Net sem pagar assinatura telefónica

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Net sem pagar assinatura telefónica

Mensagempor kocas » Sexta Jul 01, 2005 13:30

Boas pessoal!
O assunto é o seguinte: Preciso que me indiquem empresas que disponibilizem net (com ou sem telefone) mas sem assinatura mensal da linha telefónica.

Vivo numa aldeia (aos fins-de-semana) e os meus pais estão a manter a linha telefónica apenas por causa da internet. Já andei a pesquisar mas na minha zona ainda não chegaram cá as grandes empresas em que só se paga aquilo que se gasta (o indicativo de telefone é 236).

Se alguém me puder ajudar agradeço imenso!
Acer - Aspire 1694WLMi
Pentium M 760 (2.0GHz), 2x512Mb DDRII, 100Gb, 15,4 Pol WXGA Acer CristalBrite
128Mb ATI Mobility Radeon X700, DVD-Dual Doble Capa, 56K, Lan 10/100/1000, WiFi 802.11b/g, Bluetooth
kocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 17:21

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Jul 01, 2005 14:12

Epá, uma ligação analógica? Basta teres acesso a uma linha telefónica normal, não interessa a zona onde moras! A clix, a iol, e mais algumas, fornecem o tipo de serviço que queres, não pagas assinaturas, pagas apenas o preço de uma chamada local, proporcional ao tempo que estiveres ligado.

Podes ficar com o link directo: http://acesso.clix.pt/rapidix/index.html

Espero que seja disto que estejas a falar, porque a verdade é que me admira dizeres que não consegues encontrar um serviço do género na tua zona.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jul 01, 2005 14:20

KrIaXPaTaLa Escreveu:Epá, uma ligação analógica? Basta teres acesso a uma linha telefónica normal, não interessa a zona onde moras! A clix, a iol, e mais algumas, fornecem o tipo de serviço que queres, não pagas assinaturas, pagas apenas o preço de uma chamada local, proporcional ao tempo que estiveres ligado.

Espero que seja disto que estejas a falar, porque a verdade é que me admira dizeres que não consegues encontrar um serviço do género na tua zona.

Cumprimentos,

Kriax.

Ele quer um servico em que nao precise de telefone.

So tou a ver a Netcabo, mas nesse caso precisas de tvcabo.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor HavoC » Sexta Jul 01, 2005 14:22

KrIaXPaTaLa Escreveu:Epá, uma ligação analógica? Basta teres acesso a uma linha telefónica normal, não interessa a zona onde moras! A clix, a iol, e mais algumas, fornecem o tipo de serviço que queres, não pagas assinaturas, pagas apenas o preço de uma chamada local, proporcional ao tempo que estiveres ligado.

Cumprimentos,

Kriax.

Vai ter sempre de pagar a assinatura á Telecome pois as infraestruturas são deles. Infelizmente temos de aguentar este circo de país em que as infraestruturas pertencem a um unico operador.
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor kocas » Sexta Jul 01, 2005 16:43

Cumprimentos,

Kriax.
Não é disso que estou a falar. Mas obrigado na mesma. Eu tenho net assim, como tu dizes.

Pois parece que este país não anda mesmo para frente! Vou ter que aguentar os 17€ e tal para a PT todos os meses. :evil:
Acer - Aspire 1694WLMi
Pentium M 760 (2.0GHz), 2x512Mb DDRII, 100Gb, 15,4 Pol WXGA Acer CristalBrite
128Mb ATI Mobility Radeon X700, DVD-Dual Doble Capa, 56K, Lan 10/100/1000, WiFi 802.11b/g, Bluetooth
kocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 17:21

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Jul 01, 2005 18:15

Li mal. Peço desculpa. Já percebi o que querias e, de facto, é complicado numa aldeia, ou em qualquer sítio assim mais escondido. A linha pt é a única com assinatura, tanto quanto sei, mas até uma das outras operadores ai chegarem, é capaz de demorar. Há muita gente em cidades que não tem, malta em aldeias então, ui.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor marasmo » Sábado Jul 02, 2005 23:25

Se tiver um candeeiro a petróleo, também é possivel ter uma linha e, consequentemente sem pagar assinatura...

xi....
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Mensagempor djebe » Sábado Jul 02, 2005 23:33

Parece-me que a ONI fornece o ONIDUO e paga o valor da assinatura... www.oninet.pt tenta...
djebe
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 29, 2005 17:24

Mensagempor marasmo » Sábado Jul 02, 2005 23:48

djebe Escreveu:Parece-me que a ONI fornece o ONIDUO e paga o valor da assinatura... www.oninet.pt tenta...

Com a ONIDUO nem pensar...

Só se estivesse maluco.

P/já não me quero suicidar.
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Mensagempor seco » Terça Jul 05, 2005 23:22

Bom, nem toda a gente se queixa da ONIDUO, zona não ONI, pelo menos fora das cidades, eu tenho a 512/128 à cerca de uma semana e estou satisfeiro, os download's são constantes a 55KB/s ontem cerca da 1H30 tive um valor anormal 85KB/s (durante vários minutos com 4 downloads em simultâneo), em p2p não sei como serão, mas assim que tiver informação não deixarei de transmitir.
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor bru_lig » Quarta Jul 06, 2005 1:37

seco Escreveu:Bom, nem toda a gente se queixa da ONIDUO, zona não ONI, pelo menos fora das cidades, eu tenho a 512/128 à cerca de uma semana e estou satisfeiro, os download's são constantes a 55KB/s ontem cerca da 1H30 tive um valor anormal 85KB/s (durante vários minutos com 4 downloads em simultâneo), em p2p não sei como serão, mas assim que tiver informação não deixarei de transmitir.

Quando tiveres para falar de peer-to-peer com a oniduo Zona não ONI, vais te lembrar de mim a dizer : QUE GRANDA MER***, VOU JÀ MUDAR DE OPERADOR

Todos os dias têm limitado as ligações peer-to-peer nas horas gratuitas, e depois pregam tangas a dizer que é de um congestionamento, só de entraram 500.000.0000.000 utilizadores novos em 1 semana.

Abraço,
bru_lig
bru_lig
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 03, 2005 20:35

Mensagempor seco » Quarta Jul 06, 2005 8:50

Bom dia, bru_lig:

Claro, tenho pouca experiência. Não posso contrariar a tua opinião e é bem possivel que tal aconteça, no entanto eu estou sempre a aprender, por exemplo depois de várias experiências com o modem, cheguei à conclusão que não devia colocar nenhum filtro no dito modem, mas sim colocar os filtros nos telefones existentes na minha residência, a velocidade aumentou bastante, sem qualquer interferência. Se calhar não é novidade para ti, mas não à nada como estudar os assuntos e tentar dar a volta aos mesmos, aos que têm solução, claro!!!!

Cumprimentos
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor bru_lig » Quarta Jul 06, 2005 13:03

seco Escreveu:Bom dia, bru_lig:

Claro, tenho pouca experiência. Não posso contrariar a tua opinião e é bem possivel que tal aconteça, no entanto eu estou sempre a aprender, por exemplo depois de várias experiências com o modem, cheguei à conclusão que não devia colocar nenhum filtro no dito modem, mas sim colocar os filtros nos telefones existentes na minha residência, a velocidade aumentou bastante, sem qualquer interferência. Se calhar não é novidade para ti, mas não à nada como estudar os assuntos e tentar dar a volta aos mesmos, aos que têm solução, claro!!!!

Cumprimentos

Boas,

respeito e concordo com muitas das tuas afirmações, no entanto a net em si até tem andado rápida, o problema prende-se no facto de eles limitarem os programas peer-to-peer ao ponto de em 48 horas, e com muitas fontes, descarregar 100Mb em vez dos 4GB habituais, mas é Portugal no seu melhor, que havemos de fazer???

Abraço,
bru_lig
bru_lig
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 03, 2005 20:35

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes