Motas [dúvidas/preços/carta]

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Halaster » Quarta Jun 29, 2005 13:55

Nukke Escreveu:Obrigado a todos. Lá vou eu à camara informar-me da licença :mrgreen:

Nukke.

Podes sempre telefonar para lá, mt provavelmente dizem-te o mesmo e poupas no deslocamento, a menos que se tiveres uma resposta positiva inicies logo o processo.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor Nukke » Quarta Jun 29, 2005 14:16

Já tenho as infos que preciso. Depois explico melhor.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor pagof » Quinta Jun 30, 2005 11:54

Depois qd?
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor Nukke » Quinta Jun 30, 2005 11:56

Vou hoje deslocar-me fisicamente a confirmar as informações. Quando puder digo qualquer coisa.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Nukke » Quinta Jun 30, 2005 18:03

Não posso tirar a linceça. :(

Com a minha idade se quiser andar de mota tenho de tirar carta de 125cc.

Ainda gostava de saber porque é que um gajo de 14-16 anos pode andar sem carta e eu nao. É mais responsável que eu? Enfim... :roll:

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor kayhan » Sexta Jul 01, 2005 10:04

Nukke Escreveu:Não posso tirar a linceça. :(

Ainda gostava de saber porque é que um gajo de 14-16 anos pode andar sem carta e eu nao. É mais responsável que eu? Enfim... :roll:

Nukke.

Pq assim quem anda de scooter nunca tirava a carta! :wink:
Eu sei que e um pouco dificil de entender, mas estamos em Portugal.
Intel Core 2 Duo E6400
Asus P5B
XFX 6600GT @ZALMAN
2 GB TeamGroup Elite PC2 6400
XG Vortec 500
kayhan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 19, 2005 8:53

Mensagempor Nukke » Sexta Jul 01, 2005 10:06

kayhan Escreveu:
Nukke Escreveu:Não posso tirar a linceça. :(

Nukke.

Pq assim quem anda de scooter nunca tirava a carta! :wink:
Eu sei que e um pouco dificil de entender, mas estamos em Portugal.

Tá bem, mas deixar gajos de 14-16 anos andar sem carta... :roll:

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor DJTDias » Sexta Jul 01, 2005 10:35

Nukke , mota não é como carro !!! Nada a ver ! Com uma mota a principal pessoa q corre risco é apenas o condutor da mota ! Não penses q tu nunca tendo andado de mota andas melhor q rapazes de 14/16 anos ,carta de mota mais uma vez é uma palhaçada . Quem sabe andar anda , quem não sabe espera até aos 18 ! Tirar a carta é porreiro , vais te divertir a conduzir as cherpas da escola !
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Nukke » Sexta Jul 01, 2005 10:42

Não tem a ver com capacidade de condução. E obviamente, não estopu a comparar alguém que saiba andar com alguém que não saiba andar... que comparação.. :roll: estou a comparar alguém que saiba andar de mota com 17 anos, ou outro alguém com 15, que também saiba andar. Porque é que um pode e o outro não?

O que estou a discutir tem a ver com maturidade. Uma pessoa de 17 anos tem mais maturidade do queuma mais nova... (pelo menos perante a lei, que não olha a casos específicos)

Eu guio melhor carro do que algumas pessoas de 20 anos que conheço. No entanto não posso tirar a carta. Tem alguma coisa a ver com saber guiar? Não.. tem a ver com ter capacidade para me aperceber da responsabilidade dum carro, entre outros.

Acabei de fazer um exame de condução sem nunca ter estudado, e falhei 4. Logo não deve ser difícil fazer o código. Ainda vou ponderar tirar carta de 125cc e fico já com o código feito...

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor kayhan » Sexta Jul 01, 2005 11:09

Nukke Escreveu:Acabei de fazer um exame de condução sem nunca ter estudado, e falhei 4. Logo não deve ser difícil fazer o código. Ainda vou ponderar tirar carta de 125cc e fico já com o código feito...

Nukke.

Nao e bem assim fui a pouco tempo a exame de codigo e passei com 3 erradas, e nos testes que fazia em cas era raro errar 1.
Fazes bem em tirar a carta, pq e como dizes ficas ja com o codigo feito para a carta de carro.
Intel Core 2 Duo E6400
Asus P5B
XFX 6600GT @ZALMAN
2 GB TeamGroup Elite PC2 6400
XG Vortec 500
kayhan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 19, 2005 8:53

Mensagempor alfatek » Sexta Jul 01, 2005 14:11

Halaster Escreveu:Mas se no futuro tiveres ideias de comprar mota, eu se fosse a ti tirava a categoria A1, e quando fizesses 18 já ficavas limitado a 250 cc e aos 20 ficavas com cilindrada livre e tens a vantagem de quando tirares a carta de carro não precisas de fazer o código outra vez.

Como é que é isso??? A carta A1 dá para todas as motas quando fizeres 20 anos??? um rapido google diz é que se tiveres a AL, que tiras aos 18 anos e tens d fazer exame pratico e dá p num sei quanto, 250cc +- axo eu, ela passado 2 anos pode ser trocada para AP e ficas habilitado a conduzir todas as motas...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Halaster » Sábado Jul 02, 2005 10:34

alfatek Escreveu:
Halaster Escreveu:Mas se no futuro tiveres ideias de comprar mota, eu se fosse a ti tirava a categoria A1, e quando fizesses 18 já ficavas limitado a 250 cc e aos 20 ficavas com cilindrada livre e tens a vantagem de quando tirares a carta de carro não precisas de fazer o código outra vez.

Como é que é isso??? A carta A1 dá para todas as motas quando fizeres 20 anos??? um rapido google diz é que se tiveres a AL, que tiras aos 18 anos e tens d fazer exame pratico e dá p num sei quanto, 250cc +- axo eu, ela passado 2 anos pode ser trocada para AP e ficas habilitado a conduzir todas as motas...

Desculpem lá o lapso, tens razão.
Eu como tirei a cat. A e como me aparece na carta só preenchida A1 e AL, fiz confusão.

Só uma coisa, a carta não pode ser trocada, é trocada.
Mesmo que não esteja escrito na carta a cat AP, se já tiveres os dois anos de carta AL não há problema nenhum.
Se quiseres que apareça escrito vais à DGV e pedes uma nova carta, e na nova já vem lá a data da AP.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor Caga_Tacoso » Quarta Out 12, 2005 21:22

boas :wink:
alguém me pode dizer se eu com 15 anos posso andar de mota por ai?!
...se poder o que tenho de fazer?
...é k uns gajos diziam-me k sim e outros dizem-me k n, e eu assim n sei se posso ou n
Caga_Tacoso
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 12, 2005 21:07

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Out 12, 2005 22:43

De carro, penso que podes, daqueles que se podem com mais de 14 anos. Agora da mota, penso que seja só aos 16, mas não tenho acerteza.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor _RuleZ_ » Quarta Out 12, 2005 22:51

Tens k tirar uma licensa de condução e só podes conduzir até 50cm3, depois pa tirares a a carta po carro tens k fazer tudo normal...codigo e condução tb...
só apartir dos 16 anos é k podes tirar a de 125cm3e já ficas co codigo feito po carro...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes