Rede Wireless Netcabo

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rede Wireless Netcabo

Mensagempor Diltiazem » Terça Jul 05, 2005 20:31

Boas, os meus conhecimentos sobre redes são mínimos e por isso queria contar com a vossa ajuda para montar uma rede wireless cá em casa.

A ideia é a seguinte: Tenho acesso netcabo e um modem Thomson, e pretendia partilhar a ligação à internet para 2 pc's através de uma rede wireless, obviamente tb quero que os pc's estejam em rede entre si.

O que eu quero saber é que router comprar, placas PCI Wireless ou outros acessórios que necessite. Já agora agradecia preços indicativos para os componentes. Agradecia também conselhos úteis para manter esta rede segura...

Obrigado e cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor fastben » Quarta Jul 06, 2005 0:55

Boas

Se não quiseres gastar muito guito, tens o Kit Wireeless da netcabo que dá bem conta do recado (eu comprei um e funka que é uma maravilha) :idea:

Se os €€€ não são problema tens o material da D-Link que é muito bom.

Quanto a manteres a rede segura, vè no tópico de redes que tens lá essa informação :wink:

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor NinaByte » Quarta Jul 06, 2005 10:31

boas,

Concordo com o Fastben, vai depender a nível de €€€€.

O kit wireless neste caso n te aconselho porque vem um modem incluido e é mais caro, dado que já tens um modem não vale a pena. Podes sempre adquirir o router e uma placa wireless, o router é de 45€ e o terminal wireless é de 29€.

D-link é sem dúvida bem melhor.

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes