Doi-me as costas, isto! doi-me as costas aquilo! Duhhh!
Parecem meninas
Tou a brincar...
Exactamente cada um compra sequndo aquilo que crê que lhe seja mais útil.
Moderadores: Administradores, Moderadores

Paionense Escreveu:Ok, ja se percebeu que voçes dao muito valor à autonomia, e ao barulho...
Paionense Escreveu:Tenho um colega que tem um 3.06 Mhz HT e aquilo realmente qd a ventoinha arranca faz algum barulho, mas depois mantém-se a trabalhar silenciosa...
Paionense Escreveu:Eu, como nao valorizo automia nem peso, pois é em casa e no emprego que o utilizo, nao me importo minimamente com isso.
Mas, assumindo que fazem mais barulho que os centrinos e que têm menos autonomia (o que é obviamente verdade) onde é que voçes vao buscar um desempenho destes a um centrino?
Paionense Escreveu:Não concordo que este produto seja caro! Senao vejamos... Quem compra um barebone destes ta a fazer uma compra muito dentro do limite aceitável por um portatil (2000€) e com grandes componentes. Mas quem compra o centrino, está obviamente a pagar a falta de peso (lol) e uma maior autonomia e com menor desempenho, pois que eu saiba ainda nao existe nenhum centrino que tenha o desempenho de um 3.06 ghz HT, e se já houver há-de custar bem mais do que 2000€.
É a minha opiniao

topinhas Escreveu:Eu acho os portáteis aqui apresentados magníficos. Não se pode considerar os SFF como portáteis : o computador é portátil, mas o monitor, teclado, rato, colunas e a falta de bateria tornam-no um desktop apenas mais pequeno (se bem que bonitos) e com menos possibilidade de instalar mais hardware. Eu quero um portátil não para estar em casa a substituir o meu amado desktop, mas antes para trabalhar na universidade, no emprego e nas férias para jogar (daí as Radeon Mobility 9600...), algo que nunca faria com um SFF.
topinhas Escreveu:Quanto à bateria, só alguns centrino com boa qualidade têm a bateria que muitos pedem, e isso à custa de memória RAM lenta, disco rigído ainda mais lento e placas gráficas fraquinhas. Tenho várias pessoas amigas com portáteis modernos (incluíndo um grande amigo com um Compaq x1010) e é computador rápido quando se compra, mas depois de começar a meter coisas no disco não há desfragmentação nem limpeza de disco que lhe valha : torna-se bem lento, porque o disco é lento e ninguém liga a isso. Por isso, bateria longa e pouco peso só à custa de muito desempenho, mas admito que muitas pessoas se sintam contentes com portáteis de menor desempenho porque não precisam de mais. Eu é que sou muito exigente.

Subversiveagent Escreveu:Paionense Escreveu:Tenho um colega que tem um 3.06 Mhz HT e aquilo realmente qd a ventoinha arranca faz algum barulho, mas depois mantém-se a trabalhar silenciosa...
E usa-o para escrever no word, fazer umas coisitas no Excel e navegar na net...yup yup, aqueles 3 GHz tão ali a processar que é uma coisa doida, até admira que o portátil não expluda com o uso que lhe estão a dar.
Ora bota-o lá a correr uns joguitos ou a fazer coisas a sério a ver se não tens ar condicionado à borla de repente...
Paionense Escreveu:Não concordo que este produto seja caro! Senao vejamos... Quem compra um barebone destes ta a fazer uma compra muito dentro do limite aceitável por um portatil (2000€) e com grandes componentes. Mas quem compra o centrino, está obviamente a pagar a falta de peso (lol) e uma maior autonomia e com menor desempenho, pois que eu saiba ainda nao existe nenhum centrino que tenha o desempenho de um 3.06 ghz HT, e se já houver há-de custar bem mais do que 2000€.
É a minha opiniao

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes