Uma delicia de Portatil - 3.200MHz

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Paionense » Quarta Nov 26, 2003 13:27

Credo!!

Doi-me as costas, isto! doi-me as costas aquilo! Duhhh!
Parecem meninas :) :) :)

Tou a brincar...

Exactamente cada um compra sequndo aquilo que crê que lhe seja mais útil.
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 18, 2003 20:06

Mensagempor Mike Saint » Quarta Nov 26, 2003 13:56

...........
Editado pela última vez por Mike Saint em Quinta Nov 27, 2003 19:35, num total de 1 vez.
Mike Saint

Mensagempor brazas » Quarta Nov 26, 2003 14:05

Mike Saint.. é possível posteriormente comprar peças avulsas para este portátil? tipo um drive gravador de dvd´s?
e responde lá a minha pergunta...é possível em 1 dos drives ser colocada uma segunda bateria?
Editado pela última vez por brazas em Quarta Nov 26, 2003 14:15, num total de 1 vez.
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Mike Saint » Quarta Nov 26, 2003 14:14

.....
Editado pela última vez por Mike Saint em Quinta Nov 27, 2003 19:37, num total de 1 vez.
Mike Saint

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 26, 2003 14:44

Paionense Escreveu:Ok, ja se percebeu que voçes dao muito valor à autonomia, e ao barulho...

*1 Eu e outros dou, acima da performance.

Paionense Escreveu:Tenho um colega que tem um 3.06 Mhz HT e aquilo realmente qd a ventoinha arranca faz algum barulho, mas depois mantém-se a trabalhar silenciosa...

E usa-o para escrever no word, fazer umas coisitas no Excel e navegar na net...yup yup, aqueles 3 GHz tão ali a processar que é uma coisa doida, até admira que o portátil não expluda com o uso que lhe estão a dar.

Ora bota-o lá a correr uns joguitos ou a fazer coisas a sério a ver se não tens ar condicionado à borla de repente...

Paionense Escreveu:Eu, como nao valorizo automia nem peso, pois é em casa e no emprego que o utilizo, nao me importo minimamente com isso.

Mas, assumindo que fazem mais barulho que os centrinos e que têm menos autonomia (o que é obviamente verdade) onde é que voçes vao buscar um desempenho destes a um centrino?

Agora vai lá acima e lê o *1. O centrino não é para desempenho. Se eu quiser desempenho compro um PC.

Paionense Escreveu:Não concordo que este produto seja caro! Senao vejamos... Quem compra um barebone destes ta a fazer uma compra muito dentro do limite aceitável por um portatil (2000€) e com grandes componentes. Mas quem compra o centrino, está obviamente a pagar a falta de peso (lol :) ) e uma maior autonomia e com menor desempenho, pois que eu saiba ainda nao existe nenhum centrino que tenha o desempenho de um 3.06 ghz HT, e se já houver há-de custar bem mais do que 2000€.

É a minha opiniao

O portátil é, e sempre foi, uma máquina para trabalho. A bastardização do conceito do portátil com ecrãs WideScreen, Processadores Pentium 4 a 3 GHz e processadores gráficos pseudo potentes é que de repente deu a ideia às pessoas que o portátil é tão bom como um PC em tudo E ainda por cima é leve e com autonomia.

Ou queres o conceito original do portátil ou queres a sua posterior bastardização. Ou ficas-te no meio com o Acer 2003 o qual, na minha opinião, oferece o melhor dos dois mundos neste momento.

Se queres desempenho compra um PC para o escritório e outro para a casa. pagas exactamente o mesmo e tens exactamente o mesmo.
O PENTIUM M NÃO É UM CPU PARA ALTA PERFORMANCE!!!. É para quem quer peso leve e autonomia alta.

Acho que encontrei a minha nova assinatura...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 26, 2003 15:02

topinhas Escreveu:Eu acho os portáteis aqui apresentados magníficos. Não se pode considerar os SFF como portáteis : o computador é portátil, mas o monitor, teclado, rato, colunas e a falta de bateria tornam-no um desktop apenas mais pequeno (se bem que bonitos) e com menos possibilidade de instalar mais hardware. Eu quero um portátil não para estar em casa a substituir o meu amado desktop, mas antes para trabalhar na universidade, no emprego e nas férias para jogar (daí as Radeon Mobility 9600...), algo que nunca faria com um SFF.

Em casa tens o LCD+teclado/rato, no emprego tens o CRT+teclado/rato, de férias ou para casa de um amigo levas a tralha de casa. SFF funciona muito bem, só não é tão "simples" como um portátil. E tens de "raptar" o ecrã do emprego para o SFF, obviamente. Agora, eu digo "potência de placas gráficas : PC vs portátil" e tu dizes... "uuuhhh"

topinhas Escreveu:Quanto à bateria, só alguns centrino com boa qualidade têm a bateria que muitos pedem, e isso à custa de memória RAM lenta, disco rigído ainda mais lento e placas gráficas fraquinhas. Tenho várias pessoas amigas com portáteis modernos (incluíndo um grande amigo com um Compaq x1010) e é computador rápido quando se compra, mas depois de começar a meter coisas no disco não há desfragmentação nem limpeza de disco que lhe valha : torna-se bem lento, porque o disco é lento e ninguém liga a isso. Por isso, bateria longa e pouco peso só à custa de muito desempenho, mas admito que muitas pessoas se sintam contentes com portáteis de menor desempenho porque não precisam de mais. Eu é que sou muito exigente.

Estás a generalizar à fartazana.

a) O desempenho do portátil não é afectado pela bateria. Baterias de boa ou má qualidade há por todo o lado, por isso é que se devem ler revistas, ir a sites e visitar forums. E pedir numeros, não "opiniões".

b) Se dizes que a qualidade dos componentes é sacrificada para dar $$$ para comprar baterias decentes então, mais uma vez, olha para benchmarks em vez de "este portátil é bom, um amigo meu tem um e não se queixa".

c) O desempenho do disco baixa à medida que se lhe mete tralha. Ok, agora diz-nos algo que já toda a gente não saiba. "O disco é lento". épá, discos de portáteis são todos lentos, compra um SATA para o SFF se queres performance de disco!

d) "Por isso, bateria longa e pouco peso só à custa de muito desempenho ". Sinceramente não vejo como saltaste de ponto A para ponto X, mas pronto...
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 26, 2003 16:20

Subversiveagent Escreveu:
Paionense Escreveu:Tenho um colega que tem um 3.06 Mhz HT e aquilo realmente qd a ventoinha arranca faz algum barulho, mas depois mantém-se a trabalhar silenciosa...

E usa-o para escrever no word, fazer umas coisitas no Excel e navegar na net...yup yup, aqueles 3 GHz tão ali a processar que é uma coisa doida, até admira que o portátil não expluda com o uso que lhe estão a dar.
Ora bota-o lá a correr uns joguitos ou a fazer coisas a sério a ver se não tens ar condicionado à borla de repente...

Exactamente... mete lá isso a jogar e vais ver o barulho da ventoinha a rular :) Se até os centrino têm necessidade de ligar a ventoinha knd jogas durante um bom tempo knt + os pobres P4.

Paionense Escreveu:Não concordo que este produto seja caro! Senao vejamos... Quem compra um barebone destes ta a fazer uma compra muito dentro do limite aceitável por um portatil (2000€) e com grandes componentes. Mas quem compra o centrino, está obviamente a pagar a falta de peso (lol :) ) e uma maior autonomia e com menor desempenho, pois que eu saiba ainda nao existe nenhum centrino que tenha o desempenho de um 3.06 ghz HT, e se já houver há-de custar bem mais do que 2000€.

É a minha opiniao

São targets diferentes... Centrino -> Portátil --- P4 -> Performance pura e dura.

A diferença dos Centrino é que conseguem aliar o que processadores de baixa voltagem e afins faziam: ter bom tempo de bateria, com um nivel de performance bom. Mas se queres performance pura numa caixa de portátil então n há dúvida... é impossivel um pobre centrino 1.7 competir com um p4 3.2, HT, com mobos de desktop, se for preciso dual ddr's, etc...

Não batam + no ceguinho, é um target que temos de respeitar, não é o vosso target: azar :)

(Mas nesse target olhem bem para os SFF da shuttle e msi e vejam se n vos servem.)

Edit: só em jeito de provocação, experimentem jogar com um dos portáteis p4 3.0 ou similar e digam knt tempo de bateria tiveram :wink:
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Sir Lancelot » Quarta Nov 26, 2003 16:32

Eu n keria entrar na "escaramucha", mas axo k nos portáteis existem dois targets distintos e NÃO COMPARÁVEIS e por isso mesmo n vale a pena discutir...é como kerer comparar um SMART com um PORCHE...um é campeao em autonomia, o outro em velocidade...

Já viram o ridiculo k seria sair um comparativo entre eles numa revista??
Pois é...neste caso sucede o mesmo...

Se kerem um portatil pa estar umas 2horas longe de uma tomada electrica, mas k seja pujante, entao um bixo destes é certamente o indicado.
Se por outro lado, preferem um portatil k se aguente horas a fio, com performance pobre / mediana, entao é lógico k o centrino é o indicado...

Agora, o k eu n concordo é kerer se comparar um portatil com um shuttle...valha-me Deus...

Entao agora um equipamento onde basta fechar o LCD é tão portatil como outro k é preciso um saco especial pa levar o tecldo, rato, TFT e um cubo dificil de arrumar pa caraças e nem bateria tem, por mais fraca k seja???????...

Para ir ate uma esplanada bulir no portatil, jogar, whatever...ate um destes com 2 horas de autonomia chega...ou tão-se a ver 4 horas sentados numa esplanada a fio???...

É pena k sejam apenas estas marcas "desconhecidas" a ter este tipo de equipamento...mas...e depois?...
Se não há alternativas para se ter um portatil ultra-pujante, k se ha-de fazer???

Em jeito de resumo: n ha necessidade de comparar um SMART com um PORCHE e com um camião TIR com semi-atrelado e tudo... :roll:
Waiting for Laptop
Sir Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 25, 2003 15:19

Mensagempor LO-Servinfor » Quarta Nov 26, 2003 16:48

....
Editado pela última vez por LO-Servinfor em Quinta Nov 27, 2003 22:01, num total de 1 vez.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 26, 2003 17:11

inda bem que são 0 ou poucos os que são 1600x1200 que já é um exagero, mas 1400x1050 realmente é um lapso no mercado de TFT's para desktop.

Quanto aos SFF para algumas pessoas que podem olhar para estes portáteis podem ser alternativa, imaginem alguém que estuda fora mas que ao fim de semana quer trazer o computador para casa, os shuttle resolvem o problema facilmente.

É obvio que n são tão portáteis como um destes mas convenhamos também que não são tão caros :) Apenas referi para olharem para eles e verem se eles não vos resolvem o problema de uma forma mais barata e/ou com specs e capacidade de upgrade superior. E depois há umas malitas mto janotas para os SFF ;)

Sager n é marca desconhecida, já referi um fórum onde podes ver opiniões de quem tem. Eu n sei se estes modelos especificos são bons ou n em termos de teclado, monitor, etc pk nca os testei, em termos de specs parecem-me dificeis de bater.

P.S. - Se vais para uma esplanada para jogar com o portátil és um doidinho e mereces n ter portátil para ver se vais para a esplanada fazer coisas + interessantes. :) (just kidding, eu entendi a ideia.)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Sir Lancelot » Quarta Nov 26, 2003 17:33

Assunto arrumado entao? ehehehehehe

Mas por acaso até estou cursioso relativamente aos Sager, com cog-nomes em PT como: Concept 9000+; Devil HT, bla bla bla...

Não há por aí ninguém com uma makinas dessas k possa dar umas dicas aki ao pessoal?

P.S-Tou a gostar imenso deste forum: boas discussões sem "porrada" ! LINDO!!! Keep on the good work! :!: :!:
Waiting for Laptop
Sir Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LO-Servinfor » Quarta Nov 26, 2003 17:59

...........
Editado pela última vez por LO-Servinfor em Quinta Nov 27, 2003 22:01, num total de 1 vez.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor Sir Lancelot » Quarta Nov 26, 2003 18:07

BOA IDEIA !!!

Kem sabe se n vou ainda comprar uma BOMBA dessas... :Q
Waiting for Laptop
Sir Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor brazas » Quarta Nov 26, 2003 18:09

já agora..eu soube que os acer..são produzidos na china pela ECS , é verdade?
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Sir Lancelot » Quarta Nov 26, 2003 18:11

LOL....das duas uma: ou é tudo bom material...ou é tudo sucata, e há sucata a venda a preço de ouro...
Waiting for Laptop
Sir Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes