Um inferno chamado ACER

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Um inferno chamado ACER

Mensagempor lights_on » Terça Jun 28, 2005 17:02

Em meados de Novembro comprei um ACER 1801 WSMI, e em meados de Janeiro, as portas USB do computador deixaram de funcionar!
Da placa de som externa o som saía aos bocados, a placa de tv externa não funcionava! O próprio leitor de cartões incluido no portátil deixou de funcionar normalmente, pois tb se trata de um dispositivo USB.
Em resumo: o computador esteve várias vezes na loja onde o comprei, esteve 4 vezes na TE*****A, veio sempre com o mesmo problema, alegaram que substituiram placa principal, teclado e soldaram um suporte do CPU!!!
Agora dizem-me que para funcionar tudo bem, devo criar perfis de hardware pois para funcionar por exemplo a placa de som externa, a placa de som onboard deve estar desactivada por software! Ou seja criar perfis no Windows!
Contudo essa solução não resultou os problemas persistem, e de qq forma ter um computador assim era o mesmo que ter um carro onde colocaram um botão de comutação, tipo: "com ABS e sem auto-rádio", "sem ABS e com Auto-Rádio"!!!
Sem olhar a despesas contactei um advogado no intuito de levar isto para a frente e de resolver o problema nas barras dos tribunais, contudo o advogado disse-me que não têm agido de má fé, ou seja têm-se sempre predisposto a arranjar o computador por isso eu não chegaria a lado algum! Resumindo a garantia real de um produto é de um mês, findo esse mês, podem nos "enrolar" durante o tempo que quiserem.
Mas atenção, no primeiro mês quem tem o prejuízo não é a ACER, é a loja que vende o computador (como me explicou o dono da loja que me vendeu o meu), ou seja a loja encomenda-vos um novo a seu cargo e depois recebe o vosso ACER original arranjado para depois o voltar a vender! Isto é escandaloso!
Por isso quando comprarem ACER, não se esqueçam que estão a apostar na vossa sorte! Se vier bom! Sim sr. boa compra, relação preço-específicações! Se não vier bom, preparem-se para um inferno chamado ACER.

Aproveitem e vejam estes endereços

http://www.jacf.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=20954
http://forum.jacf.pt/viewtopic.php?t=69

Cumprimentos para todos
lights_on
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 10, 2004 1:30

Mensagempor Lusitano » Terça Jun 28, 2005 17:10

Essas histórias também existem em muitas outras marcas. Infelizmente não é só com a Acer...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor DiogoSanches » Terça Jun 28, 2005 22:49

Lusitano Escreveu:Essas histórias também existem em muitas outras marcas. Infelizmente não é só com a Acer...

lá está o advogado da Acer, LOL ( just kidding )
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor cigano » Terça Jun 28, 2005 23:02

Lusitano Escreveu:Essas histórias também existem em muitas outras marcas. Infelizmente não é só com a Acer...

Estou completamente de acordo com o Lusitano. Lembro-me até de um membro, que não vou citar o nome, que na altura que sairam os 4002, preferiu ir por um Asus M6N pois achava que seria mais fiável, mas a verdade é que ja vai no 4º monitor...(se o membro em questão, que sabe quem é, não gostou da minha afirmação, desde já as minha desculpas.)

portanto como aconteceu com esse Acer, já eu vi a acontecer pior com HP's, Asus, etc...
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Lusitano » Terça Jun 28, 2005 23:24

DiogoSanches Escreveu:

lá está o advogado da Acer, LOL ( just kidding )

Advogado da Acer? Isto vindo do fã número 1 do HP Pavilion zd8158... :lol:

Eu gosto de ser imparcial e justo nas minhas opiniões, não digo que a Acer é o melhor do mundo nem digo que são os piores, têm vantagens e desvantagens como tudo. E gosto de falar de todas as marcas, tenho várias marcas das quais gosto, caso te lembres fui eu que te recomendei esse HP (maldita a hora, hehe).
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor p_patrocinio » Quarta Jun 29, 2005 15:07

OPA,OPA! Nao generalizem. A culpa é da empresa k representa a assistencia da ACER em Portugal e não da ACER em si.
Se o problema nao existe nos TOSHIBA ou em outra marca, é porque a assistencia nao tem os mesmos Srs a trabalhar no processo.

Tal como os concessionarios de marca de automovel que lhes sao retiradas as licenças de representação da marca pela casa mãe em caso de má assistencia constante, a referida empresa de assistencia ACER corre o mesmo risco.

Façam chegar todas as vossas queixas à DECO e à ACER Internacional e vão ver para onde estes SRs. vão parar....Tao simples como isso!
p_patrocinio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 25, 2005 18:15

A responsabilidade não é da ACER?

Mensagempor lights_on » Quarta Jun 29, 2005 15:46

Já tive azares com outras marcas contudo até agora o máximo de tempo que esperei por um arranjo/substituição foi um mês, isto já se arrasta desde janeiro? Se a ACER ligasse aos seus clientes cessava o contracto que tem com a TE******A. Agora dizem que só trocam o computador depois deste ir novamente à TE******A (5ª vez), e esta decidir se é caso disso! Cada vez que ligo para a ACER contam uma versão (muito deve mentir aquela Brasileira)! Depois é o jogo do empurra (ACER-TECNIDATA-LOJA).
Mas em última instância é a ACER responsável pois com tanta queixa da TE******A é inadmíssivel que continuem a trabalhar com eles.
E agora reparem a inteligencia dos tipos! O meu computador foi para a garantia com 2 meses e meio! Será que compensa andar a pagar a transportadoras com o computador para trás e para a frente, em vez de darem logo um novo!?
Parece que estão tentar marcar uma posição tipo: " a ACER não substitui computadores, repara! Ou melhor, dá passeio aos computadores!?".

Eu não sou defensor de nenhuma marca mas 6 meses nisto cansa, ai cansa mesmo!

Cumprimentos
lights_on
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 10, 2004 1:30

Mensagempor DOall » Quarta Jun 29, 2005 19:51

Tenho o meu portatil da acer ta a fazer um ano (AS2026WLMi) e nunca tive qualquer problema por isso n tenho nada contra a acer. No meu caso, melhor era impossivel.
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 19, 2004 19:56

ZeBong - Politica da Acer

Mensagempor zebong » Quarta Jul 06, 2005 22:59

Bem tendo enviado os emails da polémica entre mim e a ACER Sr.Filipe Figueiredo no qual é GRANDA PALHAÇO, e esta-se a cag... para os clientes os gajos tens bons preços mas o serviço é uma porcaria para não dizer outro nome: a tecnidata é uma treta mas atenção que a culpa de ela ser uma treta e da responsabilidade da ACER que demora 1/2 meses a enviar as peças.

Quanto ao meu problema o Sr. Filipe Figueiredo ficou inundado de emails e meteu os advogados da ACER internacional com o ZeBong, cag... para a carta deles, queriam processar por "deny of service" por os clientes estarem a pedir justificações ao meu email, e enviarem directamente para eles.

MAL ele sabe que a carta que andou a circular na net vair ser traduzida para ingles e circular internacionalmente numas news grandes.

Infelismente , apenas tenho a dizer que se tens um portatil ACER e ainda não avariou tens sorte, pois eles vendem bastante e não havariam todos mas se tens o azar de ter problemas tas lixado.... não comprei acer por ser mais barato.

Comecei a trabalhar com a ASUS, a propria toshiba mudou a politica de avarias e DOA, pois estava a perder clientes. A Asus tem uma politica de 7 dias ou menos, com pickup do portatil, ainda não testei, mas dar 1 centimo a ACER é que não....

Vamos ver o que isto vai dar, tudo o que relatei foi verdadeiro e não para fazer realcar outra marca.

Divulgar o mau serviço da ACER, mesmo que eles mudem a politica deles
zebong
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 06, 2005 22:42

Mensagempor afmafmafm » Quinta Jul 07, 2005 2:00

Zebong, estou plenamente de acordo contigo, a Internet serve para estas coisas (divulgar o que está mal).

Foi muita ousadia da tua parte.

Por aquilo sobre a Acer na páguina foi de tomates.

Eu comprei um Acer.

Vai dando notícias.
afmafmafm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 0:30

Mensagempor exab1t » Quinta Jul 07, 2005 15:02

Concordo!!

Se a marca presta mau serviço deve-se divulgar isso, pois só com o medo de perder os clientes eles mechem-se logo...
exab1t
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 26, 2005 13:03

Re: ZeBong - Politica da Acer

Mensagempor BlackPuma » Quinta Jul 07, 2005 15:21

zebong Escreveu:Bem tendo enviado os emails da polémica entre mim e a ACER Sr.Filipe Figueiredo no qual é GRANDA PALHAÇO, e esta-se a cag... para os clientes os gajos tens bons preços mas o serviço é uma porcaria para não dizer outro nome: a tecnidata é uma treta mas atenção que a culpa de ela ser uma treta e da responsabilidade da ACER que demora 1/2 meses a enviar as peças.

Quanto ao meu problema o Sr. Filipe Figueiredo ficou inundado de emails e meteu os advogados da ACER internacional com o ZeBong, cag... para a carta deles, queriam processar por "deny of service" por os clientes estarem a pedir justificações ao meu email, e enviarem directamente para eles.

MAL ele sabe que a carta que andou a circular na net vair ser traduzida para ingles e circular internacionalmente numas news grandes.

Infelismente , apenas tenho a dizer que se tens um portatil ACER e ainda não avariou tens sorte, pois eles vendem bastante e não havariam todos mas se tens o azar de ter problemas tas lixado.... não comprei acer por ser mais barato.

Comecei a trabalhar com a ASUS, a propria toshiba mudou a politica de avarias e DOA, pois estava a perder clientes. A Asus tem uma politica de 7 dias ou menos, com pickup do portatil, ainda não testei, mas dar 1 centimo a ACER é que não....

Vamos ver o que isto vai dar, tudo o que relatei foi verdadeiro e não para fazer realcar outra marca.

Divulgar o mau serviço da ACER, mesmo que eles mudem a politica deles

Offtopic: escreve os posts em português para nós te entender-mos melhor ...
BlackPuma

Apple PowerBook G4 12" - 1.5Ghz, 512Mb RAM, 80Gb HDD, SuperDrive
Acer 291LCi - 1.4Ghz, 512Mb RAM, 30Gb HDD, ComboDrive
P4 2.4Ghz/533 - 1Gb RAM, 80+80+120Gb HDD
Vários chassos: 286 a Athlon 800MHz
E claro, ZX Spectrum 48K ... :D
BlackPuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 21, 2004 16:06

Mensagempor Mike » Quinta Jul 07, 2005 15:44

cigano Escreveu:

Estou completamente de acordo com o Lusitano. Lembro-me até de um membro, que não vou citar o nome, que na altura que sairam os 4002, preferiu ir por um Asus M6N pois achava que seria mais fiável, mas a verdade é que ja vai no 4º monitor...(se o membro em questão, que sabe quem é, não gostou da minha afirmação, desde já as minha desculpas.)

portanto como aconteceu com esse Acer, já eu vi a acontecer pior com HP's, Asus, etc...

Acho que sou esse user do Asus e não tenho porque não gostar, foi o que aconteceu infelizmente para mim, mas agora resolveu-se e já estou minimamente satisfeito com a Asus.

De qualquer maneira o meu próximo portátil não será concerteza um Asus, nem Acer também.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor Mitch Bomcanhao » Domingo Jul 10, 2005 0:14

BlackPuma Escreveu:Offtopic: escreve os posts em português para nós te entender-mos melhor ...

OT2: também não estás livre de críticas :lol:
Mitch Bomcanhao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 19, 2004 2:41

Mensagempor BlackPuma » Terça Jul 12, 2005 15:58

Mitch Bomcanhao Escreveu:
BlackPuma Escreveu:Offtopic: escreve os posts em português para nós te entender-mos melhor ...

OT2: também não estás livre de críticas :lol:

Bombocão: lá por ter cometido um erro ortográfico em que escrevi um "-" a mais, não quer dizer que eu escreva pretoguês !!! ooooppss ... Bomcanhao :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
BlackPuma

Apple PowerBook G4 12" - 1.5Ghz, 512Mb RAM, 80Gb HDD, SuperDrive
Acer 291LCi - 1.4Ghz, 512Mb RAM, 30Gb HDD, ComboDrive
P4 2.4Ghz/533 - 1Gb RAM, 80+80+120Gb HDD
Vários chassos: 286 a Athlon 800MHz
E claro, ZX Spectrum 48K ... :D
BlackPuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 21, 2004 16:06

Próximo

Voltar para Portáteis Acer