Bridge de rede, Kerio e trusted zone!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bridge de rede, Kerio e trusted zone!!

Mensagempor bintoito » Segunda Jul 04, 2005 22:34

Boas

É impressão minha ou eu por têr a minha lig. de rede sem fios em bridge com a minha ligação local (há uns tempos atrás antes da minha namorada ter comprado uma pcmcia wireless era a unica maneira dela ter net no pc dela, i.e o meu a fazer de "2º gateway" para a internet, para o portátil dela pelo cabo) estou a comprometer sériamente a segurança do meu pc??
Digo isto pq tive agora a instalar o Kerio e ela perguntou-me se keria adicionar o meu adaptador de bridge de rede à trusted area e eu disse que sim, pois se assim não fosse não tinha net no meu portátil...acontece que me ocorreu que, para a ligação aos pc´s cá de casa, ok td bem, mas ao dizer que sim não estou tb a dizer que TUDO o que me entra via wireless é trusted??? :? :?
Digam-me isso rádido sff para eu poder corrigir rapidamente este meu lapso.
já agor, a minha porta 5000 (UPnP) tá aberta. Isso é grave?? se sim como é que ponho a Kerio a fechá-la??
Thx desde já, e desculpem o testamento
Editado pela última vez por bintoito em Terça Jul 05, 2005 23:03, num total de 2 vezes.
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor bintoito » Segunda Jul 04, 2005 22:37

Já agora aproveitava para dizer que não sei se foi tb a haver com isto mas qndo fiz o teste à firewall (antes tinha a Outpost 2.6) dá-me ideia que ele não conseguia detectar o meu ip interno(192.168.xxx.xxx).não tenho a certeza disso antes acontecer c a Outpost, mas tb não tenho mesmo ideia nenhuma de ver outro ip que não o que me é atribuido pelo isp...
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes