Seguro anti-roubo

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Seguro anti-roubo

Mensagempor Body&Brains » Quinta Nov 27, 2003 21:53

Para os que conhecem o complete care da dell agora já temos algo igual em Portugal. (não sei de nenhum outro em Portugal, se conhecem por favor informem-me )

http://www.chip7.pt/gca/?id=29

Eu já me esqueci se isto é só para portáteis comprados là mas acho que não, alguns preços:

Portáteis de 1499€: 12 meses -> 104,41€
24 meses -> 134,36

Portáteis de 1999€: 12 meses -> 136,22€
24 meses -> 175,41€

Parece-me um bom preço a pagar pela paz de espírito.
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Nov 27, 2003 21:58

Eu por 25€ por ano tenho um seguro que me cobre todos os riscos para o pc exepto o de mau uso (murros, pontapés etc ... LOL ...) mas tb é só no primeiro ano que me dão o dinheiro que dei inicialmente por o pc todo em caso de avria ou algo do género !
O seguro que tenho é de um desktop, mas penso que tb fazem para portáteis ñ tenho a certeza .... foi na companhia de seguros Fidelidade (sorrys pela pub, mas acho que ñ tem importância)
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Body&Brains » Sexta Nov 28, 2003 17:49

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Eu por 25€ por ano tenho um seguro que me cobre todos os riscos para o pc exepto o de mau uso (murros, pontapés etc ... LOL ...) mas tb é só no primeiro ano que me dão o dinheiro que dei inicialmente por o pc todo em caso de avria ou algo do género !
O seguro que tenho é de um desktop, mas penso que tb fazem para portáteis ñ tenho a certeza .... foi na companhia de seguros Fidelidade (sorrys pela pub, mas acho que ñ tem importância)

Acho que hás de concordar que os riscos de um portátil ser roubado/ter um acidente são bastante superiores aos de um desktop portanto se podesses realmente certificar-te se isso se aplica a portáteis seria muito interessante.

Agora eu sei é que há seguros que cobrem o contéudo da casa(recheio) e aplicam-se também a computadores e portáteis desde que estejam dentro de casa, caso que não se aplicaria ao interesse de ter um seguro especial para um portátil.

Agora isto das condições do contrato (nulo se for caso de mau uso etc) é que seria necessàrio aprofundar, falar com quem tenha arranjado este seguro porque hà sempre dúvidas.

No termo do contrato dizem que caso o portátil seja roubado eles dão-me um novo se puder provar que houve realmente roubo, agora eles entendem por isto uma queixa na policia (que poderia ser feita mesmo sem ter havido roubo) ou provas concretas (testemunhas, ferimentos?por muito caro que seja um computador não hei-de lutar contra um sidoso, e dúvido que eles assaltem em sítios cheis de gente)

E em relação a acidentes, eles dizem que se deve "Empregar todos os meios ao seu alcance para evitar ou reduzir as consequências do sinistro e salvar os bens seguros;" e que o seguro é nulo se
"Os danos resultantes de uma manifesta negligência ou manipulação indevida por parte do segurado ou pessoas por quem este seja civilmente responsável, no incumprimento das normas e regras determinadas pelo manual de instruções;" imaginem que eu tropeço no fio da alimentação do portátil fazendo-o cair ao chão ou outros casos semlhantes, serà que o seguro cobre isso? Como é que se julga se eu empreguei ou não todos os meios ao meu alcance?

Eu vi reports de gente com portáteis da dell com o serviço "complete care" que diziam que tinham entornado uma bebida em cima do laptop e a dell consertou-lhos/deu-lhes um novo laptop "no questions asked" que me parece mais sensato pois determinar a causa de um acidente é difícil pois o cliente pode sempre mentir e contar a història de maneira a ser salvaguardado pelo seguro, e julgar se houve negligência ou não pode ficar ao critério subjectivo do segurador.

Portanto se alguém tem este seguro gostaria que falasse da sua experiência, e como 25€ é obviamente um preço muito interessante agradecia que o Mr_Cyberdoc pusesse mais info sobre o seguro da fidelidade se puder. :wink:
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor badboi » Sábado Nov 29, 2003 1:02

Body&Brains Escreveu:No termo do contrato dizem que caso o portátil seja roubado eles dão-me um novo se puder provar que houve realmente roubo, agora eles entendem por isto uma queixa na policia (que poderia ser feita mesmo sem ter havido roubo) ou provas concretas (testemunhas, ferimentos?por muito caro que seja um computador não hei-de lutar contra um sidoso, e dúvido que eles assaltem em sítios cheis de gente)

Esquece isto, nunca vais conseguir provar que te o roubaram... É mesmo muito dificil. Acho que não é um bom negocio em termos de o segurar contra roubos.

Para segurar kto acidentes é algo que é muito util. Mas claro cobrir os acidentes todos, não é com essas clausulas malucas de forma a eles fugirem com o rabo a seringa e não pagarem nada...

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor brazas » Sábado Nov 29, 2003 1:14

Esquece isto, nunca vais conseguir provar que te o roubaram... É mesmo muito dificil. Acho que não é um bom negocio em termos de o segurar contra roubos.

Para segurar kto acidentes é algo que é muito util. Mas claro cobrir os acidentes todos, não é com essas clausulas malucas de forma a eles fugirem com o rabo a seringa e não pagarem nada...

[[]]'s

isso o que estás a falar é completamente falso..
eu tive um portátil q foi incluído no seguro da minha casa...ele foi-me roubado no carro..dentro da garagem..
a seguradora tentou de tudo para nãopagar..mas cõm a declaração da polícia eles não tiveram outro jeito..
estou agora a comprar um portátil novo justamente com o dinheiro do seguro...

O que demorou foi tempo..pra eles me pagarem..cerca de 1 ano...após esgostarem todos os argumentos..eles não tiveram outra hipótese senão mepagar tudinho..com juros e correção
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Nov 29, 2003 1:18

Body&Brains Escreveu:Portanto se alguém tem este seguro gostaria que falasse da sua experiência, e como 25€ é obviamente um preço muito interessante agradecia que o Mr_Cyberdoc pusesse mais info sobre o seguro da fidelidade se puder. :wink:

Vou averiguar isso, digo quaquer coisa quando souber se cobre ou não portáteis e em que condições !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor badboi » Sábado Nov 29, 2003 1:37

Brazas considera-te um homem de sorte! Mas tambem temos que ver que o teu portatil estava na garagem, faz parte do recheio da tua casa no teu seguro. Por isso não é dificil de provar. Agora um seguro so para o portatil é muito mais facil de fugir que possas pensar.

No teu caso, se tivesses esse seguro so para o portatil, eles de certeza que iam remeter isso para o seguro da casa. E o seguro da casa ia remeter o caso para esse seguro so do portatil. Concluido, so depois do julgamente eles te pagavam o dinheiro do portatil, ou seja, 2 ou 3 anos depois e provalvemente era o seguro do recheio da casa. E isto porque "tivestes a sorte" de ele ser roubando dentro do carro que estava na garagem e ha danos fisicos, na garagem, no carro, que provam isso.

Agora imagina que vais na rua com o portatil e simplesmente te o tiram... como provas que houve roubou? Esquece, muito dificilmente conseguirás. Por isso esse seguro é inutil. Se ainda cobri-se todos os estragos do portatil que pudessem ocorrer... ai sim! Ainda era de pensar. Mas nunca por roubo...

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor NAS » Sábado Nov 29, 2003 21:28

Tenho um seguro para o meu HP, comprado no Reino unido. O seguro foi adquirido na própria empresa que venderam o bichinho. O custo foi 12% do valor da máquina com IVA e é por 3 anos. Cobre tudo, desde roubo até mesmo se chatear-me :evil: e atirar com o portátil à parede :D .
NAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 10:10

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante