Indecisões

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Bruno Barros » Segunda Nov 24, 2003 22:37

alfatek Escreveu:Com o dinheiro que tens disponivel eu optava por gastar 2000€ num pc com gráfica topo de gama, componentes topo de gama mas nada de exageradamente alto que n justifique a dif de preço.

Daqui a 2/3 os 1000€ que tens no banco dão para actualizar o pc. 3000€ é muitissimo para um computador a menos que compres 1001 periféricos.

Tens razão.
O ser humano tem é destas m****s, ambicioso e acima de tudo consumista.
Vou mesmo fazer isso que dizeste. 8)

Peace.
Bruno Barros
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 11, 2003 23:04

Mensagempor Bruno Barros » Terça Nov 25, 2003 2:02

Que acham disto?
Acrescentavam alguma coisa? Substituiam?

. INTEL PENTIUM 4 3.0 GHz 512KB FSB800 INBOX
. ABIT IC7-MAX 3 P4 CANTERWOOD I875P
. 2x 512MB OCZ DUAL CHANNEL PC4000 EL DDR GOLD
. 2x WESTERN DIGITAL RAPTOR 36,7GB SATA 10000RPM
. HERCULES PROPHET 9800XT 256MB
. SWIFTECH MCX4000 para P4
. PAPST 4412 F/2GL
. Creative Audigy 2 ZS Platinum PRO Retail
. Creative Inspire 5.1 Digital 5700 Retail
. Vantec Stealth 470W
. X-ALIEN 888B FONTE X-ALIEN UV ACTIVE 500W

-sem monitor- sem teclado- sem rato-
Bruno Barros
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Terça Nov 25, 2003 10:36

Não sei no teu caso mas há muito boa gente para quem 70 Gb não é muito.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Suleman » Terça Nov 25, 2003 12:11

mas agora respondam me la uma cena eu tinha aberto um outro topico mas isto aki entao agr tou na duvida sera k vale a pena comprar um pIV3.0 ou superior se daki a adois aninhos aparece me outro topo de gama esses de 64 etc?pk eu tava a pensar gastar bem mas contando k o pc me durasse(pelo menos uns 10anitos)sn mexesse nunca mais nele..lol pk tb tenciono mexer mas... nao tao cedo....
ajudem me nessa....
Suleman

Mensagempor Jota.RiP » Terça Nov 25, 2003 12:41

se pensares assim nunca mais compras nada a nivel de hardware... pois todos os dias aparece algum componente novo...
penso k o sistema k falaste eh o suficiente pra durar uns 3 anos sem upgrades, dai pra frente eh sorte...

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Kaipyra » Terça Nov 25, 2003 12:43

Err... sei que esses componentes todos gastam muita energia, mas duas fontes de alimentação? Pelo menos acho que são duas fontes...

E também punha mais um disco para aí de 100GB para storage.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Bruno Barros » Terça Nov 25, 2003 12:58

Kaipyra Escreveu:Err... sei que esses componentes todos gastam muita energia, mas duas fontes de alimentação? Pelo menos acho que são duas fontes...

E também punha mais um disco para aí de 100GB para storage.

Tens razão. Eram duas da manhã. Tenho ali duas fontes. :o
Bruno Barros
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor badboi » Terça Nov 25, 2003 23:45

Suleman Escreveu:mas agora respondam me la uma cena eu tinha aberto um outro topico mas isto aki entao agr tou na duvida sera k vale a pena comprar um pIV3.0 ou superior se daki a adois aninhos aparece me outro topo de gama esses de 64 etc?pk eu tava a pensar gastar bem mas contando k o pc me durasse(pelo menos uns 10anitos)sn mexesse nunca mais nele..lol pk tb tenciono mexer mas... nao tao cedo....
ajudem me nessa....

Era bom era que eles durassem 10 anos... A unica maneira de ele durante tanto tempo era indo fazendo upgrates sempre e quando chegavas ao fim dos 10 anos, ja nem a caixa era a mesma...

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Suleman » Quarta Nov 26, 2003 13:15

entao isso ker dizer k:
1)vale a pena comprar um topo de gama "topo mesmo topo" e depois ir fazendo upgrades
2)comprar uma de gama media e depois renovar tudo ao fim de 3 a 5 anos?
Suleman

Mensagempor Kaipyra » Quarta Nov 26, 2003 13:26

Bem, oara o renovares ao fim de 3, 5 anos já tem que ser um grande topo de gama, e mesmo assim...

Isto se quiseres sempre jogar os ultimos jogos, porque senão não é preciso ser tão exigente: o meu 486dx2 ainda funciona, e o meu PII 300 só não porque não há teclado e rato para ele...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor metralha761 » Quarta Nov 26, 2003 13:38

Suleman, acho k trucaste :D
Agora com a tec 64 bits, penso k não vale a pena comprar 1 P4 3.0 Ghz, é muito dinheiro para daki 1 ano estar na moda os 64 bits :P

Acho k já o disse, 1000 eur para a torre chega e sobra para 1 bom PC.
Não te eskeças k ter 100 FPS ou 250 FPS é o mesmo para o ser humano, bastam 15 FPS para criar animações e 24 FPS para video digital e são usados 30 FPS para filme profissional, 60 FPS é mais k suficientes para jogos. O resto é desperdicio e o vicio de ter sempre mais.

Kando fizeres o update do material, podes vender, é provável k daki a 10 anos os 3000 eur te cheguem para ficares com 1 bom PC :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Suleman » Quarta Nov 26, 2003 13:57

se pudeers explica me isso do ftps keu num entendi nada.... se ouver um fdorun sobre isso indica mo..
Suleman

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 26, 2003 14:28

alfatek Escreveu:Com o dinheiro que tens disponivel eu optava por gastar 2000€ num pc com gráfica topo de gama, componentes topo de gama mas nada de exageradamente alto que n justifique a dif de preço.

Daqui a 2/3 os 1000€ que tens no banco dão para actualizar o pc. 3000€ é muitissimo para um computador a menos que compres 1001 periféricos.

Exactamente. Pessoalmente só vou equacionar comprar um PC novo quando houver slots PCI Express para as placas gráficas. Até aí, mais GHz menos GHz é tudo a mesma tanga.

Compra uma board que suporte FSB800. Apartir daí... (e continuo a gramar mais Pentiums do que Athlons, sim.)
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor badboi » Quarta Nov 26, 2003 15:39

O que vale é que todas as maneiras de pensar na informatica são validas. E segundo me parece pela conversa do Suleman ele não quer andar a mexer no pc a toda a hora...

Quando fazemos specs para possiveis configurações do pc's temos que ter uma ideia de para quem o pc e para que usos. Normalmente pelo primeiro comentario da pessoa conseguesse perceber mais ou menos a intenção dele.

Como ja varias vezes referi, uma opção de um topo de gama pode ser valido para uns e pode não ser para outro. Se for alguem que queira um pc para durar o maximo possivel e não ter mais trabalho com ele nos proximos tempos, acho que a solução do topo de gama se encaixa bem. Okay gastamos muita guita, mas para certas pessoas... para quase todas ate... é mais facil juntar mais 500€ para um pc novo do que andar de 6 em 6 meses a gastar 100€ com novos componentes. Porque não é so o dinheiro que conta, é tambem o tempo que se demora a investigar o mercado e ainda (para alguns) a chatice de estar la a montar as peças. Ate porque no passado proximo, tu não compravas um computador, por muito mau que ele fosse, por menos de 1500€/2000€. E essas pessoas quando pensam em comprar um pc novo ate ja tem a ideia desses preços idealizada na cabeça.

Agora ha tb a outra realizade. Quem tem paciencia e gosto especial por esta area, que dedica certo tempo por dia a acompanhar o que se passa de novo. Para esses, ate 1000€ é muito dinheiro para um pc novo. Porque tem sempre em mente a compra de novos componentes. E aproveitam sempre os componentes que podem aproveitar dos pcs antigos.

Por isso sejam realistas e tentem compreender a realidade de cada pessoa. Ate porque muitos ainda n tem dinheiro proprio, compram as custas dos pais e os pais não estao para de 6 em 6 meses andarem a dar dinheiro para o pc, que no final de contas ate sai mais barato... mas é algo que muitos pais não compreendem. E mais vale apostar num topo de gama e rezar que dure o melhor possivel ate convencer de novo os pais a darem dinheiro para o novo pc. ;)

Espero que tenham gostado desta exposição da vida quotidiana das pessoas. :D

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 26, 2003 17:09

Bruno Barros Escreveu:Que acham disto?
Acrescentavam alguma coisa? Substituiam?

. INTEL PENTIUM 4 3.0 GHz 512KB FSB800 INBOX
. ABIT IC7-MAX 3 P4 CANTERWOOD I875P
. 2x 512MB OCZ DUAL CHANNEL PC4000 EL DDR GOLD
. 2x WESTERN DIGITAL RAPTOR 36,7GB SATA 10000RPM
. HERCULES PROPHET 9800XT 256MB
. SWIFTECH MCX4000 para P4
. PAPST 4412 F/2GL
. Creative Audigy 2 ZS Platinum PRO Retail
. Creative Inspire 5.1 Digital 5700 Retail
. Vantec Stealth 470W
. X-ALIEN 888B FONTE X-ALIEN UV ACTIVE 500W

Metia-lhe uma board que não da Abit, com o chipset 865. Muito mais barata, a perda de desempenho é minimo.

Concordo com o que disseram acima, 80 GB não é assim tanto. Se queres fazer a batota do SATA para teres desempenho bombástico (estupido, na minha opinião), simplesmente compra 2 de 80 GB em vez de 2 de 40... o preço não é assim tão diferente.

Placa gráfica... eu defendo sempre a "mid level", ou um pouco acima. Pagas uma porrada de dinheiro só pelo facto de estares a comprar uma topo de gama, mais vale a pena gastares 60 cts agora e 60 cts daqui a 2 ou 3 anos. O preço é o mesmo, a performance é que sobe. Placas gráficas é das coisas mais fáceis de fazer upgrade.

. PAPST 4412 F/2GL
O que raio é isto? 8O
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes