DSL-G604T & PPPoE

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

DSL-G604T & PPPoE

Mensagempor blackspawn » Terça Jun 28, 2005 15:50

Bem vamos ver se alguem me consegue ajudar, acabaram de me activar o clix turbo mas eu não estou a conseguir configurar o router...
O meu modem/router é um D-Link DSL-G604T e so consigo aceder a net atraves dele se estiver a funcionar como bridge. Se tentar configura-lo para uma ligação pppoe ele simplesmente não faz a ligação.

Os passos que usei para configura-lo em pppoe (a partir dos defaults de fabrica) foram:

Setup > Connection 1
type: PPPoE
vpi: 0
vci: 35
username: (o meu username apenas, i.e sem o @clixturbo ou qq coisa desse genero)

Tools > System Commands > Save All

Tools > System Commands > Restart

O pc fica com o IP atribuido por dhcp mas no router se eu for ver o estado da ligação (Status > Connection Status) a ligação aparece "disconnected" e se carregar em "Connect" o ecrã refresca mas não acontece nada...

Se eu em vez de criar uma ligação pppoe criar uma bridge (com LLC, vpi=0 e vci=35) e depois no windows criar uma ligação pppoe ja me consigo ligar a net. Será que me esta a faltar algo??? ja não sei q fazer mais...
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor mais_um » Terça Jun 28, 2005 19:14

Boa tarde!!

blackspawn, se tiveres a usar acesso indirecto á clix a opção certamente é PPPoE LLC 0 35, agora se te ligares á clix directamente podes n ter as mesmas opções mas isso tem que responder alguem que tenha configurado um router com acesso directo á clix ou o suporte tecnico da Clix.
Não te esqueças que há firmware muito bom (principalmente a versão DSL_G604T.fw.200B01T01) para esse aparelho no site da Dlink Australiana http://www.dlink.com.au/tech/drivers/fi ... lg604t.htm e na Russia TB há uns firmwares MODed http://mcmcc.bat.ru/dlinkt/ ...

Fiquem bem e digam alguma coisa sobre o assunto que tb estou curioso...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor blackspawn » Terça Jun 28, 2005 20:08

A versão do meu firmware é V1.00B02T02.EU.20050510 (num me agrada muito a impossibilidade de downgrade com o firmware australiano, parece muito definitivo...)

Nunca ouvi falar disso de acesso directo/indirecto será que isso tem a ver com ser de uma zona clix ou não? se for então eu sou de uma zona clix (e fo i um tecnico que me disse estes valores...). Pelo que andei a ver na net, até agora so encontrei uma pessoa com o mesmo problema e a solução q ele encontrou foi mudar de modem... eh eh isto foi caro e num estava muito praí virado.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mais_um » Quarta Jun 29, 2005 10:00

Se és zona Clix o acesso é directo e se foi um tecnico que te disse esses valores então são os mesmos da PT entre outras.

(num me agrada muito a impossibilidade de downgrade com o firmware australiano, parece muito definitivo...)

Podes ter a certeza que isso não é verdade, eu na realidade tenho um modelo da conceptronic C54APRA que é um clone do DLS-G604T e tenho o firmware Australiano mas já é a segunda vez que lhe meto dito firmware, isto pq estive a experimentar a versão Russa e sem problemas é claro que para conseguires não podes usar o util do Web interface tens que usar um utilitário da Texas Instrument que vem com o clone do C54APRA (Firmware Recovery Utility for C54APRA) --> http://www.conceptronic.net/site/Deskto ... recid=4925

Ficam aqui umas imagens internas do router da Dlink --> http://www.seattlewireless.net/index.cgi/DlinkDslG604t

e do C54APRA da conceptronic --> http://www.adslayuda.com/PNphpBB2+file- ... cc78e.html

(n consegui arranjar nenhuma imagem do C54APRA sem dissipadores por cima mas já dá para ter uma ideia das semelhanças.

Fiquem bem
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor blackspawn » Quarta Jun 29, 2005 16:52

Finalmente consegui o firmware australiano fez maravilhas :) danka mais_um :wink:
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mais_um » Quarta Jun 29, 2005 18:20

Boa tarde

blackspawn, eu tb gosto bastante desse firmware alem do mais suporta ADSL2/2+ e a a novis já tem bastantes centrais com suporte para isso . sempre que puder ajudar...

Fiquem bem...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ZeAlves » Sexta Jul 01, 2005 1:14

Olá amigos.
Reparei que há mais alguém com o mesmo problema de configuração do router DSL-G604T. Perdi uma tarde e uma noite a tentar ligar-me à internet e nem mesmo os técnicos da Clix me souberam solucionar o problema. Boa hora em que vim a este forum.

Agora digam-me por favor: como instalo, passo-a-passo, o tal firmware australiano? preciso do programa da Texas Instruments? É realmente seguro esse método ou corro o risco de perder a garantia (comprei-o esta semana).

Obrigado desde já. A bem da partilha e da entreajuda!!!
ZeAlves
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 01, 2005 0:51

Mensagempor mais_um » Sexta Jul 01, 2005 7:01

Bom dia

Para instalares o Firmware Australiano é muito simples.

O ficheiro que vem é um executável, carregas duas vezes e abre um utilitário que te pede o IP do router e a password de seguida en next e esperar. O programa da Texas Instruments é para meteres o Firmware anterior é claro que isso já requer um pouco mais de paciência, no link que meti para esse utilitário tb está o manual, é em ingles mas eu acho que explica muito bem.

Quanto á garantia não sei bem, pois eu penso que o software Australiano é só para aquela zona, uma vez tentei uma versão Beta mandando um e-mail para eles e disseram que só davam suporte a Austrália e Zelandia, como pediram morada n sei se seria devido a não emviarem isso para tão longe, se que, mas recusaram, mas é uma questão de perguntares os gajos.

Fiquem bem
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Manuela » Sábado Jul 02, 2005 12:33

Boas.
Alguem já experimentou o Firmware Recovery Utility no Dlink???
Bj.
M.
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 02, 2005 20:02

Mensagempor mais_um » Sábado Jul 02, 2005 13:05

Boa tarde.

Manuela se estas a falar do (TI Remote Application) que vem no Recovery do Conceptronics C54APRA, sim já foi testado no Dlink G604T e em um Ntech que é o mesmo que Aztech DSL 600EW que tem processador AR7 da Texas Instrument, mas neste último caso não se executa o procedimento do script que se executa no Dlink G604T ou no C54APRA.

Fiquem bem
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Manuela » Sábado Jul 02, 2005 16:19

Boa tarde mais_um e restante pessoal.
Sim. Era para saber se alguem já tinha utilizado no dsl-g604t o prog do conceptronic para passar do firmware que suporta adsl2+ para algum firmware anterior.
Acho que para instalar o novo firmware australiano é um bocado complicado (pelo menos é o que tenho lido noutros foruns) pq é preciso fazer qqr coisa com uma imagem corrupta ou coisa do género. Acho que segundo as instruções que vem na página australiana não instala muito bem o firmware.
Ou seja, pelo que dizes, não há crise de instalar o novo firmware pq afinal posso reverte-lo para uma versão anterior utilizando o prog da conceptronic. Só espero é que seja fácil utilizar o prog.
Assim que ganhar coragem vou tentar instalar o novo firmware (sou muito azarada e provavelmente estouro com o router :) )
Obrigada.
M.
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 02, 2005 20:02

Mensagempor mais_um » Sábado Jul 02, 2005 18:11

Manuela Escreveu:Assim que ganhar coragem vou tentar instalar o novo firmware (sou muito azarada e provavelmente estouro com o router :) )
Obrigada.
M.

Boa Tarde

De qualquer das formas se estourares com o router o pessoal anda sempre por aqui para ajudar a recuperar. Só para saberes o que o pessoal anda a fazer, o meu irmão instalou o software da Dlink no Aztech que tem o mesmo processador, aquila até funcionava em termos de router mas não como Modem ADSL por isso teve que mudar com o Recovery e funcionou muito bem.

Manuela Escreveu:Acho que para instalar o novo firmware australiano é um bocado complicado (pelo menos é o que tenho lido noutros foruns) pq é preciso fazer qqr coisa com uma imagem corrupta ou coisa do género. Acho que segundo as instruções que vem na página australiana não instala muito bem o firmware.

Pois não tenho conhecimento disso e não me parece qaue seja isso, agora instalar esse firmware numa imagem corrupta é que deve ser mais complicado de todas as formas no Firmware Utility da Dlink tem opção para instalar em imagens corruptas.

Manuela Escreveu:Só espero é que seja fácil utilizar o prog.

Dentro do ficheiro comprimido tem um manual em PDF, é em ingles mas penso que explica muito bem, dá uma vista de olhos primeiro e se quiseres experimentar com o firmware da Conceptronic, provavelmente não terás problemas nenhuns.

M. fica bem e até...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ZeAlves » Sábado Jul 02, 2005 19:25

Olá amigos:

Sinto-me na obrigação de responder e de alertarsobre o que me aconteceu, sem querer ofender quem me tentou ajudar.

Instalei o firmware australiano e o router deixou de me responder. a luz de status apagou-se para sempre. Tive de o levar ao vendedor e o mesmo irá para a fábrica repor o firmware.

Para informar quem esteja na mesma situação pela qual passei, sugiro:

- que não instalem versões que não digam EU;
- actualizem o firmware com uma versão tirada da D-Link portuguesa http://www.dlink.es/portugal/
(o vendedor emprestou-me um outro router com uma versão de 20040818 instalado pelo próprio vendedor e que passou a funcionar sem problemas).

Em conclusão: há firmware mais recente que resolve o problema sem ser preciso usar a versão australiana. Corrijam-me em algo que julguem errado da minha parte mas alerto para o facto de o meu router ter ficado imobilizado e depois só na fábrica ser possível repô-lo.
ZeAlves
Novato
Novato

Mensagempor mais_um » Sábado Jul 02, 2005 20:36

Pois também pode acontecer, mas eu instalo versões Russas Espanholas, venha o que vier. Agora é preciso é entender umas coisas, lêr primeiro os vários manuais de instruções.

Por exemplo, para actualizares qualquer Firmware é necessário,, sempre:

--> Fazer um reset de fabrica ao router.
--> Usar sempre o cabo e não a ligação por wireless.
--> Colocar no PC que faz a actualização um IP fixo, sempre.

Se me tivesses metido o aparelho nas mãos ias ver se isso n funcionava rápido

Alem do mais os Espanhois estão fartos de meter váris firmwares e não tem havido grandes problemas

Se tivesses lido o manual do Recovery tinhas ido lá é só um pouco de paciência, eu sei que aquilo não é necessariamente para Novatos mas toda a gente, se quiser , passa essa fase.

Fiquem bem e até...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ZeAlves » Sábado Jul 02, 2005 22:30

Mais uma vez agradeço a vossa colaboração. E também apenas com o sentido de partilhar experiências reconheço que provavelmente devo ter cometido alguma gralha, talvez fruto de inúmeras tentativas que realizei.

E suponho que sei qual terá sido o meu erro que se tornou irreversível: devo ter tentado instalar sem ter atribuído o IP fixo. Foram tantas as tentativas que fiz que provavelmente na última não fixei o IP donforme alertava devidamente a ajuda da versão australiana. MEA CULPA.

Bom, de qualquer forma agradeço a entreajuda e reconheço que este forum já me ajudou imenso em muitas situações...e continuará a ajudar.
ZeAlves
Novato
Novato

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante