Tenho uns files de backups que fiz no trabalho e preciso de repor algumas coisas que lá estão.
Surgiram-me 2 problems.
1º tenho uma drive zip 100 da iomega com as zips dos backups. até ai tudo bem pq está tudo a funcionar. O problem é qnd vou a repor o backup, em vez de dentro da zip estar o file do backup está um file image.113. Já tou farto de procurar e n encontro software para abrir este ficheiro. No entanto, nos motores de busca de tipos de ficheiros, dizem que é um file da iomega. Também já encontrei outro gajo nos EUA que tá com o mesmo problem e ele diz que é capaz de ser um prog da iomega mais actualizado que os que cá tenho, mas anterior a versão que eles disponibilizam no site. Deverá ser software por volta do ano de 1998 +/-. A minha drive é uma Zip 100 da iomega por porta paralela, se servir de alguma coisa a informacao.
O 2º problem, é que entretanto encontrei também alguns backups feitos em disquetes, que provavelmente tem o que eu preciso, e axei que tava com sorte qnd meti as disquetes que foram usadas em 98 e tavam a funcionar. Até ai pensei que tinha o problem resolvido! Tirei os ficheiros de dentro das disquetes (9) para o disco pra descompactar. Os files são do tipo .001 .002 .003 ... .009 . Logicamente que fui directo ao winrar para os descomprimir, e qual é o meu espanto qnd ele diz que não sao ficheiros de arquivo!
Eu axo que na altura usei o "velhinho" arj para fazer estes backups, mas fui sacar o arj da net e tb n consegui nada. Voltei à procura de solução e li algures que o winrar anterior à versao 3.0 tinha uma linha de código diferente da actual e que por isso o actual não conseguia abrir os files. Logicamente que procurei por essa versao miraculosa, mas não encontrei nada!
Preciso mesmo de ajuda, pois são ficheiros de trabalho, mais especificamente um ano inteiro de contabilidade de uma empresa, visto eu ser sócio de um escritorio de contabilidade, e preciso mesmo dos files.
Digam qq coisa! tou desesperado.
P.S.-Até ja fui desencantar do "museu" uma driver jumbo 350 com as tapes pra ver se consigo encontrar alguma coisa, mas a ultima vez que puz as tapes, ja tavam a ficar todas maradas!