HP Compaq nx7000 VS Acer Aspire AS2003WLMi

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor emi » Terça Nov 25, 2003 12:54

Bom, se o Acer n for mesmo DVD+-RW, acho q ainda vou esperar a escida de preço do nx7000 1.6 ...
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor fifa_x » Terça Nov 25, 2003 12:59

Desculpem la a ignorancia mas alguem pode ter a amabilidade de me explicar a diferença???
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor brazas » Terça Nov 25, 2003 13:05

o acer pelas as specs q eu tinha lido era apenas DVD-RW não era + ... agora isso de aparecer DVD-RAM pra quem já comprou parece-me estranho. O DVD - RAM é poquíssimo utilizado e não é lido pela maioria dos leitores de DVD de mesa...
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Kinky » Terça Nov 25, 2003 13:58

DVD-R, DVD+R, DVD+-R DVDRW DVD Ram... pois eu tb n percebo nada disso... grava dvd ou nao grava dvd? e re-grava dvd ou nao? também queria que explicassem... alguem...
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor alfatek » Terça Nov 25, 2003 14:01

brazas Escreveu:Pessoal, aqui vai mais uma opnião...de outro comprador.. esse já foi um bocado mais crítico..mas isso é sempre bom:

I also purchased a 2003 WLMI yesterday and I can agree with Carrart on most points.

I have a problem finding a good typing poition though, since there is an unusual amount of space between the front of the computer and the keyboard. I just don't find a good position for my arms and wrists.

I think I will use an apart keyboard at my office.

The left and right knob around the touchpad aren't pleasant to use either, too much noise (clicking) and a cheap feel. So I'll use a mouse as much as possible.

These are the only drawbacks I encountered until now.

I agree the screen is excellent and the machine is extremely quiet, which I considered as essential

For my office applications (Word exell, Internet, Outlook express,) the fan never turns on.

The hard disk is quiet too, even though audible, but it's certainly the most hummed I ever experienced.

The hardisk is a toshiba MK6021GAS (60 giga/4200 RPM)

The DVD-RW is listed in Windows as a Mat****a DVD-RAM UJ-815A

Battery is good for +/- 4 hrs

Carrat era o nome do primeiro gajo que comentou sobre o acer 2003

Só para dizer que a crítica da posição de escrita n entendo mto bem... eu n está habituado a portáteis ou n sei que posição ele habitualmente tem.... eu a olhar para as fotos do portátil n estou a ver possiveis problemas a esse nível. o barulho do click que os botões fazem pode n gostar mas é essa a norma nos portáteis... os botões fazem click e ao k parece as pessoas gostam que façam um click bem audivel. Se carregar com menos força faz menos barulho :P

Quanto ao pouco barulho que diz k o portátil faz.... n sei ao que está habituado mas klk centrino é super silencioso e os discos são tmb silenciosos mesmo em funcionamento (no x1010 nca reparei no barulho do disco).

Isto só para relativizar as críticas, a minha opinião mantem-se: vejam-no numa loja e dps logo se vê.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor brazas » Terça Nov 25, 2003 14:10

:arrow: DVD-R e DVD-RW é o padrão mais antigo e é o que tem mais compatibilidade com leitores de mesa, inclusive os mais antigos...Apoiado pela toshiba, pioneer e etc..

:arrow: DVD+R e DVD+RW é um padrão de tecnologia superior ao DVD-, é mais recente mas tb é muito bem suportado. Tende a ser a tecnologia dominante. Apoiado pela Sony, HP e Philips.

:arrow: DVD-RAM outro padrão pouco difundido, ainda recente e sem grande suporte por parte dos leitores de mesa e não só. Apoiado principalmente pela panasonic, não pode ser lido em DVD-ROM´s normais.

Se eu estiver errado, alguem que me corrija?
8O

Ahh encontrei um site bem explciativo sobre o assunto:

http://www.dvdirect.com/TSS/charts/DVDFormats.htm
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Terça Nov 25, 2003 14:39

brazas Escreveu::arrow: DVD-R e DVD-RW é o padrão mais antigo e é o que tem mais compatibilidade com leitores de mesa, inclusive os mais antigos...Apoiado pela toshiba, pioneer e etc..

:arrow: DVD+R e DVD+RW é um padrão de tecnologia superior ao DVD-, é mais recente mas tb é muito bem suportado. Tende a ser a tecnologia dominante. Apoiado pela Sony, HP e Philips.

:arrow: DVD-RAM outro padrão pouco difundido, ainda recente e sem grande suporte por parte dos leitores de mesa e não só. Apoiado principalmente pela panasonic, não pode ser lido em DVD-ROM´s normais.

Se eu estiver errado, alguem que me corrija?
8O

Ahh encontrei um site bem explciativo sobre o assunto:

http://www.dvdirect.com/TSS/charts/DVDFormats.htm

Traduzindo para miúdos e para aquilo q nos interessa:

O DVD-RW é o gravador de DVD normal (o "-" não é um "menos", é apenas um traço, tal como no CD-RW, ou CD-ROM, etc).
O problema é q este formato "antigo" obriga a q se indique, aquando da gravação, o tipo de informação q está a ser gravada (texto, imagem, som, etc), para q possa ser reproduzida correctamente + tarde.

O DVD+RW (aqui é mesmo sinal "mais") é o novo formato e a solução para este problema. Ou seja, podemos gravar o tipo de informação q quisermos, tudo junto, q a reprodução em boas condições é assegurada.

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor catarino » Terça Nov 25, 2003 14:53

Portando o Acer é DVD+RW certo?, é dos bons?!

Sendo o que dizem verdade e tendo em conta que gostaria de ter o pc para o Natal:

Concordo com o alfatek, mas será que quando estiverem em stock(dia 8??), eles vão desaparecer ou será que vou ter tempo para pensar? e será que o preço de lançamento inferior?

Parece-me que as criticas apontadas são pouco mais do que "gostos pessoais", por isso por a cada review e dia que passa a ansiedade aumenta!!!
Tha Dha!
catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 15, 2003 10:16

Mensagempor rpalves » Terça Nov 25, 2003 14:55

emi Escreveu:Bom, se o Acer n for mesmo DVD+-RW, acho q ainda vou esperar a escida de preço do nx7000 1.6 ...

Eu tambem tenho esperanças nisso...
Rui Alves
rpalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 17, 2003 0:41

Mensagempor emi » Terça Nov 25, 2003 14:59

catarino Escreveu:Portando o Acer é DVD+RW certo?, é dos bons?!

Não sabemos... resta-nos esperar pelos reviews.

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Livien » Terça Nov 25, 2003 15:11

Em relação ao M30 foi-me dito pela Toshiba que estaria disponivel para entrega no inicio da proxima semana. O "atraso" é normal pois foi um modelo lançado na ultima quinta-feira e por isso ainda estava a ser "distribuido" às distribuidoras"..
Livien
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 20, 2003 20:06

Mensagempor brazas » Terça Nov 25, 2003 15:13

O ACer 2003 WLMi segundo todas as specs que eu já vi...sempre foi dito ser DVD-RW...em nenhum lado vi escrito que era DVD+RW..
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Terça Nov 25, 2003 15:17

brazas Escreveu:O ACer 2003 WLMi segundo todas as specs que eu já vi...sempre foi dito ser DVD-RW...em nenhum lado vi escrito que era DVD+RW..

Ah pois é! A minha decisão recua mt acentuadamente...
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rpalves » Terça Nov 25, 2003 15:58

I love Nx7000

8)
Rui Alves
rpalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 17, 2003 0:41

Mensagempor catarino » Terça Nov 25, 2003 16:05

Pois é parece-me que quase todos os Acer são DVD-RW!!!

Alternativas??

O hp nx7000 segundo um site Tuga tb é DVD-RW.. 8O

Será assim tão mau :?:
Editado pela última vez por catarino em Terça Nov 25, 2003 16:10, num total de 1 vez.
Tha Dha!
catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 15, 2003 10:16

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante