HP Compaq nx7000 VS Acer Aspire AS2003WLMi

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor fifa_x » Terça Nov 25, 2003 20:49

Pois...depois de ser mais dificil de achar o x1010 que uma agulha no palheiro lol...

em relaçao as alternativas (catarino) estas sao apenas algumas (e sublinho o algumas) que te posso dar, num orçamento que oscila entre os 2000 e os 2200€. Isto agora tudo vai depender daquilo que puderes (ou kiseres) dar por um portatil.

Se estiveres na mesma situaçao que eu, que nao quero tar muito tempoa espera por diversas razoes, acho que sao as melhorzitas que encontras por ai a preços minimamente ortodoxos...

Se nao precisares urgentemente do portatil, faz como a maioria das pessoas e espera pelo acer2003.

Se puderes dar um balurdio por um portatil, compra o nx7000.

Se o vento nao mudar de direcçao hoje a noite, em principio vou optar por um Tsunami, fazem tudo o que os outros fazem, so nao tem ecra widescreen e uma ati9200...olha, azar da tia aurora! 8e ainda sao configuraveis)...

Ja agora ja viste alguma das lojas a que fiz referencia?(catarino)
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor ricardop » Terça Nov 25, 2003 23:02

Boas,

Bom voces são um espanto. A ultima vez q tinha visto este post tava ainda na pagina 11, eheh! Tou a ver q muito se discutiu sobre o DVD do acer 2003. Por todas as pag em q andei todas referem o DVD como sendo -R. Mas so qd o tiver é q tiro as duvidas todas.
Já agora discutia a questão dos formatos com um amigo meu e ele diz q o +R é tecnologicamente mais evoluido, embora a maioria dos filmes venham em -R.

Por curiosidade deixo aqui um link sobre o que deve ser o futuro do DVD, enjoy:

http://www.pcworld.com/news/article/0,aid,106796,00.asp

Já agora, sempre se confirma que Acer's 2003 nas lojas so a partir de 8 de Dezembro né? Em espera eu estou!!!

Abraços
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 08, 2003 22:51

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 26, 2003 0:17

Livien Escreveu:Um facto engraçado: o X1010 finalmente aparece na pagina de produtos da HP Portugal... isto é que é competência :)

Quero apenas referir: que LOL !!!... knd for grande kero ser webmaster da HP.

primeiro o disco do x1010 não é de 60 gb e sim de 40 gb
segundo o leitor de cartões digitais
terceiro o design muito mais interessante(ao meu ver)
quarto modo "arcade" também me parece muito interessante
quinto o bluetooth (que a mim foi confirmado q tinha e a outros foi dito que não tinha).

1- tens razão
2- x1000 tem leitor de cartões SD e MMC, n chega?
3- n acho :)
4- tem piada
5- tens razão.

Mas isto tudo n serve de nada pk pelos vistos n há x1010 para ng... se houvesse x1010 a 1800€ aí sim havia dúvidas pk ainda havia dif de preço entre os 2.

O problema é que parece k o x1010 está fora da corrida, eu acho que ou surge o zt3000 para o natal ou o x1010 reaparece em força ou klk coisa, a hp tmb n pode ser assim tão estupida... k raios... estamos em portugal mas mesmo assim....

Mas actualmente só me lembro da competição dos tsunami (acho k há 2 com radeon's 9000), sobre eles só tinha a dúvida de nca ter mexido neles e em comparação com o acer têm um preço um tudo nada alto... está ao nível do acer 2003 com specs inferiores. MAS o acer 2003 n está disponivel....

só escolhas dificeis :)

O certo é que o paper-launch que a Acer fez resultou em cheio e anda tudo em pulgas para ter 1 sem ele estar disponivel.

Por mim mantenho: esperem pelo acer, testem-no e nesse dia é bem provavel que as apostas das outras marcas para o natal já estejam disponiveis (Tsunamis(?), toshiba, hp(?))
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 26, 2003 1:39

Se tudo falhar comprem o Acer 2001, presumo que esse há disponivel? Centrino 1,4 GHz, 512 MB, Radeon 9200 64 MB...

é batido pelo 2003 e pelo Ferrari, mas como eles não estão cá para bater...

E realmente estou a ver quando é que temos Tsunamis novos... essa "Wave of Technology" tá muito flat pá! :P
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor catarino » Quarta Nov 26, 2003 9:40

Alguém sabe se o 2001 está disponivel?
Tha Dha!
catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 15, 2003 10:16

Mensagempor emi » Quarta Nov 26, 2003 11:24

Penso que é mais ao contrário...

Neste site inglês da Acer o 2003 está disponível e o 2001 não:

https://www.acernotebooks.co.uk/acersit ... 148&cat=42

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor fifa_x » Quarta Nov 26, 2003 11:40

catarino Escreveu:Alguém sabe se o 2001 está disponivel?

Nas ultimas lojas a que fui, nenhum dos modelos da serie 2000 tinha data prevista de chegada...brevemente dizem eles...e pena e ng consegir definir o brevemente
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor Kinky » Quarta Nov 26, 2003 13:00

Obrigado pela explicação dos DVD Brazas.

È incrivel como uns Laptops causam tanta ansiedade... Eu tive para comprar o x1010 e decidi esperar por causa do 2003. Eu sei que está a demorar mas estou consciente que daqui a 3 meses o acer 2003 via ser lagamente ultrapassado por uma bomba de gama media alta como o 2003 e por um preço acessivel. Mas na informática tudo é efémero por isso nao vale a pena precipitarmo-nos a comprar um outro pc so porque pc a ou pc b está a demorar. Vou esperar pelo 2003 e sei que vai valer a pena a menos que façam publicidade enganosa, que a meu ver acho que ainda nao aconteceu.

Bem é tudo. São so mais 11 ou 12 dias. Dia 8 de Dezembro é feriado nao é?
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor brazas » Quarta Nov 26, 2003 13:07

parece que sim..vai ficar pro dai 9 lol
isso nunca mais chega!!!
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Kinky » Quarta Nov 26, 2003 13:25

Agora lembrei-me de outra coisa... a Acer PT diz k o blue é opcional. Ha lojas (www.ruadanet.com) que dizem que vem integrado... no caso de NAO vir com o laptop e sendo opcional como é que eu faço para ter o blue? (é tao simples como pedir nao loja para o meu vir com? ou o pc volta para a fabrica e so dp é que o recebo?) alguem tem experiencia em opcionais para laptops?

Eu quero o meu acer com bluetooth... e IR. Pena ele nao vir com saida optica....
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor TOOL » Quinta Nov 27, 2003 0:24

Kinky Escreveu:Agora lembrei-me de outra coisa... a Acer PT diz k o blue é opcional. Ha lojas (www.ruadanet.com) que dizem que vem integrado... no caso de NAO vir com o laptop e sendo opcional como é que eu faço para ter o blue? (é tao simples como pedir nao loja para o meu vir com? ou o pc volta para a fabrica e so dp é que o recebo?) alguem tem experiencia em opcionais para laptops?

Eu quero o meu acer com bluetooth... e IR. Pena ele nao vir com saida optica....

amigo...ppl do forum. Parabens pela motivação toda! ta tudo em pulgas e eu tb,espero dia 8 poder deitar as maos ao portátil! claro k já nao vem a tempo para a entrega de projecto mas enfim! CAD rules e nesse portatil vai ser só bombar :)
tenho mantido algum contacto com a acer portugal e para ja fico com boa impressao, tenho rescebido as respostas no mesmo dia ou no seguinte! para o ppl interessado (toda agente) aki esta a resposta deles a algumas perguntas:
Gentil Cliente,

Considerando o seu pedido, lhe informamos que o As2000 não leva o bluetooth integrado.O cliente podera comprar um acessorio que se conecta ao porto usb,que se chama ACER BLUETOOTH USB.

Atenciosamente,

Acer suporte Comercial

e ainda
Gentil Cliente,

Considerando o seu pedido, lhe informamos que esses modelos estarão no mercado portugues a inicio do mes de Dezembro.

Atenciosamente,

Acer Suporte Comercial

(referindo-se aos 2001 e 2003)

e para terminar

Gentil Cliente,

Considerando o seu pedido, lhe informamos que o acer As2001wlci (CDRW-DVD) grava cd e le dvd
Ja o As2003wlmi (DVD-RW) grava cd e dvd.

Atenciosamente,

Acer Suporte Comercial

como o site é oficial nao restam margens para duvidas... so fico é chateado com o bluetooth.. :( nao kero meter akelas coisas feias nos ports usb...enfim.......

portem-s bem, ja falta pouco tempo para termos as maozinhas bem ocupadas!
TOOL
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 29, 2003 21:47

Mensagempor Kaipyra » Quinta Nov 27, 2003 0:32

Esses gajos têm uma lógica da batata muito desenvolvida:
Bluetooth opcional: comprar um Dongle Bluetooth USB!

Uau, então todos os computadores com USB vendidos desde que ele foi lançado podiam levar essa designação!

"IUPI! O meu PC tem Bluetooth opcional e nem paguei mais por isso!"
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 27, 2003 1:09

Kaipyra Escreveu:Esses gajos têm uma lógica da batata muito desenvolvida:
Bluetooth opcional: comprar um Dongle Bluetooth USB!

Uau, então todos os computadores com USB vendidos desde que ele foi lançado podiam levar essa designação!

"IUPI! O meu PC tem Bluetooth opcional e nem paguei mais por isso!"

Por acaso...pagas.

E tragam para aqui o meu amigo do macaquinho, para ele ter um treco com "Bluetooth não de raiz". "Épá se não é de raiz já não quero!" :twisted:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor alfatek » Quinta Nov 27, 2003 1:56

realmente é uma lógica mto boa... o problema n é ter bluetooth ou n, para mim era dakelas coisas k se tiver integrada tem piada, se n tiver tmb ng morre por isso agora dizerem que ele é opcional pk podes comprar um coiso usb para o portátil é k... enfim...

o portátil n deixa de ter specs bastante decentes se o preço se confirmar que é o anunciado
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor TOOL » Quinta Nov 27, 2003 12:10

o acer tem bluetooth, o que eles m disseram foi k os k chegariam a portugal nao iam ter e por isso a solução seria esse coiso enfiado no port usb... agora nao sei s com isso m keriam dizer ser impossivel pedir um acer com bluet. integrado (como os da apresentaçao em flash) ou mesmo modificar um acer sem bluetooth para lhe colocar um "interno"... vou tentar descobrir. Fiquem bem
TOOL
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 29, 2003 21:47

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes