duvida sobre preço de componentes

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

duvida sobre preço de componentes

Mensagempor _bluedark_ » Quinta Nov 27, 2003 11:13

:?: oi pessoal será que me podem ajudar? quero fazer o upgrade do meu pc e quero comprar uma motherboard ASUS A7N8X-X para amd, memoria 256 ddr 400mhz e placa gráfica ATI Radeon 9600 PRO 256 MB DDR, até agora o preço mais barato que encontrei para tudo foi 278 euros, será q me podem dizer se é uma boa compra? será q encontro mais barato? agradecia se me pudessem ajudar!

Administrador: NÃO ESCREVAS EM CAPS, nem o assunto :)
_bluedark_
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 27, 2003 10:42

Mensagempor Stu3s » Quinta Nov 27, 2003 12:36

Presumo que ja tenhas o processador e outros 256mb de ram certo? Caso contrário 256mb é muito pouco.

Entao seria melhor, comprar uma mbo com suporte para dual ddr, pois essa Mbo n tem!

Essa placa gráfica é inferior a uma 9600pro de 128mb, isso ja foi várias vezes discutido aqui. Alem de esses 256mb ainda n serem devidamente aproveitados, as frequencias das mémorias são mais baixas e por isso tem desempenhos inferiores.

Ps: Existem mais 3 topicos iguais!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor cmrosado » Quinta Nov 27, 2003 22:49

Podes ver aqui: http://www.ixbt.com/video/itogi-video/0 ... -1280.html
Parece que já tou a ver os vendedores portugueses de informática a vender placas de 256 sabendo que não prestam mas caladinhos que nem ratos. Honestidade não é o forte do ramo da informática.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Stu3s » Quinta Nov 27, 2003 23:22

Muita gente só liga aos megas e esquece o resto!

Pq é que esse placa tem o dobro da memoria e custa a mesma coisa, enquanto que uma 9800pro de 256Mb custa muito mais que uma de 128Mb!
Pq os 256Mb sao uteis na 9800pro, se repares as memorais sao o dobro e ainda tem frequencias mais elevadas que a versao de 128Mb, mas por isso tiveram que ter mais cuidado com o seu arrefecimento. Isso n exsite na 9600pro, arrefecimento nas memoraias? Ja deves estar a ver como é que isso foi resolvido certo? Simples baixa-se a frequencia das memoraias em 75Mhz e assim ja aquecem menos :)

Markting e publicidade enganosa! Acho que n é justo, teres de perceber de informática para poderes comprar o melhor, e neste caso só quem percebe alguma coisa disto ou tenha alguem que o ilucide é que faz a escolha correcta. Para um pessoal, digmaos normal, como muita gente que conheço, se calhar a maioria das pessoas que conheço, n percebem como é que com o dobro da memoria se tem performances inferiores, logo compram as versões 256Mb a pensar que é claramente a melhor solução.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor cmrosado » Quinta Nov 27, 2003 23:36

Mando aí uma boca aos vendedores nacionais mas imagino que os estrangeiros sejam iguais...
Dá vontade de nunca mais comprar PowerColor.
Essa placa é recomendade na ultima Exame informática, segundo eles tem memória a 600 Mhz, e desempenho quase igual às novas XT. Isto baseado nos testes que eles efectuaram. Será a mesma placa?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor badboi » Quinta Nov 27, 2003 23:49

Epa n deves culpar os vendedores mas sim os fabricantes. São eles que ditam os preços não os vendedores. Os preços finais sao so comissões em cima de comissões por todas as mãos que passa ate ao consumir. Foram os fabricantes que lançaram a de 256mb sabendo que a de 128mb era melhor... Mas eles apenas responderam aos ataques da concorrencia, se um lança os outros tambem tem de lançaram, n vao ficar feitos parvos a ver o mercado a ser monopolizado para uma so marca.

Pensa nisso :P

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor cmrosado » Sexta Nov 28, 2003 8:43

Feitos parvos ficam os consumidores.
Por culpa dos produtores (alguns), dos vendedores (idem) e de alguma imprensa que ainda ajuda à festa. Não me parece que um vendedor vá à falência se se recusar a vender material como este (gato por lebre).
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor badboi » Sexta Nov 28, 2003 12:34

Não é bem assim... eu por exemplo como vendedor, aconselho sempre a melhor compra no meu ponto de vista... mas claro quando é um amigo ele aceita o meu ponto de vista, quando não é o cliente simplesmente pensa que estou a aconselhar porque não tenho aquilo que ele quer ou porque a minha percentagem de lucro é maior no produto que eu aconselho do que no produto que ele quer... acabo sempre por vender aqui que o cliente quer.

E não vou teimar com o cliente... se ha coisa que se aprende é que se pudermos dar a razão ao cliente mesmo sem ele ter, sem que ele tenha que nos ir aos nossos bolsos, então ele tem razão. Mas claro que tento aconselhar sempre o melhor. Faz parte da minha maneira de ser, senão não estava aqui numerosas vezes a tentar ajudar quem precisa.

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes