as tuas palavras sobre o p7b! apesar d andar demasiado arredado da fotografia p causa da faculdade, tb apreciou mt a foto p/b!infelis/ pela falta d tempo n xperimentei fazer revelações (e n é por falta d aportunidades)
é a evolução necessária: o rolo vai-s tornar o objecto do meio mais profissional e/ou artístico...vôos altos, essesLeica, Carl Zeiss e Hasselblab
Qt a mim hei-d ter o pé nos dois mundos: como gosto d fotografia d desportos motorizados, privilegiu o formato digital, com objectivas telezoom!para outro tipo d fotografia, com os cuidados estésticos, ou mesmo por carolice, terei sempre um rolo ou mais no saco...
Tenho uma mamia.. uma Hasselblab com lentes Carl Zeisse de grande angular, mas se for a actualiza-la.. meu deus.. haja dinheiro! Fiquem sabendo k a Hasselblab é usada no espaço pela nasa!